ESTILO DE VIDA NERD

12 jan

Hoje nativos nerds vamos continuar falando de anime, agora voltado para o público feminino, mas não fique achando que por causa disso o público masculino corre as léguas desse estilo de desenho não, porque não é verdade. Na verdade o Shoujo, como é chamado esse estilo de anime japonês, só presa mais os dramas dos personagens. O que te vem a mente quando falamos disso? Sakura Card Captor e Sailor Moon, mas claro que existem outros e vamos procurar falar dos mais conhecidos, como eu não conheço muitos fiz uma boa pesquisa.

Mas não fique se achando mulherzinha porque curte esse estilo não, como tem gente que curte mais porrada, outros preferem mais a história dos personagens, os romances. É que nem as diferenças nos seriados, tem que curte de ação, drama, comédia, ficção e por ai vai.

Shoujo: o mangá shoujo é voltado para as meninas e, normalmente voltado para as mulheres .para começar, o traço é muito mais leve e a sua diagramação é clara e limpa.as histórias costumam mostrar aventiuras mescladas com dramas amoros.como no caso dos mangás direcionados para os garotos , os mangás estilo shojôs também são publicados semanalmente em revistas especializadas. Como eu expliquei antes ele é tanto serve para mangá quanto para anime. Revistas japonesas especificamente para meninas, conhecidas como revistas shojo, apareceram pela primeira vez em 1903. Um mangá de uma única página começou a aparecer nessas revistas em 1910. Na década de 1930 tornaram-se tiras de humor mais sofisticadas. O mangá mais popular, Katsuji Matsumoto, estreou nas páginas de uma revista Shoujo em 1938.

Alguns Animes

A Princesa e o Cavaleiro

Princesa Safiri e Ching


Nome original Ribon No Kishi com episódios 52 (coloridos) criado por Osamu Tezuka. Há muito tempo atrás num reino próspero chamado Terra de Prata, o Rei e a Rainha estavam para ter um herdeiro, mas um anjo travesso chamado Ching coloca um coração de menina no corpo do menino. Assim nasce a princesa Safiri num reino que tinha como lei severa que somente um homem poderia suceder o trono real. Para evitar que o maquiavélico Duque Duralumínio, parente mais próximo do Rei, colocasse seu filho Plástico no poder, o Rei anuncia o nascimento de um menino. Ching é enviado à Terra como castigo e tem como missão ajudar Safiri, enquanto aprende a se comportar melhor. Safiri tem de aprender a viver como um menino pois caso seja descoberta seria condenada a morte. Assim a princesa foi ensinada a se fazer passar por homem e aprendeu a lutar com espadas e a cavalgar com seu fiel cavalo Opau. Poucas pessoas compartilham o segredo da menina.

Lovely Complex

(ラブ★コン Rabu Kon?)’ é um mangá criado por Aya Nakahara, com a ajuda de um grupo de fãs de vários países, entre eles Yoha Ainagaua, Arilton Junior e Key Yasura, que foram responsáveis pela criação dos personagens. O anime contém 24 episódios, e teve fim em 2007, e seu jogo, para PlayStation 2, foi lançado em 2006. A garota, Risa Koizumi, tem 1,72 de altura – sendo um “pouco” alta para a idade; e o garoto, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura – um “pouco” baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem “engraçados” juntos, eles são conhecidos na escola como “All Hanshin Kyojin” (comediantes japoneses, que é um alto e outro baixo). No primeiro episódio, Risa e Otani fazem uma aposta, para fez quem arranja um namorado mais rapidamente. Caso Otani ganhe, Risa terá que comprar novos tênis de basquete para ele, e caso Risa ganhe, Otani terá que dar qualquer jogo que ela quiser. Feita a aposta, ambos acabam se metendo em muitas confusões, acabando assim, se apaixonando um pelo outro, formando um anime comédia romântica, composto por 24 episódios. “Love Com” (como é carinhosamente apelidado pelos fãs), apesar de leve e divertido, trata sobre questões sérias, como conviver com as diferenças. Afinal, porque as meninas têm de ser fofinhas e os meninos “machões”? Apesar de tudo, os dois personagens ajustam-se perfeitamente ao dia-a-dia e vivem felizes, passando aos fãs mensagens positivas e estímulos.

 Sakura Card Captors

(カードキャプターさくら  Sakura, a capturadora de cartas), conhecido no Brasil como Sakura Card Captors.  Sakura Cardé uma série de mangá do gênero maho shojo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e alguns especiais. Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).

Full Moon o Sagashite

(満月をさがして Furu Mūn o Sagashite?, literalmente, “À procura da lua cheia”) é um mangá shōjo e uma série anime de Arina Tanemura. Tudo começa quando Hazuki se apaixona por Aoi (líder da banda Route L), e contra a vontade da mãe, foge e se casa com ele. O casal tem uma filha chamada Mitsuki, mas infelizmente Hazuki e Aoi acabam morrendo num acidente e Mitsuki passa a morar num orfanato. Neste orfanato, ela conhece Eichi, um garoto 6 anos mais velho, tornam-se grandes amigos e então algo mais. Alguns anos depois, Eichi é adotado por um casal que mora nos EUA, mas antes da despedida, eles fazem uma promessa, quando se encontrarem novamente eles deveriam estar mais perto dos seus sonhos, Eichi seria um astronómo e Mitsuki uma cantora.  Dois anos se passaram, Mitsuki tem agora 12 anos e sua saúde está pior, o médico da família, Keiichi Wakaouji, diagnostica que ela tem câncer na garganta e que a operação seria a solução mais confiável. Seu sonho de se tornar uma cantora, e desta forma se reencontrar com Eichi, fica cada vez mais distante. E quando se pensa que nada poderia ficar pior, surgem Meroko e Takuto, os dois shinigami encarregados de vigia-la pelo período de um ano até o dia que eles levariam sua alma. Só que Takuto fica com pena da garota e decide ajuda-la a se tornar uma cantora, para isso ele a transforma numa garota de 16 anos. A partir daí começam as aventuras de Mitsuki/Takuto/Meroko para evitar que alguém descubra que a jovem cantora Full Moon de 16 anos é na verdade a frágil Mitsuki de 12 anos.

Sailor Moon

(Bishōjo Senshi Sērā Mūn 美少女戦士セーラームーン?) traduzido como Graciosa Guerreira Marinheira da Lua ou Linda Guerreira Sailor Moon. Sailor Moon no Brasil, é uma série de mangás criada por Naoko Takeuchi para a revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation, para musical em 1993 e como série live-action em 2003. Sailor Moon, que compreende os primeiros 46 episódios, Sailor Moon R (“Return”), do episódio 47 ao 89, Sailor Moon S (Super), os episódios 90 a 127, Sailor Moon SuperS (Super Senshi), os episódios 128 a 166 e Sailor Moon Stars que compreende os capítulos 167 a 200.  Em Tóquio, Usagi Tsukino é uma menina chorona, medrosa, comilona e comum. Num certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de rapazes batendo numa gata de rua. Usagi salva a gata e tira um penso da testa dela que escondia uma meia-lua. Mais tarde a gatinha aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela, apresenta-se como Lua e entrega-lhe uma missão: a de ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demónios e unir-se com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a terra. Usagi recebe um broche especial que a transforma na guerreira Sailor Moon quando ela grita “Pelo poder do Prisma Lunar”. Sua arma especial é a Tiara Lunar, a qual ela lança dizendo “Tiara Lunar, acção”. Mais tarde Lua dá-lhe uma caneta que permite-lhe transformar-se em qualquer tipo de profissional, basta dizer “poder lunar”. Enquanto as outras guerreiras não aparecem, começam a surgir monstros por todo a Tóquio e Usagi, com a ajuda do misterioso Tuxedo Mask (um rapaz que luta usando rosas e veste um smoking), aprende a derrotá-los. A rainha do mal, Beryl, deseja reviver sua terrível líder Metallia (Energia Mega) (a própria energia que a tomou) e para isso, envia os seus generais: Jadeite(Jedite), Nephrite (Neflite), Zoicite (Ziocite) e Kunzite (Malachite) para roubar energia humana através de terríveis monstros. Ela precisa do lendário Cristal de Prata (em Portugal chama-se Cristal Prateado), há muito perdido, para reviver a sua mestra, mas as Sailors também o procuram.

Ouran High School Host Club

桜蘭高校ホスト部(クラブ) Ōran Kōkō Hosuto Kurabu?) é um mangá de Bisco Hatori lançado na revista LaLa desde 5 de Setembro de 2003 à Setembro de 2010[1]. Posteriormente foi adaptado para um anime digirido por Takuya Igarashi, produzido pelo estúdio Bones. Haruhi é uma garota pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida anualmente pelo colégio Ouran High School, uma escola fictícia situada em Bunkyo, Tóquio. Este colégio é para alunos absurdamente ricos. Haruhi é tão pobre que nem uniforme tem, mas não está nem aí, usa um jeans qualquer, sendo confundida com um menino. Ao chegar no colégio Ouran, numa tarde, procurava um lugar tranqüilo para estudar, pois a biblioteca está uma algazarra. Acaba achando uma sala de música supostamente vazia e quieta, onde conhece o Host Club. Então, a moça é confundida com um garoto, e na pressa de sair dali por estar totalmente envergonhada, acaba quebrando um vaso em valor estimado em 8 milhões de ienes. Por causa desse acidente, e por ela não ter a mínima condição de pagar por esse prejuízo, ela é obrigada a trabalhar para o Host Club. Segundo um dos integrantes do clube, para Haruhi pagar a dívida, ela terá que trabalhar para eles até a formatura. Então, Haruhi vira o “cachorrinho” do Host Club, fazendo pequenos trabalhos para eles, até que os meninos do clube, percebem em Haruhi um enorme potencial para ser host, que pode ser a “sensação masculina” entre as garotas por trás dos óculos enormes que usava, e por trás do cabelo que tampava a testa. Com a convivência logo, eles descobrem que Haruhi é, na verdade, uma garota. Mas como uma garota não poderia fazer parte do clube, eles resolvem “ajudá-la” e decidem guardar segredo sobre o fato de ela ser uma garota, assim Haruhi continua com sua imagem de garoto para todos os outros do colégio, para poder pagar sua dívida.

Fruits Basket

(フルーツバスケット Furu-tsubasu, “Cesto de Frutas”) que também é chamado de Furuba é um mangá e posteriormente adaptado para anime com 26 episódios.  Segundo a lenda do Juunishii (horóscopo Chinês), Deus daria uma festa e todos os animais foram convidados, recomendando-lhes que não se atrasassem de jeito algum. Então o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa seria no outro dia. No dia seguinte, na festa, todos os animais chegaram ao local (a ordem que cada animal chegou, se tornou a ordem do Juunishii), menos o gato que foi enganado e que mal esperava a festa que para ele nunca iria acontecer. Então o gato ficou de fora do Juunishii. No Japão atual, existe uma brincadeira muito popular chamada Fruits Basket (Cesta de Frutas), onde para cada pessoa é atribuído o nome de uma fruta. Porém Tohru Honda, uma jovem deslocada, recebia como nome Onigiri (Bolinho de Arroz) como “fruta”, por sarro das demais crianças. Inocente, a menina esperava pacientemente que sua “fruta” fosse chamada para que ela pudesse participar da brincadeira, coisa que nunca ocorria.

Fushigi Yuugi

(ふしぎ遊戯 – ‘Jogo Misterioso’ em português) é um mangá criado pela mangaká Yuu Watase e publicado no Japão de 1992 a 1995, sendo transformado no mesmo ano de sua finalização em um anime exibido até 1996. Fushigi Yugi conta a história de Miaka Yuki,uma estudante que está prestes a fazer um teste de admissão no colégio.Sua mãe deseja que ela passe para uma escola de elite,por isso a pressiona nos estudos.Um dia ela resolve estudar na biblioteca do colégio junto com a sua melhor amiga Yui.Quando Miaka resolve comprar um sumo numa máquina,ela avista uma ave vermelha muito estranha,e resolve segui-la.A ave entra em uma sala com um aviso:”Sala de Referências de Documentos Importantes”- Proibida a entrada de pessoas não autorizadas,mas mesmo lendo esse aviso,Miaka resolve entrar e procurar pelo pássaro.Assim que entra na sala,Yui a encontra e Miaka resolve contar-lhe sobre a ave que ela havia seguido.Nesse momento um livro cai e ambas por curiosidade resolvem ver do que se tratava.O livro chamava-se “O universo dos Quatro Deuses”,do qual Yui percebe que estava escrito em Chinês antigo.Assim que Yui começa a lê-lo,ambas são transportadas para dentro do livro,que tinha como ambiente a China Antiga,onde a nossa história se passa.

Vampire Knight

(ヴァンパイア騎士?) é uma série de mangá criada por Hino Matsuri e publicada na revista LaLa desde Janeiro de 2005. Em Abril de 2008, recebeu uma adaptação para anime pelo Studio DEEN, com uma primeira temporada de 13 episódios, e uma segunda sob o título de Vampire Knight Guilty ,também com 13 episódios. Claro que a onda de vampiros por ai, tinha que haver um anime com esse estilo. A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class [Classe do Dia], cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class [Classe da Noite], constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana [incluindo a Day Class] não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio.

Espero que vocês tenha gostado, procurei falar dos mais conhecidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: