Caixa Preta

24 mar

É preciso ter dinheiro para amar!

 

Infelizmente ou felizmente (depende do ponto de vista), fica cada vez mais claro que para que possamos ingressar em qualquer relacionamento temos que ter dinheiro. E não é só os homens não, as mulheres também. Então amigos lisos do Nativa, se querem namorar ou somente paquerar (é novoooo) saibam que  é preciso ter dinheiro para amar! Bem, sem grana como sair? Como comprar presentes? Como ficar bonito, arrumado??

O dinheiro tem participação forte nos relacionamentos em geral e nem precisa você está casado. Vou mostrar na ponta do lápis que tanto para namorar como para faturar uma figura na noite, você tem que ter grana, mesmo sendo mulher que goste de ser bancada. Vamos lá?!

Vamos ao caso do namorando primeiro:

Você sendo um cara sabe bem quanto mais ou menos gasta com sua namorada indiretamente, porque digo indiretamente? Porque quero falar não exatamente pagando coisas para ela, mas apenas com você. Digamos que você vai pagar tudo só para você quando for sair com ela, tem o dinheiro do transporte (bus ou carro), dinheiro para programa que vão fazer (cinema, praia, festinha, show, passeio no parque, restaurante, barzinho, boteco da esquina, tia do pastel), seja o que vocês forem fazer, vai gastar dinheiro, mesmo que fiquem em casa vão querer comprar lanche ou alugar filme ou comprar até dindin depois do almoço.

Você sendo mulher, fora a maquiagem, lingerie, salão… Vai para o cinema dia de domingo, o namorando ajudando a pagar as coisas, você gasta no mínimo 50 reais! Oh a Loka! Mas é isso mesmo amigas e veja que estou botando por baixo, creio que hoje você gaste é mais. Ah mas nem vamos sair, você diz, está bem, pelo menos 10 reais para ficar em casa com ele. Mesmo que não queiram fazer nada alguém gastou passagem de ônibus ou gasolina para se verem.

Fora as festas, Dia dos Namorados, Páscoa, Carnaval, Semana Santa, Aniversários e Comemorações de namoro, Natal, Reveillon, Aniversários de familiares, E ocasiões que você apenas quer ser romântico. Nessa altura do campeonato alguém já foi a falência. Mas não corra para terminar seu namoro, ser solteiro também gasta pacas! Vamos ver??

Solteiros o bolso pesa também…

Vamos lá começando com caras, além do visual como sempre, vem a cerveja, o tira gosto, a gasolina e isso quase todo fim de semana para poder paquerar uma gata diferente, quanto mais bonita for a mulher mais o cara vai querer bancar ela, porque certamente eles acham que é assim que tem que ser para a menina querer ficar com eles (o machismo impera). Mas digamos que cara quer mesmo namorar a moça, ai que vai gastar mesmo, porque depois do primeiro encontro o cara quer ainda impressionar a menina e vai querer leva-la para sair. Incrível como alguns homens fazem de tudo para conquistar a mulher, mas depois que conquistam ficam comodistas. Ah! Agora que é minha namorada não preciso mais levar ela para canto nenhum… Deus do céu! ¬¬

As mulheres solteiras, mesmo as mais espertas que querem se dar bem gastam, meus queridos. Mas vou parar um pouquinho esse discurso machista e afirmar que uma mulher solteira que está afim de conhecer o grande amor da sua vida precisar ter grana. Dificilmente esse cara vá passar na porta dela. A moça tem que gastar com roupa, tem que sair de casa (nem que não seja o objetivo dela namorar, mas para fazer cursos, faculdade, trabalhar, gastamos dinheiro, você gasta dinheiro para ganhar dinheiro). Ela sai com as amigas, gasta! Ela vai viajar, gasta! Vai sair com paquera, ai que gasta mesmo! Tem para onde correr não, você precisa de dinheiro se quiser conhecer alguém, ficar com alguém e etc…

E outro fator que percebi com relação a isso é: Manda quem tem mais dinheiro na relação. Nem se preocupe em pensar que é homem, manda quem tem dinheiro! Fato! Se você namora e teu namorado está desempregado você quer sair e ele não for machista e te deixa pagar, você acaba dizendo o que vão fazer, o que vão comer. E se forem casados e você mulher ganhar mais, normalmente as coisas vão ser mais do seu jeito. É fato, mesmo que pareça algo feio de se falar, mas é pura verdade nativos. Se você está namorando e o seu namorado vai pagar tudo para você, mesmo ele dando opções do que fazer, vai ser tudo dentro do que ele lhe oferecer, acho até cara de pau a pessoa botar banca quando estão sendo generosos com ela, não tem muito querer se é alguém que está pagando. O dinheiro ser seu vai lhe dar mais liberdade, não é verdade?!

Não quero desmotivar ninguém, porque até os Forever Alone também gastam, mas quero mostrar que é ilusão esse lance que só o amor segura uma relação. Ouvi relatos de pessoas comentando que precisam arrumar um emprego primeiro para depois arrumar um namorado e concordo. Só para ir ao cinema com carinha você tem que ter grana. E se quer algo bacana, no mínimo você mesmo vai pagar o seu. O amor é lindo e quanto mais você ama alguém, mas você gasta com ela. Uma vez comentei com um dos meus exs que namorar era caro e ele ficou meio puto, como se eu quisesse dizer que era só eu que gastava e que achava ruim namorar, claro que não. É legal namorar, como flertar também é. Tudo tem seu tempo e fase, mas devemos ter em mente que vivemos em mundo capitalista e que quando o ser humano resolveu dar um determinado valor a esse papelzinho, acabou também tornando ele elemento fundamental em sua vida cotidiana e em suas relações, não só comerciais. Capito?

Anúncios

Uma resposta to “Caixa Preta”

  1. Carol Oliveria 28/03/2012 às 15:47 #

    Na minha opinião o titulo não tá muito de acordo com o conteúdo, para ter uma vida social bacana precisa ter dinheiro, para amar não… Você falou grandes verdades no seu texto Kátia.. Mais como quase sempre sou do contra, (rsrsrs) não gosto muito que paguem as coisas pra mim, seja amigo, namorado ou paquera…. Acredita que deixava de sair com meu ex quando tava sem dinheiro? Era sempre uma briga, ele não admitia que pagasse também, e eu não admitia que ele pagasse só… Enfim, como eu disse para se ter uma vida social bacana e interessante na nossa idade, é sempre bom ter dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: