Cajon de Sastre – Seriado

18 mar

The IT crowd

Quando comecei a ver esse seriado, gostei muito, o humor dele é inteligente. E os britânicos são bem mais sarcásticos. É uma pena que não foi mais renovado. Acho que com essa onda nerd, foi jeito que britânicos acharam para conquistar o publico e de certa forma conquistaram por algum tempo, o trio do The It Crowd é interessante, como sempre a mulher “normal” convive com nerds. A diferença aqui é que se resume a dois caras que trabalham no TI da empresa (tecnologia da informação).

Fiquei muito triste quando soube que a série tinha sido cancelada com apenas quatro temporadas. O diferencial das séries americanas é que os seriados do Reino Unido se resumem em poucos episódios, nesse caso seis por temporada. O que deixa a séria bem compacta. E sobre a série ia retornar esse ano com a quinta temporada, não vai acontecer. Os fã por enquanto tem que ficar conformados. No final do post coloco explicando melhor esse assunto.

História

The IT crowd se passa nos escritórios das industrias Reynholm, um corporação britânica fictícia localizada no centro de Londres. A série se concentra nas travessuras de uma equipe de suporte técnico, o IT (IT do inglês information technology) formada de três pessoas, Roy(chris O’dowd), Maurice Moss(Richard Ayoade) e Jen Barber(Katherine Parkinson) os quais, vivem em um imundo e desmantelado porão, embora o resto da organização presencie uma arquitetura de forte e brilhante contraste moderno, com visões deslumbrantes de Londres.

Roy e Moss são os dois técnicos caracterizados pelos seus comportamentos nerds, mesmo que a empresa dependa de seus serviços, eles são desprezados pelo resto da equipe. As irritações de Roy são demonstradas pelas suas técnicas em ignorar o telefone na esperança de que ele pare de tocar. O amplo conhecimento que Moss possui relacionado a coisas técnicas é demonstrado em sua extrema precisão ainda que tenha sugestões completamente indecifráveis e demonstre incapacidade de lidar com problemas práticos, como apagar incêndios e remover aranhas.

Jen, a mais nova membro da equipe não possui qualquer habilidade na área técnica, embora no seu currículo conste que ela tenha muita experiência com computadores. Como Denholm, o chefe da empresa, é considerada tec-analfabeta, e por tê-lo convencido com seus blefes, ele a nomeia como diretora do departamento IT. Seu título oficial é de gerente de relacionamentos, ainda que suas tentativas de tentar reduzir as diferenças entre os técnicos tenham efeitos opostos.

Elenco

Principal

  • Chris O’Dowd – Roy
  • Katherine Parkinson – Jen
  • Richard Ayoade – Maurice (“Moss”)

Coadjuvantes

  • Chris Morris – Denholm Reynholm
  • Matt Berry – Douglas Reynholm
  • Noel Fielding – Richmond Avenal

Episódios

1ª temporada: 2006

  1. “Yesterday’s Jam”
  2. “Calamity Jen”
  3. “Fifty-Fifty”
  4. “The Red Door”
  5. “The Haunting of Bill Crouse”
  6. “Aunt Irma Visits”

2ª temporada: 2007

  1. “The Work Outing”
  2. “Return of the Golden Child”
  3. “Moss and the German”
  4. “The Dinner Party”
  5. “Smoke and Mirrors”
  6. “Men Without Women”

3ª temporada: 2008

  1. “From Hell”
  2. “Are We Not Men?”
  3. “Tramps Like Us”
  4. “Speech”
  5. “Friendface”
  6. “Calendar Geeks”

4ª Temporada: 2010

  1. “Jen The Fredo”
  2. “The Final Countdown”
  3. “Something Happened”
  4. “Italian for Beginners”
  5. “Bad Boys”
  6. “Reynholm vs Reynholm”

Quinta Temporada de The IT Crowd é Cancelada

Prevista para estrear em abril de 2012, a quinta temporada de “The IT Crowd” foi cancelada. A informação foi divulgada pelo criador Graham Linehan em Chat online com os fãs da sitcom britânica.

Ele já tinha divulgado em maio deste ano que a quinta temporada seria a última da série. Embora não negue que um dia possa voltar atrás, o roteirista afirmou que, no momento, não tem interesse em dar continuidade à produção. O objetivo de Linehan é encerrar “The IT Crowd” enquanto ela está no auge. Segundo ele, os personagens não têm vida fora do ambiente de trabalho e por isso, acreditando que a situação atual de cada um já foi explorada ao máximo, não há mais o que fazer.

Sendo o único responsável pelos roteiros, Linehan chegou a pensar em reunir uma equipe de profissionais que pudessem ajudá-lo a escrever os episódios da quinta temporada. Mas, para tanto, ele teria que contratar oficialmente novos roteiristas por um período de três meses. O problema é que o cachê de cada novo roteirista teria que sair do salário de Linehan. Declarando não ter condições financeiras para isso, e não querendo explorar o trabalho gratuito de ninguém, Linehan chegou à conclusão de que não teria condições de dar continuidade à série.

Para satisfazer os fãs que vinham aguardando a estreia da quinta temporada, Linehan disse que planeja um especial que poderá ser exibido em 2012. A ideia de um filme também não está descartada, desde que haja motivos para isso.

Estrelada por Chris O’Dowd, Richard Ayoade e Katherine Parkinson, a história de “The IT Crowd”acompanha a vida de funcionários do setor de suporte técnico da Reynholm Industries. A série encerra com um total de quatro temporadas e 24 episódios (com a possibilidade de um especial), todos escritos por Linehan.

A quarta temporada, exibida na Inglaterra em junho de 2010, registrou a média de 1.86 milhões de telespectadores, o equivalente a cerca de 9.32% da audiência em seu horário.

A série é uma produção da Talback Thames, em parceria com a Delightful Industries, empresa de Linehan. No Brasil, “The IT Crowd” já passou pela grade da Sony e atualmente está na programação do I.Sat.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: