Post Fashion

15 fev

Olá meus queridos (as) Nativos! Hoje nós vamos entender um pouco sobre um segmento que vem ganhando espaço no mercado da moda, sim estou falando da moda Plus size!

Plus size: Termo utilizado para denominar tamanhos de roupas acima da numeração 44.

Há alguns anos atrás as pessoas consideradas acima do peso eram descriminadas pelo mundo da moda, não existia espaço para quem não estava dentro dos padrões estabelecidos tanto pelo mundo fashion quanto pela própria sociedade, não importando a eles sequer saber se estar acima do peso era uma escolha ou uma doença.

Porém meus amigos (as) o mundo dá voltas e hoje o segmento Plus size está ai para mostrar que as mulheres com curvas acentuadas também gostam de estar bem vestidas e que se sentem bem do jeito que elas estão, é claro que elas estão cientes da sua saúde, e sabem que gordura demais (eu falei demais, em excesso), pode prejudicar a saúde de qualquer pessoa.

O mercado de moda vem entendendo as necessidades dessas consumidoras e percebeu que elas estavam cansadas de usar aquelas batas e vestidos enormes que cobriam-lhes o corpo  e as deixavam ainda mais cheinhas, pensando nisso começaram a desenvolver roupas com decotes, mais justas e curtas porque toda mulher quer se sentir feminina e sensual, (nem adianta negar!), valorizando o que elas tem para ser valorizado e disfarçando as imperfeições!

Hoje encontramos nas passarelas o que antes não era possível ver, mulheres gordinhas desfilando e mostrando que tem o mesmo direito que uma modelo magrinha (quero deixar bem claro que não tenho nada contra as magrinhas até porque me encontro dentro desse contexto), na verdade o que vale é você se sentir bem consigo mesma não importando assim seu peso, altura ou sua cor.

Temos aqui no Ceará a marca Eveiza, que trabalha com esse nicho e tenho certeza que não se arrepende de fabricar roupas para esse público que é sim tão exigente quanto qualquer outro, por isso deixemos os preconceitos de lado e nos preocupemos com coisas mais importantes, porque o que vale mesmo é ser feliz!!!

BJOSSSSSSSSS

7 Respostas to “Post Fashion”

  1. N(A)tiva 27/02/2012 às 22:47 #

    Fico muito contente com esses comentários, continuem deixando sua impressão do que acharam dos nossos textos e a Fernanda arrasou mesmo!

  2. jorge ferreira 26/02/2012 às 12:40 #

    Muito interessante esta matéria.
    Sou representante comercial a 10 anos na moda Plus size feminina.
    Quanto começei a oferecer o tamanho plus size, percebi que estava suprindo uma carência do mercado.
    Hoje a concorrência entre os fabricantes neste segmento já é significativa, com isso quem ganha é a consumidora, mais a criatividade e o bom gosto do confecçionista faz com que o mercado absorva a sua produção.
    Parabéns pela matéria.

    • Fernanda Aragão 27/02/2012 às 22:11 #

      Obrigada Jorge Ferreira! É sempre bom ter uma opinião de quem mexe com o mercado de moda, eu concordo plenamente com você!

  3. Fernanda Aragão 16/02/2012 às 13:52 #

    kkkkkkkkkkkk, Obrigada Ka, vc é um amor! Fico feliz que goste dos posts que eu escrevo, que continue sempre assim!!! bjosssssss

  4. N(A)tiva 15/02/2012 às 13:37 #

    Amei seu post, cansada do povo só dar valor as magras e as pessoas terem que se matar para ser assim, se tornando infelizes porque não podem ser o que querem. Concordo que temos que cuidar da saúde, mas acho que cada um é lindo do seu jeito e tem gosto para tudo. Eu por exemplo não me atraio por homem magro. Gosto dos gordinhos, me chamam mais atenção. Os caras estranham isso, mas é fato! E conheço amigos meus que preferem as gordinhas, acho fofo isso neles e tem uns que nem se importam se é magra, gordinha, importante que seja legal e simpática. Então garotas, sejam vocês mesmo e se amem! 😉 Parabéns Fernanda você arrasou hoje, fiquei sua fã!

    • Isabel Chagas de Sousa 25/02/2012 às 02:18 #

      Sou gordinha ,e depois de ver esta msg me motivei mais ainda,pois ja tenho tenho muita alta estima que bom que o nosso guardaroupa esta mudando,para melhor com roupas da moda transadas,pois so tenho 29 anos ,ñ sou uma senhora ainda! tem muitas gordinhas novinhas ,q se vestem como senhoras!adoooro!

      • Fernanda Aragão 25/02/2012 às 03:02 #

        É isso ai Isabel chega de descriminação e levanta essa auto estima mulher, ninguém merece ser refugada por causa de cor, opção sexual, crença ou peso! bjosssssssssss

Deixe um comentário

