Post Fashion

21 mar

E ai Nativas (os) tudo bem? Vocês por um acaso já ouviram falar nesse termo: Fashion Victims, ou vítimas da moda? Se não, hoje vamos entender o que acontece com esse tipo de pessoas que não conseguem não estar na moda.

 

A moda acontece quando determinada tendência ou peça de roupa, bem como acessórios de qualquer espécie cai no gosto geral de um grupo, é claro, que nem todo mundo usa, apesar de gostar do que vê, porque em determinado momento ou situação ela não está preparada para usar ou por achar que não combina com seu estilo ou por ter um valor bastante elevado ou por estar fora de forma, dentre outros vários motivos que fazem uma pessoa gostar do que ver, mas, não se ver no que gostou!

 

Mas, os fashions Victims não, eles seguem cegamente o que a moda impõe, não importando para eles o valor, estilo ou sua forma física, eles usam mesmo assim, pois sentem necessidade de se sentirem na moda e chamar atenção, por isso fazem qualquer sacrifício para que isso aconteça, são facilmente identificados é só observar em seu grupo social, sempre tem um que segue a moda à risca, por exemplo, veja na novela Fina Estampa a atriz Carolina Dieckmann interpretando o papel da Teodora, loira fatal que tem em seu look pelo menos uma peça azul Royal ou Pink, bem sensuais, ela é a moda do momento, vejam entre vocês quantas pessoas assumiram o azul royal  e o pink em peças mais ousadas, pode ser o acaso, mas também pode ser uma fashion victims!

O que eu quero dizer é que o fato de gostarmos de moda e de trabalharmos com ela não nos faz vítimas da mesma e sim a falta de alto estima que nos faz querer aparecer e ser reconhecida de alguma forma pelas pessoas que nos rodeiam. Gostar de se vestir bem e estar na moda não é um problema o que pega é mudar de roupa como quem toma banho para acompanhar as efemeridades da moda, portanto se você se identificou com o que leu é melhor rever seus conceitos, pois ser vítima desta situação não é nada fashion!

Dou uma dica de livro para quem se interessou pelo assunto:

Vitimas da moda, como a criamos, por que a seguimos de Guillaume Erner, editora SENAC, boa leitura!!!

BJOSSSSSSSS

Anúncios

3 Respostas to “Post Fashion”

  1. Soraia 23/03/2012 às 23:07 #

    Menina!que loucura!

  2. Carol Oliveria 22/03/2012 às 13:06 #

    Não acho isso bonito, as pessoas acabam ficando ridículas com algumas tendencias, principalmente quando elas não seguem o padrão de acordo com a sua estética… Mais respeito os fashions Victims, pois pra mim pessoas que necessitam de coisas assim para chamar atenção, são as que sofrem de TRANSTORNO HISTRÔNICO DA PERSONALIDADE, só que isso já é especialidade do Leonardo Costa…. Enfim, com relação a mim, as tendencias de moda que sigo são as que me deixam confortáveis..

    • N(A)tiva 22/03/2012 às 21:06 #

      Você em primeiro lugar tem que se sentir bem com que tá vestindo; e segundo ter senso do que fica bem em você ou não. Pelo menos tento seguir essas duas regras. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: