Voxx Populi

13 mar

Meu futuro é agora!

Telefone com fio, com umas teclas pretas, celulares enormes, com contas altíssimas (única coisa que permanece igual¬¬), chamávamos de tijolões, demoravam um dia para carregar e vinte minutos para descarregar, minha geração nasceu  na decadência do vinil, rebobinou fita cassete com caneta e viu a transição do CD player para os arquivos em Mp3, passamos dos sensíveis disquetes a cartões micro Sd que cabem um mundo.

Antes uma notícia do mundo demorava no mínimo 24 horas para cruzar o planeta, hoje vemos guerras em tempo real, minha geração viu as crianças saindo das brincadeiras de rua e assumindo as cadeiras em frente aos computadores, vimos livros se transformarem em sites de busca, cadernos vivarem eletrônicos.

Antigamente era impossível ligar para outro estado chovendo, hoje vemos tsunamis do outro lado do mundo, eu escrevia muitas cartas sempre gostei, hoje escrevo muitos e-mails por dia (rs,rs).

Eu fui do tempo que o joguinho do Sonic era o mais moderno, hoje penso em ter um X- Box (não to ganhando por propaganda¬¬), mas acho incrível pensar quem posso entrar dentro de um jogo de verdade.

Fui da época do chaves, dos Trapalhões, me divertir muito achando que estava entrando na nave da Xuxa, hoje meu sobrinho de 4 anos disse que coelho da páscoa mora na carteira do pai dele ( não parecem que crescem mais rápido?).

Fomos da clonagem de bichos, a descoberta de células tronco, passamos do primeiro bebê de proveta a primeira cirurgia a distância, nos tornamos menos tolerantes com preconceituosos (apesar de todos termos nossos preconceitos ¬¬).

Antigamente tinha uma tv em casa que a gente sempre comia em volta dela, hoje eu estou aqui no meu computador, meus sogros estão assistindo TV a cabo no quarto deles e meu companheiro esta no outro computador.

Logo no começo dos e-mails você torcia para receber pelo menos um, hoje tenho três e-mails, cinco perfis em redes sociais diferentes, e meu celular é ligado a todas elas.

Hoje quando minha amiga Kátia disse para eu escrever como era o tempo um pouco antes da chegada da internet, eu parei para pensar e fui lembrando que o meu futuro já chegou, que ele chega tão naturalmente que só depois de muito tempo, se você olhar para trás é que vai ver como as coisas mudaram, onde você estava a 15 anos atrás? Como era a interação social? O que fizemos de bom? O que foi ruim? E como será daqui a mais 15 anos?

Eu vou registrar aqui como se colocasse em uma cápsula do tempo que em quinze anos eu espero estar bem de saúde, ainda ter a leveza de sorrir, com um dinheirinho que me deixe viver e andando em um super carro elétrico que não polui, que anda como o velho Delore do filme De Volta Para o Futuro (O que que é? Eu sou nerd 😉 )

Raquel Dias¬¬ : feliz com o que o futuro me reservou

5 Respostas to “Voxx Populi”

  1. Cristina Magalhães 14/03/2012 às 04:31 #

    Querida, viajar a bordo da vida, presente divino (afinal, nenum de nós fez escolha para usar dela, nãio é mesmo?!) é isso, mesmo. Acordar para o hoje, muitas vezes se faz sem perceber que já é o amanhã…Você conseguiu mostrar isso.Muito bom.Bjs.

  2. tiagobernardino 14/03/2012 às 03:15 #

    Lendo esse texto, e relembrando exatamente tudo o que vivenciamos em nossas infâncias, e o que vivenciamos hoje, chego a conclusão de que nós, que nascemos na década de 80 somos simplesmente “fodas”, nós somos a geração de transição entre a geração X e a Geração Y, nós conseguimos dominar toda as tecnologias das gerações X e Y, coisa que muito dificilmente alguém que seja de uma consiga dominar a de outra e vice/versa. Nós conseguimos ter a tranqüilidade de uma infância com brincadeiras nas ruas, para a facilidade e ansiedade gerada pelas inovações tecnologicas. E está tudo em nossas mãos… todo o futuro, tudo o que seremos daqui a 15 anos depende de nós.

  3. N(A)tiva 14/03/2012 às 03:14 #

    Muito bom companheira, sempre fazendo textos bacanérrimos…

  4. Raulino 14/03/2012 às 03:07 #

    Legal Raquel.

Deixe um comentário

