Eu Vivo Mal Humorada

1 fev

Oi Nativos, quero falar no Eu Vivo Mal Humorada sobre desculpas, no ato de pedir desculpas. Sei que é um ato lindo, se arrepender do que faz… mas e quando não nos arrependemos, quando a desculpa virou algo banal, algo que você faz automaticamente logo depois de aprontar. Apenas para limpar sua barra? Já parou para pensar nisso? Se perguntar porque é tão fácil para uns pedir desculpas e para outros tão difícil? E viver perdoando quem apronta vale a pena? Vamos falar disso hoje aqui.

Eu particularmente sou orgulhosa e difícil de pedir desculpas, admito. Então quando peço é porque o negocio é sério. Sei que estou errada, afinal se erramos e admitimos nosso erro, temos mais que pedir desculpa sim! Mas tem gente que faz disso um esporte, é mestre em dar mancadas e vim com aquela voz doce se desculpando, para segundos depois meter os pés pelas mãos. E se for de proposito, sem nem um arrependimento intimo, só mesmo as desculpas para manter o trouxa do lado. (quem quer que seja…) Quando a pessoa sabe que você vai desculpar sempre, ela nem liga mais em te magoar. Apronta e pede perdão. Até com Deus é assim, com ele é que é mesmo!

Banalizar algo faz com que aquilo perca o valor, mas não estou dizendo que não tem valor pedir desculpas, se elas forem verdadeiras, se você sentir que realmente prejudicou alguém com seus atos, vale demais… melhora a relação e fortifica a amizade. Mostra que você é uma pessoa de caráter. Que valoriza quem está a sua volta, que se preocupa mesmo que sentimentos alheios, porque não pedimos desculpa só a nossos conhecidos, amados e amigos. Pedimos desculpas a todas as pessoas que são ofendidas, machucadas com nossas atitudes, até animal merece que você se desculpe com ele!

Sabe, aprende uma coisa nessa vida, quando uma pessoa sempre te magoa e sempre te pede desculpas é porque ela não respeita seus sentimentos, a gente deve perdoar, mas também deve se valorizar! E antes de pedir perdão a alguém se arrependa primeiramente! Reflita o que vez e veja se seu coração realmente está envergonhado com essa atitude. 😉 Para depois chegar na vitima e se desculpar! Pode acreditar que valerá muito mais, principalmente se você não fizer mais!

Vou colocar letra da madonna que fala bem disso e um texto meu no final!

Sorry-Madonna (Tradução)

Me desculpe
Me desculpe
Me desculpe
Me desculpe
Me desculpe
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu já ouvi tudo isso antes
Eu não quero ouvir, eu não quero saber
Por favor não diga que você está arrependido
Eu já ouvi tudo isso antes
E eu posso tomar conta de mim mesma
Eu não quero ouvir, eu não quero saber
Por favor não diga “me perdoe”
Eu já vi isso tudo antes
E não posso mais agüentar
Você não é nem metade do homem que você acredita ser
Fique com as suas palavras porque você foi longe demais
Eu ouvi a todas suas mentiras e suas histórias
Você não é nem metade do homem que você gostaria de ser
Eu não quero ouvir, eu não quero saber
Por favor não diga que você está arrependido
Eu já ouvi tudo isso antes
E eu posso tomar conta de mim mesma
Eu não quero ouvir, eu não quero saber
Por favor não diga “me perdoe”
Eu já vi isso tudo antes
E não posso mais agüentar
Não se explique por que falar é fácil
Há coisas mais importantes do que ouvir você falar
Você ficou porque eu tornei tudo tão conveniente
Não se explique, você nunca perceberá

Não adianta se desculpar… se não vier do coração.
Não adianta dizer que está arrependido, se você não entender que errou.
Não adianta viver desculpando alguém que não respeita você.
Desculpas não se pedem para se ter alguém do seu lado.
Desculpas não são pedidas para nos sentimos curados.
Desculpas são pedidas porque nos importamos.

Kátia Lopes

6 Respostas to “Eu Vivo Mal Humorada”

  1. N(A)tiva 02/02/2012 às 01:23 #

    Vixe Perla, entrei com meu blog no seu netbook e agora você comenta como eu… tenho que sair dele amanhã. beijos

  2. N(A)tiva 02/02/2012 às 01:10 #

    Simples, mas acredito que seja assim. descomplicado, exatamente assim…

  3. N(A)tiva 02/02/2012 às 00:19 #

    Brigada Alice!!!

  4. Alice Carolina 02/02/2012 às 00:08 #

    É veeeerdade!! Muito, muito bom. *-*

  5. N(A)tiva 01/02/2012 às 23:41 #

    Brigada linda! 😀

  6. Cristina 01/02/2012 às 23:37 #

    Show de bola!!!

Deixe um comentário

