Post Fashion

7 mar

Olá amigos (as) Nativos (as)! Hoje nós vamos falar sobre vaidade, mas não sobre vaidade feminina e sim sobre a masculina, ou vocês acham que os homens não se importam com a própria aparência!

Digo-lhes que a vaidade masculina vem desde a antiguidade com o culto ao corpo, práticas esportivas, preocupação com a higiene, o uso de adornos, maquiagens e óleos perfumados.

A vaidade era também uma forma de homenagear os deuses e representar riqueza e poder dentre outras coisas.

Não sei precisar quando ou porque essa vaidade foi refugada pelos homens, talvez por tomar-lhes muito tempo ou porque eles precisaram abrir mão por conta de algum acontecimento histórico.

Os homens perderam esse gosto e essa necessidade de se enfeitarem, e teve uma época em que eles pareciam mesmo não se importar com a sua imagem, mas os tempos mudam e a modernidade acaba por cobrar aquele homem de outrora, com sua vaidade tão presente; hoje eles são chamados de metrossexuais, pois estes trouxeram de volta e com vontade a vaidade.

Hoje encontramos homens nos salões de beleza fazendo unha, sobrancelha, pintando o cabelo, usando maquiagem, fazendo cirurgias plásticas, malhando o corpo em academias, sendo mais criteriosos nas suas escolhas de roupas; o que combina com o que? Sim hoje esse dilema não cabe só a nós mulheres, os homens também estão passando por esse questionamento!

Não vejo problema nenhum em ser vaidoso, afinal todos nós gostamos de estar de bem consigo mesmo e com o espelho, mas acho que alguns homens e mulheres acabam exagerando e se transformando em uma figura andrógina do tipo que você olha e não consegue assimilar a mensagem que ele quer passar com seu estilo, mas como já havia dito antes o que importa é se sentir bem e ter a auto estima elevada pra se sentir mais seguro diante dos desafios do dia a dia, só acredito que não é preciso exagerar na dose até porque como já dizia aquele velho e verdadeiríssimo ditado: Tudo de mais é veneno!

BJOSSSSSSS

Anúncios

2 Respostas to “Post Fashion”

  1. N(A)tiva 10/03/2012 às 14:46 #

    Não curto homem muito vaidoso que demora mais que eu no banheiro. Mas acho massa o cara ter estilo, ser charmoso, se vestir bem e usar um óculos escuros. Um barbinha por fazer… 😀

  2. Soraia 08/03/2012 às 23:04 #

    Esses homens!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: