Post Fashion

4 jan

Olá amigos Nativos! Primeira semana do ano espero que esse seja um dos melhores e que suas conquistas sejam muitas! Eu quero começar o ano falando de moda propriamente dita! Muitas pessoas tem preconceito quando o assunto é moda, talvez por não entende-la ou simplesmente por não gostar da mesma, enfim não se pode agradar a todos!!!

Se não sabia, olha a oportunidade que eu estou dando a você, a palavra MODA vem do latim e quer dizer: modo, maneira, ou seja, ela corresponde a tudo que se usa desde gírias, carros, corte de cabelo e roupas entre outras coisas que se usam por determinado tempo, sim porque a moda é de fato uma coisa passageira, efêmera (mais bonito!), mas não se enganem, ela sempre volta… É só olhar para trás e você verá como ele se repete por isso se chama moda! A do momento é a calça boca de sino ou pata de elefante, sem esquecer a estampa liberty que é da década de 60/70 lembra dos hippies?

Meus caros colegas a moda anda de mãozinha dada com a história da humanidade sem que ela mesma se dê conta, que fale a nobreza que vivia mudando de modelito para que a burguesia não se vestisse igual a eles (a moda estava acontecendo ai!) e o que vocês diriam da troca do espartilho pelo sutiã, acham que foi por acaso? Não mesmo, foi o modo  de se adequar a nova situação da mulher diante da guerra enfrentada por seus esposos, e os punks quem lembra? Usaram as roupas para demonstrarem sua revolta diante da sociedade e aquele mesmo sutiã que fora usado para substituir o espartilho e que agora é queimado em forma de protesto feminista? Quantas mulheres aderiram a esse movimento? A moda é também uma maneira de protesto, quando muitas pessoas aderem vira moda, mas ela não dura muito por isso precisa estar sempre se reinventando encima dela mesma.

Não se enganem meus colegas ela diz muito sobre você, mas não diz tudo, por isso como já diziam os mais sábios, não se deve julgar o livro pela capa. Ela te inclui e exclui ao mesmo tempo de determinados grupos sociais então se deve estar ciente de que grupo ou tribo você pretende pertencer para não ser tachado de uma coisa que você não é!

E para vocês que ainda acham que moda é futilidade, fiquem sabendo que ela abrange várias áreas de estudo como sociologia, psicologia, filosofia, cálculo, química, física entre outras, ou vocês acham que a gente entra na faculdade só para aprender a fazer desenhos de bonecas com roupinhas bonitinhas?

Anúncios

4 Respostas to “Post Fashion”

  1. Fernanda Aragão 05/01/2012 às 16:44 #

    Obrigada gente! É que eu gosto muito do que faço, e conhecer um pouco de moda não faz mal a ninguém!

  2. Sandra Rocha 05/01/2012 às 12:27 #

    Parabéns, muito bom!!!!!!

  3. déborah baima 05/01/2012 às 01:40 #

    Adorei o texto e o Croqui tá lindo 😀

  4. N(A)tiva 04/01/2012 às 18:39 #

    Muito bonito o vestido e o texto está ótimo. Parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: