Appetazers – Teatro

12 mar

A montagem de “Fulanas parte do entrecruzamento de diversos desejos e experiências; a princípio, é fruto de uma longa pesquisa de Juliana Carvalho acerca do universo feminino. Pesquisa iniciada oficialmente em 2004, com a montagem do monólogo “A saga de uma certa bárbara”, que trouxe à cena três contos populares focados no feminino selvagem. De lá para cá, a artista mergulhou no universo feminino através da montagem de uma leitura dramática de “Água Viva”, de Clarice Lispector, apresentada no projeto Pausa Dramática, e enveredou pela pesquisa acadêmica articulando os saberes que a psicanálise e o teatro teceram acerca da feminilidade. Nesta perspectiva, ingressou em 2009 no mestrado em Psicologia da UFC com o projeto intitulado Os (des)caminhos das mulheres no teatro de Nelson Rodrigues.

“Fulanas” traz à cena três mulheres que conversam e se interrogam acerca da essência de sua feminilidade. Elas não contam a história dessa feminilidade, mas, a partir de sua idade cronológica e dos acontecimentos marcantes no seu percurso de tornar-se mulher, tentam descobrir desde quando são mulheres de fato.

O trabalho, fruto de uma longa pesquisa sobre Feminilidade, estreou no dia 08 de março e traz à cena três mulheres que conversam e se interrogam acerca do percurso de tornar-se mulher. Mulheres que (des)fiam a sua teia movidas pela questão: “o que é preciso ser para ser mulher?”. texto de Ricardo Guilherme; direção de Juliana Carvalho; elenco: Fran Bernardino, Leir Pontes e Juliana Carvalho. uma montagem da Tear Cia. de Teatro.

Dias 15, 22 e 29/03, às 20h, no Teatro SESC SENAC Iracema (150 lugares disponíveis)
Teatro Cuca Che Guevara – duas apresentações (abril, datas ainda a confirmar)

Ingressos: 12,00 reais inteira e 6,oo reais a meia

+ info: www.tembiu.pro.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: