Post Fashion

22 fev

Olá queridos amigos Nativos(as)! Hoje nós vamos conhecer algumas novidades para o segmento têxtil, são novas técnicas com materiais bem inusitados, mas que em alguns anos poderão estar presentes em nosso dia a dia, vale a pena conferir!

Vamos começar falando do Milkofil, é uma fibra feita a partir da proteína do leite, a caseína, e é misturada ao algodão para formar o tecido. A empresa Filati que fabrica o fio conta que ele combate bactérias, estimula a circulação e também hidrata a pele, olha só!

Outra novidade que encontrei foi o ácido poliláctico ou o PLA, ela é uma fibra biodegradável fabricada a partir do amido de grãos como o milho ou do açúcar como o da beterraba a partir de uma reação química, ela é apontada como uma futura substituta do nylon, a empresa que desenvolve essa fibra é a Ingeo e conta que ela pode ser usada também para substituir o plástico, achei o máximo!

Tem também o X-Static, essa é uma fibra que leva uma camada de prata, é uma ótima saída para combater bactérias, pois quanto mais úmido e quente for o lugar em que ela se encontra mais eficaz ela se torna, é uma boa sacada para as peças íntimas! Essa fibra já é utilizada por algumas áreas como a medicina e é fabricada pela empresa Noble Fiber Technologies.

Agora essa é literalmente o bicho! Se chama Biostell e é fabricada com a seda da aranha, considerada uma fibra muito resistente, e com uma proteína do leite da cabra, ela é biodegradável, a empresa que fabrica o Biostell e a Nexia em parceria com o exercito americano, justamente por ser uma fibra tão resistente pode ser usado tanto na medicina quanto na fabricação de coletes a prova de balas, muito louco isso!

Espero que essas novidades não demorem a chegar às nossas vidas, pois elas têm muitos benefícios para oferecer, é claro que fica difícil você pensar em como eles (os pesquisadores) vão utilizar matérias primas que servem de alimento para a humanidade, mas não estou aqui dizendo que vamos ter que deixar de ingerir determinados alimentos para que estes possam ser usados na indústria têxtil, apenas estou falando das novas opções para a fabricação de tecidos, e essas técnicas sempre virão misturadas a outras fibras que já estamos acostumados a utilizar como o algodão, e tenho certeza que só serão utilizadas se existir matéria prima suficiente para suprir os dois lados, por isso não entremos em pânico e viva a modernidade!!!

BJOSSSSSSSSS

Anúncios

Uma resposta to “Post Fashion”

  1. Soraia 27/02/2012 às 22:51 #

    Amei grandes novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: