Meu Walkman

13 fev

Danzig

Engraçado como as coisas vem até você muitas vezes sem você mesmo esperar, isso aconteceu hoje comigo ao escolher que banda falar no Meu Walkman, queria falar de Heavy Metal e lembrei dessa banda que conheci nos clipes da MTV nos anos 90. Vou falar de Danzig.

Danzig é uma banda americana de heavy metal que usa letras, riffs e imagens “escuras” como tema de suas músicas e tem influências de doom metal e blues rock. Danzig é a terceira banda formada pelo vocalista e compositor Gleen Danzig, que já fez parte do Misfitse Samhain.

Quando eu vi o vocalista do Danzig (a banda tem esse nome porque é o nome do vocalista) me apaixonei na hora. Cara tem a voz linda, sexy e ele todo é maravilhoso. Mas voltando a falar do som, como toda banda de Metal, eles tem som forte e letras no mesmo estilo. Danzig (vocalista) é compositor e também desenhista. Tem até uma curiosidade sobre ele, ele adora quadrinhos e os fãs dele, queriam que ele fizesse o Wolverine no cinema e creio que os produtores pensaram nessa hipótese. (eu acho que ficaria melhor! apesar de adorar o Wolverine do Hugh Jackman).

Algumas músicas da banda que gosto são: Mother, Killer Wolf, Mother ’93, Sacrifice e Until You Call on the Dark. Não tenho camisetas de bandas mas do Danzig eu tenho sim, ganhei de presente. Nem vou falar dele muito não, se não muda o teor do assunto. Vejam os clipes:

História da Banda e vocalista

Formada em 1977, a banda Misfits fez muito sucesso tendo à sua frente Glenn Danzig nos vocal, Jerry Only no baixo e o guitarrista Doyle . Apesar do sucesso, desentendimentos entre Glenn Danzig e Caiafa levaram a banda ao seu desfecho. O fim da formação original da banda nunca foi esclarecido. Quando questionado sobre o assunto, Glenn fica nervoso e desconversa.

Glenn queria mudar o estilo de tocar e cantar e começou a escrever outras músicas, coisa que para ele não era problema, pois todas as músicas dos Misfits foram compostas por ele. Dali saíram os primeiros passos do que viria se tornar o Danzig.

Em 1988 o Danzig lança seu primeiro disco auto-intitulado, com Glenn Danzig nos vocais, Eerie Von no baixo, John Christ na guitarra, e Chuck Biscuits na bateria. Contavam com o apoio do Metallica, que sempre tocou cover dos Misfits, e resolveu dar uma força para a nova banda de Glenn. Segundo boatos a faixa “Possession” do primeiro disco tem a participação de James Hetfield, embora sem créditos.

De 88 a 89 a banda excursionou, e em 1990 lançou um vídeo com clips e declarações de seus integrantes.

Seu segundo álbum, “Lucifuge Lucifugeé”, sai em 1990, com músicas como “Long Way Back From Hell”, “Her Black Wings”. No ano seguite lançam um segundo vídeo, também chamado Lucifuge.

Em 1992 é a vez de How the Gods Kill considerado o melhor trabalho da banda. Além da faixa-título, destacam-se “Dirty Black Summer” e “Do You Wear the Mark”.

Em 1993, lançam o EP “Thrall”, com três músicas inéditas, juntamente com o EP “Demonsweatlive”, com quatro músicas ao vivo.

“Danzig IV” sai em 1994 com o hit “Cantspeak”. No ano seguinte, nos dias 20 e 21 de junho a banda se apresenta pela primeira vez no Brasil. O show foi no Olympia e marcou o lançamento do CD. No palco uma surpresa para os brasileiros era a saída de Chuck Biscuits da batera, dando lugar a Joey Castillo, que superou a expectativas.

Glenn se desentendeu com a banda, o que leva ao seu término, e abre uma editora e começa a fazer quadrinhos. Eerive Von foi para o ramo de trilhas sonoras de filmes e John Christ começa a trabalhar solo. Glenn resolve voltar com a banda, chama Joey Castillo de volta, convida Joseph Bishara para os teclados e Josh Lazie para o baixo, e fazem um som totalmente diferente do antigo Danzig, se voltando para o eletrônico.

Em 2010, a banda lançou o álbum “Deth Red Sabaoth”, que trouxe um som mais parecido com o do começo da carreira.

Discografia

1988    Danzig


1990    Lucifuge


1992    How the Gods Kill


1994    4


1996    Blackacidevil


1999    Satan’s Child


2002   I Luciferi


2004   Circle of Snakes


2010   Deth Red Sabaoth

Anúncios

4 Respostas to “Meu Walkman”

  1. Nina 21/11/2013 às 20:43 #

    Danzig é show de bola tanto as musicas como o vocalista!!!

  2. N(A)tiva 14/02/2012 às 04:17 #

    Que bom que você gostou Bárbara, ele é ótimo mesmo!

  3. Bárbara Rodrigues 14/02/2012 às 03:40 #

    Nooossa fiquei impressionada com o charme do vocalista, a voz, ele é liiindo! Nem conhecia, mas adorei as músicas tbm! Vou baixar a discografia para conhecer mais!^^
    ótimo post!

  4. N(A)tiva 13/02/2012 às 19:50 #

    Adoro o vocalista dessa banda, mas como tinha me afastado de tudo que gosto, nem sabia que eles ainda tocavam, foi ótimo fazer essa matéria e ouvir as músicas na voz do Danzig. Muito bom mesmo, até coloquei um clipe novo da banda, estilo mudou um pouco. Mas eles continuam show de bola!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: