Cajon de Sastre

1 jan

10 Filmes sobre o Ano Novo

 

A passagem de ano poderia ser uma data como qualquer outra no calendário, mas é importante para muita gente. Representa a mudança de uma era, a renovação das esperanças e das convicções. É um período quase mágico, onde todos compactuam o otimismo. Alguns filmes se passam na véspera ano novo, tendo suas festas como cenário. Esta lista traz 10 desses filmes. Agora escolha algum e com pipoca e refri convide seus amigos para ver.

1.  

O Primeiro Dia (um presidiário fugindo da polícia e uma mulher abandonada pelo marido se encontram no alto do prédio dela em Copacabana, na noite de ano novo e tornam-se a esperança um do outro. excelente filme de Daniela Thomas e Walter Salles, feito para as comemorações da chegada do ano 2000)

2.  

O Fim dos Dias (pouco antes da virada do milênio, satã encarna num homem de Nova York e busca por uma mulher que vai ser a mãe do anti-cristo, mas Arnold Schwarzenneger descobre tudo e tentará salvar a humanidade antes do novo ano chegar… é ruim como a sinopse pressupõe, mas tem tudo a ver com o tema)

3.  

Estranhos Prazeres (no futuro final de 1999, um ex-tira convertido em traficante de discos contendo memórias, que permitem que outras pessoas vivam emoções proibidas, depara-se com um disco contendo a visão do assassino de uma prostituta e passa a ser perseguido e tenta chegar vivo ao novo milênio. filme esquecido de Kathryn Bigelow que merecia uma nova chance)

4.  

O Destino do Poseidon (na véspera de ano novo, um luxuoso transatlântico é atingido por uma onda gigante e tomba, fazendo os sobreviventes lutarem por suas vidas. filme-catástrofe clássico de Ronald Neame de 1972)

5.  

Onze Homens e um Segredo (na versão de 1960, na véspera de ano novo em Las Vegas, um grupo de bandidosm cgefiados por Danny Ocean – Frank Sinatra – assalta simultaneamente 5 grandes cassinos. a refilmagem é bem melhor)

6.  

Armadilha (dois bandidos concorrentes – Sean Connery e Catherine Zeta-Jones – vão para a Malásia para um roubo inédito. vão aproveitar o momento da passagem de 1999 para 2000 para com o “bug do milênio” transferir os centavos de todas as contas para eles mesmos. versão modernizada e boba de ‘O Ladrão de Casaca’)

7.  

Cavalgada (o filme começa no ano novo de 1899 e termina no de 1933 na Inglaterra, traçando um panorama dos fatos importantes da época, pelos olhos de um casal londrino. vencedor dos Oscars de filme, diretor e direção de arte de 1934)

8.  

Trocando as Bolas (dois irmãos banqueiros decidem fazer uma experiência, trocando de lugares seu sobrinho, um corretor bem nascido, por um mendigo de rua – Dan Aykroyd e Eddie Murphy. uma das melhores sequências do filme é um baile de máscaras de ano novo, dentro de um trem, onde os dois e mais o mordomo e a mocinha se infiltram para pegar uma maleta com documentos)

9.  

Grande Hotel (quatro histórias dirigidas por diferentes diretores – Quentin Tarantino, Robert Rodriguez, Alexandre Rockwell e Allyson Anders – e todas passadas na véspera de ano novo num hotel decadente)

10.  

200 Cigarros (as aventuras de um grupo de jovens tentando chegar a uma festa de ano novo, em 1981, mas as horas passam e ninguém consegue chegar)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: