Eu Vivo Mal Humorada

2 jan

Estava conversando hoje mais cedo com amiga minha sobre política, porque esse ano tem eleição para Prefeito e Vereador, acho que tudo mundo sabia disso. Pois bem, falava para ela sobre meus sentimentos a respeito desse fato. Porque me sinto desmotivada em votar. Não que eu ache isso certo, mas olho para tudo que vem acontecendo no cenário político do Brasil e não sinto confiança em nenhum desses políticos que estão ai.

Me decepcionei muito esse ano que passou, com descaso que muitos deles trataram não só meu estado, mas também o Brasil. Não consigo entender como um país tão bonito, com pessoas tão inteligentes, fica desse jeito. Entregue as baratas. O povo só reclama, mas na hora H, na hora de votar, escolhe sempre os piores.

Mas o pior é que as opções estão cada vez menos atrativas. E você acaba ficando que nem eu, sem vontade de votar. Minha amiga me aconselhou a ouvir as proposta e escolher a melhor. Eu respondi para ela o seguinte, como vou saber se esse político não esta apenas prometendo? Como vou saber se ele fala a verdade? É tanta mentira e roubalheira que você acaba desacreditando em todos.

Não acho que só exista ladrão no meio político, sei que tem gente que se preocupa mesmo, que quer fazer algo e lutar pelos nossos direitos, mas é que está difícil demais acreditar em alguém. É esse o problema. E a culpa é de quem? O que se deve ser feito? Como avaliar da melhor forma possível o caráter de determinado candidato? Como saber que suas propostas são reais? Acredito que o lance da ficha limpa ajuda bastante, porque assim já sabemos que determinado camarada não tem rabo preso. Pelo menos não tão expostamente.

Lembra quando eu escrevi um texto a favor de uma educação política nas escolas para que desde cedo aprendamos não só nossos direitos e deveres como cidadãos mas também gente para aprendemos como escolher da melhor forma possível nossos representantes. E continuo afirmando que isso é importante, é importante ter uma consciência critica, até para não sair falando asneiras como a que ouvi na época da greve dos professores, o cara chamado os grevistas de vagabundos e julgando eles pela aparência e ainda justificando que a mulher dele era professora e estava em casa. O mais foda é que esse idiota vai se beneficiar com salario da mulher dele que ficou em casa e não lutou pelos seus direitos. Foda demais! ¬¬

Continuando, creio que as pessoas cada dia mais estão alienadas, se acostumando com situações absurdas e de certa forma agindo como hipócritas. Porque é mais fácil do que levantar essa bunda da cadeira e lutar por algo. Acho interessante mesmo o papel que muito líder comunitário tenta fazer, conscientizando os moradores de sua comunidade, mas é importante que não houvesse um direcionamento político e sim uma educação mesmo, para os jovens pudessem escolher o seu partido e/ou seus representantes a partir da sua própria concepção.

Confesso que não tenho paciência para assistir tv no horário político. E isso não é algo bom, antes até assistia sempre mas hoje estou tão desacreditada que penso que tudo é mentira. Muito triste mesmo isso. Mas vou seguir o conselho de minha amiga e procurar ouvir todos candidatos, saber o que eles tem a dizer e procurar saber quem é cada um. Dar trabalho né? Mas gente é a melhor maneira, a maneira certa de se escolher alguém que vai te representar durante 4 anos. Vamos procurar não comenter o mesmo erro de escolher alguém só porque esse alguém te prometeu algo ou porque você achou ele simpático. Pelo amor de Deus. Pior é que fico pensando que a nossa Prefeita atual foi escolhida porque nos 4 anos anterior ela fez algo e o Governador também foi porque já tinha feito algo por Sobral. É por isso que fico desacreditada.

 Mas votar em Branco ou Nulo não resolve nada também gente, temos mesmo é que mostrar que não somos idiotas, lutar pelo nossos direitos e se necessário tirar quem está só roubando e deixando nosso país jogando as traças. Acho que a melhor estrategia é através da educação!

2 Respostas to “Eu Vivo Mal Humorada”

  1. N(A)tiva 03/01/2012 às 15:09 #

    Concordo plenamente Claudio, o importante é nos concretizarmos. Não podemos nos conformar com tudo que nos empurram pelo goela a baixo. Fico contente que tenha gostado do post e fique a vontade para nos visitar e comentar. Abraço

  2. claudiopeixotojr 03/01/2012 às 09:42 #

    Sim, mas só acompanhar horário politico não resolve, pois é favorecido os partidos e coligações maiores, podendo lhe convencer mais do que um candidato confiável que possivelmente terá que expor apenas seu numero e legenda e a proposta fica a par de segundos, assim tem que procurar outras vias conhecendo os movimentos sociais e indo nos partidos atras de informação. Gostei da sua publicação, parabéns.

Deixe um comentário

