Caixa Preta

10 mar

Cena: Domingo… Dia de? Nada de acordo com Joana domingo era dia de você não fazer nada, ela acorda às 11:00 e caminha no automático para o banheiro quando esta no sanitário curtindo o xixi reflexivo da manhã. Roberto passa no mesmo automático para o seu xixi reflexivo no boxe, Joana olha para os dois e tem um percepção terrível eles se tornarão tão companheiros que esqueceram que são dois e não um só, Roberto esta com o cabelo grande, barba por fazer, a cueca tem um furo no fundo “que horror!” ela pensa e dá um grito olhando para sua calcinha com os elásticos frouxos.

Episodio de hoje: A difícil arte de resistir a Rotina.
Bom é um fato que já deve ter sido comprovado por alguma pesquisa de Massachusetts ¬¬ que quando mais amigo o casal se torna amigo, quanto mais ligado sua vida se faz a do seu parceiro menos cuidado você tem consigo próprio, Opa! Não eu não tenho nada contra amizade nos relacionamentos amorosos, muito pelo contrário acho primordial, fundamental, mas o que estamos falando aqui é quando você está tão à vontade com o outro que acaba entendo como um membro da família.
Achou contraditório? Não desista ainda de ler. Sim procuramos parceiros que possam construir uma vida do seu lado por tanto a formação de uma família, entendam não estou aqui falando sobre se manter em uma nuvem de maquiagem e academias, mas de pequenos cuidados, como uma manutenção diária na relação vou dar abaixo algumas pequenas dicas que no meu entender podem ajudar a fazer essa manutenção.
Falar nunca é demais: Diálogo é fundamental em uma relação, por tanto não fique acumulando as coisas que lhe incomodam na relação, ponha as para fora, isso é uma dica que serve mais para os homens que tem um preconceito natural com as famosas DR’s. Antes de se tornarem uma briga com uma enxurrada de acusações o melhor é você ir fazendo pequenas doses para evitar as chatas e normalmente dolorosas conversas extremadas. Mas atenção não espere para abrir a boca só para reclamar, elogie uma roupa bonita, dê um presente fora de datas comemorativas (isso vale para ambos os lados) deixe que a pessoa saiba que você a admira.
Na rotina inclua diversão a dois: Trabalho, casa, preocupações se a gente permitir a rotina nos engole sem piedade e pior com nosso consentimento, ponha  no seu dia à dia um tempo a sós em um programa legal (isso não inclui ver TV em casa viu?¬¬) pode ser sair mais cedo para tomar café da manhã juntos, almoçar ou jantar juntos em um ambiente bonito, não é necessário que isso seja diário se proponha a uma vez por mês apenas, pode ser tomar um sorvete na praça do lado da sua casa, o fundamental aqui é se dar um tempo agradável conversando sobre a vida, faça isso e depois me conte o resultado (vou acender uma vela e contar que um de vocês voltará para me escrever viu? ¬¬)
Amigos fora seu par são fundamentais: responda rápido, para quem você fala mal do seu parceiro? Aposto que a maioria respondeu mentalmente o nome de algum amigo, essa válvula de escape é primordial, um amigo que ouça a sua versão da história, amigos com quem você possa experimentar a sua individualidade, saia com seus amigos em conjunto com seu par mas mantenha encontros e saídas com eles sem a obrigação de ter sempre sua metade do lado isso, não transforme isso em problema seja inteligente, deixe o parceiro saber que seus amigos não são ameaça e sim uma ajuda a seu relacionamento.
Cuide de você para o outro e principalmente para si: acho que a melhor forma de deixar isso claro é assim: HAJA COMO SOLTEIRO! Não se animem não estou apoiando a variação de parceiros (a não ser que isso seja um acordo comum com direitos iguais, mas isso é outro texto) à dica é para você cuidar da sua aparência, da sua embalagem como no tempo em que queria mostrar o melhor da sua casca externa para atrair olhares, pense o seguinte agora é ainda mais fácil é apenas um olhar que você quer atrair e ainda vai incentivar o outro a também querer o olhar de admiração que ele lhe direcionará, lembra-se das pesquisas de Massachusetts aposto que tem uma que diz que pessoas que cuidam do seu externo também cuidam muito mais do interno.
Quatro dicas, quatro passos simples para você ler e refletir se tem um parceiro olhe para ele e veja pense em como algumas ou todas as dicas escritas aqui podem ajudar a fortalecer sua relação e lembre-se você tem algo a reclamar aposto que o outro também deve ter.
Cena: Roberto esta ansioso para saber o que diabos esta havendo com Joana ela o expulsou do banheiro e o mandou tomar banho, fazer a barba e se arrumar que eles iam almoçar fora, como assim tomar banho? Ele estava fedendo? Depois de descobri que sim ele foi fazer o que sua estressada companheira tinha dito, não sabia bem o motivo, mas não era uma boa tática debater com ela quando estava daquele jeito, fazia 40 minutos que ele estava pronto e o silêncio vinha do quarto deles quando Joana abre a porta, ele a vê, “Deus como ela estava linda!”, com o mesmo sorriso de tantos anos atrás ele nem perguntou nada estendeu o braço para ela e saiu com o peito estufado de orgulho da mulher que tinha.
Raquel Dias
MASSA /  P
Anúncios

2 Respostas to “Caixa Preta”

  1. Tiago Bernardino 10/03/2012 às 23:51 #

    O segredo de todos os casais felizes, que é vendido em caríssimas sessões de análise ou terapia de casal, ou ainda, nos diversos livros de auto-ajuda destinado em um pequeno e simples texto… Muito bom, parabéns a autora, que sempre demonstra ser muito mais do que um rostinho pronto para devorar e colocar qualquer político e outras autoridades, e sim, acima de todo um ser humano, e no gênero mais evoluído, o ser humano feminino

  2. N(A)tiva 10/03/2012 às 17:32 #

    Eu sou suspeita, mas o texto tá ótimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: