ESTILO DE VIDA NERD

19 jan

Como estamos no ano que os Maias dizem ser o fim do mundo porque não falar do sucesso que é The Walking Dead, um quadrinho que virou série e trata do apocalítico ataque de zumbis. Já foi comentado várias vezes aqui no (N)Ativa sobre o seriado e sobre sua HQ, mas hoje vamos fazer uma matéria completa sobre esse quadrinho tão badalado.

Para quem não conhece, acho que no mundo nerd todo mundo já deve ter ouvido falar no minimo, vou contar do que se trata o quadrinho, sua origem e quem é seu criador. The Walking Dead é uma publicação mensal de histórias em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora.

Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

Faz um tempão que estava com elas para ler e comecei agora e não consegui mais parar, agora entendo porque de cara resolveram criar o seriado depois do que viram o quanto foi grande a receptividade do quadrinho. Em cada edição as histórias vão ficando mais ricas e mesmo que você se apegue a um personagem ele pode morrer, e a série aderiu a essa ideia o que a deixou tão bacana quanto o quadrinho.

Esse sucesso todo rendeu além da seriado, um mangá, e uma versão do quadrinho em português chamado Mortos Vivos,  um jogo para vídeo game e um jogo de tabuleiro, além de camisetas, bonecos e etc… Mas também não é de hoje que as pessoas amam esse monstrengo (Zumbis), desde Frankenstein de Mary Shelley (porque para mim ele é uma especie de zumbi)  que cadáveres que saem do tumulo assustam as pessoas fazendo as histórias mais horripilantes. Para quem ainda não leu o quadrinho, faço a pergunta, está esperando o que? Juro que não vai se arrepender!

Anúncios

4 Respostas to “ESTILO DE VIDA NERD”

  1. Carminha Queiroz 20/01/2012 às 16:31 #

    Amei o Estilo de Vida Nerd… RECOMENDOOO!!! Como sempre a minha cunhadinha se garante. Ela escreve muito bem! Continue assim, q Vc e o Nativa vão longe… Sou fã do Nativa. Bjãooo cunhadinhaaa!!! =-D

  2. N(A)tiva 20/01/2012 às 00:46 #

    E sobre o jogo, quero jogar também!!!

  3. N(A)tiva 20/01/2012 às 00:45 #

    Que bom que você gostou, espero que muitas pessoas que são fã do seriado, procurem ler o quadrinho. É bem bacana mesmo.

  4. fernandolopes11 19/01/2012 às 23:25 #

    Muito irado. vlw mana gostei muito desse post.
    Vou atrás do jogo depois pra mim jogar =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: