ESTILO DE VIDA NERD

8 mar

As Protagonistas dos Games

Tá, pensei, pensei, pensei e mesmo querendo fugir do tema por hoje ser o Dia das Mulheres, resolvi falar das mulheres protagonistas nos Games. Tem muitas mas escolhe algumas que são as mais famosas. O interessante que muitas vezes quem joga os jogos protagonizados por mulheres são os homens. Claro que não estou falando de jogos estritamente femininos. Estou falando de jogos de lutas, aventuras e etc… Já expliquei que tipos de jogos chama mais atenção do público feminino, mas não é uma regra, podemos jogar qualquer jogo. Claro que além dos jogos citados existem outras personagens femininas, depois falo de mais e do masculinos também. Vamos conhecer as personagens?

 

Vamos começar com Tomb Raider é um jogo de videogame desenvolvido pela Core Design e publicado pelaEidos Interactive. Ele foi lançado originalmente em 1996 para o Sega Saturn, e depois para o MS-DOS e PlayStation. Tomb Raider também foi lançado para o mercado de portáteis, com versões para o Windows Mobile Professional, em 2002, e para o Nokia N-Gage em 2003. Tomb Raider segue a história de Lara Croft, uma arqueóloga inglesa à procura de tesouros antigos, assim como Indiana Jones. O jogo foi um grande sucesso comercial e recebeu ótimas críticas e foi bastante influente. Este jogo foi sucedido por uma quantidade muito grande de jogos e mídias relacionadas.

Tomb Raider que é protagonizado por Lara Croft e faz o maior sucesso no mundo virtual. Lara Croft já vai para a sua sétima aventura  no mundo dos games, jogo ela viajará para vários países atrás de pistas para desvendar os mistérios da espada excalibur. Tudo isso para achar alguma coisa relacionada ao desaparecimento de sua mãe, quando ela era criança.

O jogo é consagrado, por isso não teve muitas alterações em sua jogabilidade, apenas terá algumas mudanças estratégicas para a melhoria do mesmo. Os gráficos ficaram melhores e alguns movimentos a mais foram implementados. Esse game tem tudo e mais um pouco para fazer um grande sucesso, como os anteriores fizeram. Dentre todas as séries de Tom Raider, a produtora já vendeu mais de 30 milhões de cópias, ou seja, um sucesso tremendo entre os gamers.

No cinema ela foi representada na pele da linda atriz Angelina Jolie, vocês concordam que ficou parecida com a personagem do jogo? Mas não vou falar do filme. Agora os gráficos do jogo novo, os manos piram!!! Desculpa a brincadeira, mas estão destruindo. Vejam!!!

 

Resident Evil é um jogo eletrônico do gênero survival horror, feito pela Capcom tendo conseguido enorme sucesso (33 milhões de copias). Lançado originalmente para o PlayStation em 1996, fora no ano seguinte convertido para PC e Sega Saturn e relançado no PlayStation em versões especiais por duas vezes. Também recebeu remakes para oNintendo GameCube (2002), Nintendo Wii (2009, sob o título Resident Evil Archives: Resident Evil) e Nintendo DS (2005, sob o título Resident Evil: Deadly Silence). Grande sucesso, o jogo tornou popular o gênero survival horror e deu origem a uma série.

Em RE1, o jogador pode assumir o controle tanto de Chris Redfield como de Jill Valentine. Existem diferenças nas habilidades, itens e personagens de apoio, resultando em uma sensação única com cada um dos personagens. Sucessivos REs têm utilizado um modelo semelhante, com um do sexo masculino e outro do sexo feminino. Aqui a personagem feminina divide espaço com masculino, mas vou focar só nela.

Jill Valentine é uma das protagonistas da série de jogos Resident Evil. Protagonizou dois jogos da série principal (Resident Evil 1, onde foi a protagonista ao lado de Chris Redfield, e Resident Evil 3, onde estrelou o capítulo dessa saga sozinha). Também faz aparições em Resident Evil: Umbrella Chronicles e em Resident Evil 5. Interpretada no filme RE5 por Sienna  Guillory.

Também temos Rebecca Chambers  que também participa do game sua aparição: Resident Evil Zero(principal), Resident Evil(coadjuvante), Resident Evil 2(foto especial), RE The Umbrella Chronicles, Resident Evil 5(The Mercenaries Reunion). É a mais nova dos S.T.A.R.S., uma mulher que se formou com 20 anos. Rebecca é uma enfermeira em treinamento, quando de súbito é enviada para a operação de resgate nas Montanhas Arklay. Lá, todo o seu grupamento é dizimado e ela é a única a sobreviver. Possui grandes habilidades em enfermagem e em manipulação de alguns produtos químicos (mas não é tão experiente quanto Kenneth J. Sulivan). Em RE0 ela conhece Billy Coen, um ex-tenente da Marinha, que será executado sob a acusação de assassinato.

E por fim Claire Redfield que é uma das principais personagens da série Resident Evil. Foi protagonista de Resident Evil 2, Resident Evil CODE: Veronica, Resident Evil: Survivor 2 e Resident Evil: The Umbrella Chronicles. Ao todo, protagonizou dois jogos da série principal até agora. Estrelou ao lado de Leon S. Kennedy um filme em animação,Resident Evil: Degeneração, e aparece nos epílogos de Resident Evil 3: Nemesis e em uma das campanhas virais de Resident Evil 5, junto de seu irmão, Chris Redfield, promovendo o jogo, além de participar também do jogo Resident Evil: Operation Raccon City. Protagoniza também o jogo The Mercenaries 3D. Claire possui, assim como seu irmão, um grande senso de justiça e adora crianças e motocicletas. Claire Redfield aparece no terceiro e quarto filmes de “Resident Evil”. Sua intérprete, Ali Larter.

Após uma misteriosa campanha de marketing com direito a imagens de estranhos símbolos pintados ao redor do mundo com a frase “No Hope Left” e vídeos, como o de uma japonesa desesperada conversando com a câmera (em outro aparecia a Cidade de São Paulo), a Capcom revelou aquilo que todos imaginavam: um novo jogo da franquia Resident Evil está a caminho. Resident Evil 6 

A trama se passa dez anos após os incidentes em Raccoon City e terá como protagonistas Leon Kennedy e Chris Redfield, juntos pela primeira vez. Leon trabalha para o governo americano e luta para acabar com o bioterrorismo. Enquanto isso na China, Chris faz parte de uma equipe de elite criada para lidar com desastres biológicos.

Também está prevista a participação de um terceiro protagonista, ainda sem maiores informações. O destaque de RE 6 serão os zumbis, que já não serão mais tão inteligentes como acontecia em alguns jogos e voltarão a ser aquilo que já foram no passado: lentos e realmente assustadores. O jogo também dará possibilidade de controlar outros sobreviventes, um deles é Helena Harper, uma agente do governo americano e parceira de Leon, e o novo vilão chamado Javo, que tem o poder de se regenerar.

Capcom promete que este será o maior jogo da franquia e que irá gerar muitos sustos. Resident Evil 6 será lançado no dia 20 de novembro para PlayStation 3 e Xbox 360. Abaixo você confere o primeiro (e elogiado) trailer do game:


O filme é estrelado por estrelado por Milla Jovovich e Michelle Rodriguez que fazem personagens que não existem no jogo mesmo. A missão de Alice e Rain é colocar seu exército em ação para eliminar a disseminação do vírus devastador. Um importante detalhe, no entanto, pega a equipe de surpresa: os companheiros tidos como mortos não tiveram suas vidas totalmente destruídas. Na realidade, eles se transformaram em zumbis devoradores, que caçam suas vítimas dentro do próprio laboratório. Basta uma mordida ou um arranhão de um deles para que haja uma contaminação ou, pior ainda, que a vítima sofra uma mutação e se transforme em um outro zumbi. Existem continuações com a personagem de Milla Jovovich.

 

Silent Hill é um jogo eletrônico, o primeiro da série de jogos Silent Hill. No momento, seis jogos integram a saga do gênero de survival horror, sendo os últimos dois produzidos por outras equipes. O jogo foi lançado no mercado nos Estados Unidos da América em 31 de Janeiro de1999, no Japão em 4 de março de 1999 e na Europa em primeiro de agosto de 1999. Foi lançando exclusivamente para o PlayStation da Sony. O jogo pertence ao gênero survival horror. Isto significa que durante o jogo controlaremos Harry para defendê-lo do ataque de todo tipo de criaturas, encontraremos com quebra-cabeças que desafiam nossa mente para resolvê-los. Silent Hill é o pioneiro no estilo de jogo chamado de terror psicológico. Um Remake do jogo, intitulado Silent Hill: Shattered Memories, que foi desenvolvido pelo Climax Group e foi também publicado pela Konami. Foi lançado em dezembro de 2009.

Sete anos atrás Harry Mason e sua esposa encontraram um bebê numa estrada e o adotaram como se fosse sua filha, eles deram o nome de Cheryl a ela. Mesmo depois que sua esposa faleceu, Harry continuou a amar Cheryl como sua própria filha.

No começo do jogo, nós encontramos Harry Mason e Cheryl, de férias, indo para Silent Hill. Estranhos eventos ocorrem antes que eles entrem na cidade. Uma policial, numa moto, passa à frente deles. Momentos depois, Harry vê a moto caída na beira da estrada e a policial não está em parte alguma. Logo depois, uma figura de uma garota subitamente aparece na estrada. Harry tenta desviar,derrapa o carro e desmaia.Quando retorna a consciência, Harry descobre que Cheryl se perdeu e ele se percebe no meio de um mal que devagar envolve Silent Hill, sem saber que a única maneira de sair dali é pelo sacrifício da própria filha.

Cheryl Mason é filha de Harry Mason na história do primeiro jogo da série Silent Hill. Quando ela e seu pai vão a cidade de Silent Hill para tirar umas férias ela some após um acidente e Harry vai a sua busca se envolvendo nos acontecimentos dessa estranha cidade. Originalmente seu nome seria Dolores, uma referência ao nome da protagonista do filme Lolita de Stanley Kubrick, mas foi fortemente criticado e rejeitado. O nome provém da atriz americana Sheryl Lee, da série Twin Peaks, mas não tem um significado forte em particular

Cybil Benett é uma personagem fictícia do jogo Silent Hill. Ela é uma policial de Brahms, uma cidade vizinha à Silent Hill. Cybil recebe uma ligação de Silent Hill e vai até lá,no caminho, Harry Mason e sua filha Cheryl vão para silent hill quando um holograma de Alessa se mete na frente causando um acidente terrivel,para eles não morrerem,alessa os envia para o Mundo Alternativo de silent hill,por azar (ou não) Cybil acaba sendo sugada junto.

Konami divulgou um novo vídeo do game de terror Silent Hill: Downpour, em que é mostrado o protagonista andando pela cidade e alguns detalhes da jogabilidade. Há alguns sustos, a famosa névoa de Silent Hill, e o protagonista, que encontra objetos e depara-se com um inimigo.

O game se passará na área sudeste da cidade de Silent Hill, presente no mapa, mas nunca antes acessada pelos jogadores. A trama acompanhará Murphy Pendleton, um prisioneiro que está sendo transportado e que, depois de um acidente, acaba vagando solitário pelas ruas de Silent Hill. O game promete as marcas  da série, como quebra-cabeças e encontros com criaturas em uma trama assombrosa, que podem ou não revelar mistérios escondidos da cidade, dependendo do estilo de jogo do usuário. Silent Hill: Downpour sai no terceiro trimestre para PlayStation 3 e Xbox 360.

No cinema a criança tem outro nome, chama-se Rose e a história é pouco diferente porque é a mãe que vai para cidade com a filha, mas tem a personagem policial que é interpretada por Laurie Holden e Rose por Radha Mitchell. Já no novo filme do Silent Hill que se chamará Silent Hill 2: Revelation 3D (Silent Hill Revelation no original em inglês) é um filme de terror com lançamento previsto para 2012, sequência do filme Silent Hill e a história se baseia levemente no jogo Silent Hill 3. tem alguma ligação com o enredo dos jogos, no qual Cheryl Mason, a personagem em que Sharon Da Silva foi baseada, é bem maior na sua reaparição no Silent Hill 3 como Heather do que no seu primeiro jogo.

Anúncios

2 Respostas to “ESTILO DE VIDA NERD”

  1. Michele Militão 09/03/2012 às 15:25 #

    Tika arrassou foi massa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: