O Que é Que Tem de Bom?

19 fev

Ouvi dizer que esse ano o Carnaval vai bombar na Taíba, dai o Nativa resolveu fazer uma pesquisa e postar sobre esse lugar lindo. Já conheço e acho bonito mesmo, sei que muita gente nem vai notar as belezas porque o negocio é ficar bebados e dança ao som dos paredões (vi num site que a prefeitura lá vai combate-los), mas não foi para isso que resolvi escrever essa matéria. Fiquem maravilhados com as belezas do lugar.

Taíba: belos cenários para lazer e contemplar a natureza

Chamada de aldeia verde, a praia da Taíba, localizada na costa de São Gonçalo do Amarante, cresceu ao longo do tempo. O turismo chegou e o lugar ganhou mansões, centenas de casas de veraneio. Mas, o verdor permanece tal qual a tranquilidade e simplicidade que fazem apaixonar. Na praia o visitantante ver-se em meio a uma paisagem de fascínio, encanto e calmaria.

As águas se agitam, mas logo baixam. É comum, neste momento, ver famílias invadirem a beira-mar para as crianças fazerem festa na areia e pular nas minúsculas ondas, enquanto casais enamorados vivenciam um clima de romance à espera do pôr-do-sol.

O cenário tranquilo oferece larga faixa de praia de águas límpidas em tom verde-esmeralda, sequências de coqueirais, dunas, lagoas cristalinas, piscinas naturais, grutas e outras formações rochosas. Bicas à beira-mar matam a sede, refrescam o corpo e aliviam o calor durante quase todo o ano.

Junto à praia, dunas fixas são mirantes naturais do lugar. Contudo, os mais comodistas podem optar pelo mirante oficial da praia, acessível por escadaria ou estrada de pedras. De qualquer jeito, a vista lá do alto é fascinante. Coqueiros e cajueiros se misturam e a Taíba faz jus ao título de aldeia verde. Lagoas de águas cristalinas e o mar em tom verde-esmeralda complementam a paisagem e fazem a natureza ganhar novos amantes.

No retorno à beira-mar é hora de apreciar as grutas da Taíba, com suas bicas de água doce. A extremidade rochosa que abriga as grutas, coberta por densa e rica vegetação, une-se ao mar e compõe a paisagem símbolo da praia.

Também ali, arrecifes funcionam como um cais para pequenas embarcações, propiciando o mercado de peixes e a oferta de passeios de jangada.

Caminhos sinuosos e cheios de pedras parecem proteger o paraíso dos kite-surfistas na Taíba. Pouco distante da vila, a chamada Lagoa do Kite é território sagrado desses desportistas aquáticos. O manancial, na verdade um espaço generoso criado pelo encontro do Rio Curu com o oceano, oferece as melhores condições para a prática de kitesurf.

Para deleite dos novos amantes da natureza, a Taíba também abriga o Jardim Botânico de São Gonçalo do Amarante, junto à estrada que leva à praia. São, aproximadamente, 20 hectares dotados de vegetação, jardins cultivados, esculturas, bromeliário, vegetação de transição, cerrado, botânica medicinal, cactário e caatinga.

Onde ficar:

http://www.praiadataiba.com/onde-ficar/pousadas

http://www.portaltaiba.com.br/taiba_hoteis_pousadas.html

HORÁRIO DE ÔNIBUS DA TAÍBA

Saindo da TAÍBA para FORTALEZA

5:30h
6:30h
8:30h
9:30h
10:00h
11:30h
12:00h
14:00h
15:00h
15:30h
16:00h
17:00h
19:00h

No sentido inverso Fortaleza para Taíba os horários são os mesmos.

Empresa Fretcar (85) 3402.2241

Preço da passagem: R$ 7,20

Espero que quem for para lá, valorize essas belezas e procure não poluir. Se beber não dirija e usem camisinha.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: