Cajon de Sastre – Seriados

26 fev

House

Todos os domingos vou fala de uma serie que está passando ou que já passou mas que vale pena comprar o box para assisti-la. Não vou falar só de series que acompanho,mas claro que procurarei saber como ela é antes de comentar aqui. Esse domingo vou começar com uma que série que acompanho faz um tempo e que esse ano é sua última temporada. Vou falar de House, que já foi anunciado em público que a série termina em 2012.

Comecei a ver o House na Record que reprisava a primeira e segunda temporada, mas resolvi acompanhar de verdade e hoje estou na oitava temporada acompanhando episodio por episodio. Como toda série ela teve seus altos e baixos. (Vou logo dizendo que para quem nunca viu a série esse post é cheio de Spoiler).

House esteve mais em baixa na época do namoro dele com a Dr(a) Cuddy, tanto é que nessa temporada eles estão separados. Muitos personagens novos entraram e saíram e dos personagens originais que faziam seus assistentes só saiu mesmo a que fazia a Cameron (inclusive a atriz participou do How I Met Your Mother e agora está na série Once Upon a Time, imagine os personagens dos contos de fadas sem seus finais felizes. É assim que Once Upon a Time se apresenta, mas fora isso o enredo da série continua o mesmo e os personagens novos dão mais dinâmica no seriado.

A oitava temporada de House será sua última e agora os fãs já podem fazer a contagem regressiva até o episódio final: 21 de maio é a data do último episódio da série médica de maior sucesso da TV. Os fãs terão episódios novos na televisão americana até o dia 27 de fevereiro, quando House fará uma pausa e só retornará em 2 de abril: a partir de então, serão oito episódios inéditos consecutivos até o series finale, o último capítulo da série.

House, M.D., também conhecida como Dr. House ou simplesmente House, foi uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox de 16 de Novembro de 2004 a 21 de maio de 2012. Já recebeu vários prémios, entre eles dois Globos de Ouro. O personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie.

House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles. A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

Site: http://www.fox.com/house/

Resumo das oito temporadas

House, interpretado por Hugh Laurie, é o chefe do Departamento de Medicina Diagnóstica do Hospital de Princeton-Plainsboro. Com ele, está uma equipe com os seguintes profissionais que o acompanharam durante as três primeiras temporadas, tendo eles voltado para equipe principal durante a sexta temporada:
Dr.ª Allison Cameron (Jennifer Morrison), uma imunologista;
Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), um médico intensivista;
Dr. Eric Foreman (Omar Epps), um neurologista.
Durante a quarta e quinta temporada, House contrata três novos profissionais, após a demissão da equipe inicial, exceto Dr.Foreman que continua na equipe por pedido de Cuddy. São eles:
Dr.ª Remy Hadley “Thirteen” (Olivia Wilde), uma médica de clínica geral.
Dr. Chris Taub (Peter Jacobson), um cirurgião plástico
Dr. Lawrence Kutner (Kal Penn), um médico desportivo e fisiatra
Uma das profissionais que não foi contratada por House é a Dr.ª Amber Volakis (Anne Dudek), que acaba tendo um relacionamento com o melhor amigo de House, Dr. Wilson, o que causa boas “brigas” entre os três, porém, após um acidente de ônibus em que House também está envolvido, Amber morre, o que deixa o Dr. Wilson completamente arrasado e House alucinado, pois, a partir disso ele passa a ver o “fantasma” de Amber.
Entretanto, ainda na quinta temporada, Dr. Kutner se suicida. Desse modo, a equipe de Dr. House fica, mais uma vez, com uma vaga em aberto.
Na verdade, o personagem interpretado por Kal Penn, (Lawrence Kutner) foi removido após o ator ter tomado lugar num gabinete da Casa Branca.
Na sexta temporada, a Dr.ª Cameron e o Dr. Chase voltam para a equipe de House, mas pouco tempo depois a médica se separa de Chase e deixa o Hospital Princeton-Plainsboro.
Durante a sétima temporada, Cuddy contrata para a equipe de House uma nova doutora para substituir a saída temporária da Drª Remy Hadley “Thirteen”.
Dr.ª Martha M. Masters (Amber Tamblyn), uma Estudante de Medicina.
Durante a oitava temporada, House vai para a cadeia e passa mais de um ano lá. Quando retorna para o hospital, encontra algumas mudanças:
Dr.ª Lisa Cuddy (Lisa Edelstein) deixa o hospital (deixando também a série);
Dr. Eric Foreman (Omar Epps) se torna o novo diretor do hospital;
Todos os médicos da sua equipe (com exceção de Foreman) saem do hospital.
Com essas mudanças, House forma seu novo time:
Dr.ª Chi Park (Charlyne Yi), uma residente em Neurologia;
Dr.ª Jessica Adams (Odette Yustman);
House também chama de volta Dr. Chase e Dr. Taub
Continua na 8ª temporada o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard), oncologista, único e melhor amigo de House.

Curiosidades

Dr. House a utilizar muitas vezes a frase “Toda a gente mente / Todo mundo mente” (Everybody lies) corroborando muitas vezes com a frase “os sintomas nunca mentem” (The symptoms never lie).

Existem várias semelhanças entre a personagem House e Sherlock Holmes. O criador David Shore considera-se fã da personagem clássica criada por Sir Arthur Conan Doyle.

As semelhanças entre as duas personagens são evidentes em vários episódios da série, como o carácter psicológico que House usa para resolver os casos (bem como evitar aceitá-los) e a morada do médico (apartamento 221B, o mesmo número do apartamento de Holmes).House, assim como Holmes, apoia-se em um extremo poder de observação e dedução para solucionar os casos com que é confrontado. Outras semelhanças incluem o passatempo de House: o médico toca guitarra e piano, Holmes toca violino; bem como na dependência de drogas: House em Vicodin e Holmes em cocaína. A amizade com Dr. James Wilson também é semelhante à amizade entre Holmes e o Dr. John Watson, e mesmo as iniciais dos amigos são as mesmas: J. W.

Algumas personagens no universo de House provêm também de Sherlock Holmes: Moriarty, o homem que atirou em House, é o nome do maior inimigo de Holmes, o Professor Moriarty.

Personagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: