Post Fashion

28 mar

Olá amigas (os) Nativas (os)! Eu hoje começo com a seguinte pergunta: Qual a diferença entre releitura, vintage e customização?

Eu espero falar de forma clara o que cada uma delas representa para que vocês entendam e saibam reconhecer uma peça que remeta a algum desses estilos!

Vamos começar falando sobre releitura, quando falamos em reler alguma coisa significa que estamos lendo ou vendo novamente, mas não da mesma forma e sim com um olhar diferente mais rebuscado para justamente trazer de volta qualquer coisa, aqui no caso, de moda, interpretada com criatividade, mas com outra cara, esta sempre mantendo uma ligação com o objeto que lhe serviu de inspiração.

Já o vintage é quando nos apropriamos de um determinado tempo da moda e utilizamos as roupas da época, ou seja, você já utilizou alguma roupa da sua mãe do tipo quando ela era jovem? Se sim você está usando uma roupa vintage, todos nós sabemos que a moda vai e volta e o vintage serve justamente para que possamos usar essas roupas sem sermos tachados de bregas. Os brechós são verdadeiros templos vintage, lá podemos encontrar cada coisa linda super atual (como disse a moda vai e volta) é só vasculhar e o melhor a um precinho super em conta, então pratiquem o vintage!

Por fim a customização que nada mais é do que você pegar uma peça de roupa, acessório ou qualquer outra coisa e modifica-la personalizando para que esta fique com uma cara diferente e se torne única, adicionando algo ou retirando, diminuindo ou ampliando, quando você mexe na peça para adequá-la ao seu corpo, no caso da roupa, dando uma nova aparência. Muita gente ganha dinheiro com esse tipo de trabalho, algumas pessoas não conseguem estar com a roupa igual a dos outros por isso partem para a customização e é tão fácil de fazer, experimente, pegue ai em seu armário alguma peça que você já não usa e dê uma repaginada para que ela volte a ser usada, recicle seu guarda roupa, faz bem para o bolso!!!

BJOSSSSSSSSSSS

Anúncios

3 Respostas to “Post Fashion”

  1. Fernanda Aragão 29/03/2012 às 00:10 #

    Também adoro brechós meninas! O meu maior problema é encontrar algo que me sirva!!!

  2. Carol Oliveria 28/03/2012 às 15:05 #

    Duas coisas que pratico (não mais com tanta frequência), e que adoro muito é customização e visitinhas ao brecho.. Adoro inventar… Uma das minha brincadeiras preferidas de infância era fazer roupas para minhas bonecas.. E não repetia modelo.. rsrsrs

    • N(A)tiva 28/03/2012 às 18:12 #

      Ah amo brecho, me leva em alguns com você! Acho massa customização!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: