Post Fashion

25 jan

Olá amigos Nativos! Hoje eu resolvi falar sobre Charles Frederick Worth para que vocês conheçam um pouquinho da história do costureiro estilista considerado o pai da alta costura!

Ele era inglês e residia na França, começou trabalhando em lojas de tecidos em Londres depois se mudou para Paris em 1846 onde começou a trabalhar para Gagelin e Opigez, comerciantes de tecidos bastante considerados em Paris, casou-se com Marie Vernet uma das vendedoras da loja que também servia como modelo para apresentar as novidades da loja às clientes.

Worth começou fazendo vestidos para sua esposa, mas logo as clientes da loja se interessaram e começaram a encomendar vestidos a ele também, tornou-se sócio minoritário da loja e em pouco tempo se uniu a Otto Bobergh abrindo uma loja que prosperou rapidamente, começou a fazer vestidos para a Imperatriz francesa Eugénie e depois para a nobreza e realeza da Europa, suas clientes vinham de várias partes do mundo. Ele tornou-se tão famoso que chegava a dispensar clientes se achasse que elas não estavam à altura de seus vestidos!

Seus trabalhos eram luxuosos, mas com formas simples, não usava excessos e foi o primeiro estilista a usar etiquetas em suas roupas, ele também foi o precursor dos desfiles de moda, pois organizava quatro desfiles por ano para que suas clientes escolhessem uma das opções de vestidos feitas por ele.

Em 1864 Worth deixa de lado as crinolinas e passa a fazer vestidos de caldas com o uso das anquinhas.

Mas a concorrência, a guerra Franco-Prussiana e o fim da corte fez com que Worth entrasse em crise, ele falece em 1895 e seus filhos conseguem reerguer o negócio criando também o perfume “Jê Reviens”.

Durante a Segunda Guerra as portas da loja se fecham de vez, mas em 2010 Geovanni Badin trás de volta o nome de Worth as passarelas assumindo a direção da marca com vestidos bastante estruturados, corpetes e bordados.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco a história desse estilista de visão que conseguiu escrever seu nome no mundo da moda!

Bjosssssssss!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: