ESTILO DE VIDA NERD

29 mar

Hoje vou falar de uma coisa que é uma febre faz tempo nas redes sociais, os jogos. Vou me focar nos jogos do Facebook, acho difícil encontrar alguém que não use nenhum desses aplicativos de jogos. Não vou falar de todos, vou me ater apenas nos 7 mais jogados. São eles CityVille, Texas Holdem Poker, FarmVille, CastleVille, Angry Birds, The Sims Social e Empires & Allies, dos citados eu jogo 4.

É muito divertido quando estamos sem fazer nada na rede social jogar um pouco. Mas tem pessoas que entram mais para jogar, os chamados gamers (historicamente, o termo “gamer” ou “gameplayer” geralmente se referia a alguém que jogava role-playing games, ou jogos de miniatura. Entretanto, mais recentemente o termo tem crescido e incluído os jogadores de videogame), de qualquer forma todos esses joguinhos estimulam as pessoas, mas não devem ser jogados exageradamente, em situação que você deixa de sair com amigos para ficar jogando em casa. Mas para se divertir rapidinho, vale a pena.

Depois de conhecer todos, se você não joga nenhum mas gosta de joguinhos divertidos, é só escolher o seu. 😉

Agora vamos conhecer mais esses joguinhos que nos divertem tanto no Facebook.

1 – CityVille – Zynga 44, 800, 000 usuários

A discrição do jogo pela empresa.

CityVille é o maior jogo no Facebook por usuários ativos mensais,de acordo com a AppData. No CityVille, os nossos jogadoresconstruir a cidade dos seus sonhos. Os jogadores podem construircasas, empresas, marcas famosas e edifícios públicos para crescer sua cidade. Além disso, os jogadores podem socializardentro das cidades com sua família e amigos, pedindo-lhes para ajudar trabalhando em edifícios públicos, como delegacias de polícia, ou por franquias de construção, tais como lojas de brinquedos.
CityVille ultrapassou 61 milhões de MAUs nos primeiros 50 dias após o lançamento. CityVille foi o nosso primeiro jogo lançado em várias línguas (Inglês, francês, alemão, italiano e espanhol). Em junho de 2011, lançamos CityVille Hometown, uma aplicação móvel disponível na plataforma da Apple iOS. HometownCityVille permite aos jogadores construir pequenas cidades e aldeias e se conectar com seus amigos do Facebook. Foi o primeiro a ser traduzido para o português.
Ensinando a jogar:
 No começo adorava jogar ele, mas como tem esse lance de ter que ter mais vizinhos jogando, fui desistindo. Adoro jogar esses jogos, mas detesto tem que adicionar pessoas para poder progredir em jogo.

2 – Texas HeldEm Poker – Zynga 35. 100. ooo usuários.

A discrição do jogo pela empresa.

 Texas Hold ‘Em se tornou a forma mais popular de poker em umtempo muito curto, graças à World Series de Pôquer sendo transmitido na ESPN, o surgimento de sites como o PokerStars, a crescente popularidade do poker online em geral, e vários de poker filmes e programas de tV – e Zynga saltou sobre obandwagon e agora tem o segundo jogo mais popular no Facebook – Texas Hold ‘em Poker (ou Pôquer Zynga, como écomumente chamado). Neste jogo, você começa a jogar TexasHold ‘Em contra seus amigos do Facebook e chips de vitória. As pessoas sempre querem descobrir como obter fichas grátis, porque eles precisam ou simplesmente porque quer ser um virtualrolo de alta.

Ensinando a jogar:

Nunca joguei esse jogo, mas ouvi dizer que é bem bacana. Quem sabe qualquer dia desses experimento.

3 – FarmVille – Zynga 28, 200. 000 usuários.

A discrição do jogo pela empresa.
FarmVille permite que os jogadores cultivar suas fazendas arando, plantando e colhendo plantas e árvores. Os jogadores tambémcuidar de seus animais de criação: ordenhar as vacas e recolheros ovos das suas galinhas. FarmVille foi o jogo top por diários de usuários ativos no Facebook, entre agosto 2009 e dezembro de2010, quando CityVille afirmou o primeiro lugar. Nós continuamos a melhorar os aspectos sociais do jogo, incluindo no jogopresentear amigos, cooperativas de artesanato empregos e benscomerciais no mercado do fazendeiro.
Em março de 2011, nós lançamos FarmVille Campo Inglês, que oferece aos jogadores a oportunidade de criar uma segunda fazenda estilo depois de umaexploração agrícola do país Inglês. Em nosso primeiro retalho tie-in em Maio de 2010, fizemos uma parceria com a 7-Eleven para oferecer cartões com a marca FarmVille jogo e itens em muitos dos produtos da rede varejista de conveniência, incluindo bebidase Big Gulp slurpee em cerca de 7.000 lojas. Fizemos uma parceria com Lady Gaga maio 2011, criando GagaVille – a Lady Gagafazenda de inspiração onde os jogadores poderiam visitar e ouvir as músicas de seu álbum Born This Way.
Ensinando a jogar:
Nunca joguei e nem tenho muito interesse, mas sei que tem muitos amigos meus que gostam. 😀

4 – CastleVille – Zynga 27, 000, 000 usuários.

A discrição do jogo pela empresa.

Conhecida como a produtora de “Mafia Wars” e “FarmVille”, a Zynga quer aumentar ainda mais a sua participação no mercado de jogos para redes sociais com o anúncio de novos títulos, que foram mostrados em uma conferência de imprensa realizada dentro de seu escritório em São Francisco, liderada pelo presidente da empresa, Mark Pincus. “CastleVille”, que, como o nome sugere, funciona como uma espécie de “Fazendinha” com temática medieval. O jogador se torna o líder de um reino e deve, além de construir castelos, defendê-los dos inimigos invasores.

Ensinando a jogar:

 

 

Esse realmente me viciou, esqueci até do The Sims que é minha verdadeira paixão. Todo santo dia jogo CastleVille. Acho divertido e adoro fazer suas missões.

5 – Angry Birds – Rovio 19, 100, 000 usuários.

A discrição do jogo pela empresa.

A sobrevivência dos Angry Birds está em jogo! Repartir a vingançasobre os porcos verdes que roubaram os ovos das aves. Use os poderes únicos destrutivos dos Angry Birds para lançar resíduos para os castelos dos porcos enriquecidos. Características Angry Birds horas de jogo, demolição do castelo desafiador baseado em física, e lotes de valor de replay. Use a lógica, habilidade e força bruta para esmagar o inimigo.

Trailer do jogo

 

 

Amei esse jogo, só perde para CastleVille, sempre jogo quando possível. É bom demais. Depois vou procurar o aplicativo para meu celular.

6 – The Sims Social – EA 17,800,000 usuários.

A discrição do jogo.

Depois de terem saído do PC para os consoles (e até para os celulares) os Sims estão de partida novamente e, dessa vez, o destino é nada menos que a maior rede social do mundo: Facebook. The Sims Social. O jogo é totalmente desenvolvido em Flash e gratuito dentro do Facebook. Com isso, muito mais usuários podem jogar sem nenhuma burocracia. O game carrega todas as características de sua versão original para computador, inclusive as frases que compõem o loading – “Loading, loading screen…”, “Clicking like…” –, marca registrada do título.

Mas se The Sims Social é grátis, como a EA ganha dinheiro nessa história? Simples: como todo bom jogo, precisamos evoluir alguma coisa – seja uma fazenda ou um personagem, e é esse o pilar principal. A evolução precisa ser no tempo certo, nem rápida demais nem muito lenta, e a venda de moedas virtuais acelera essa evolução. Isso fatalmente faz com que você namore a tela de compra de moedas e acabe contribuindo com os cofres da EA.

Trailer do jogo

 

 

Quando vi esse jogo no Facebook, pirei! Amo The Sims e só ele mesmo para me fazer esquecer o meu antigo vicio que era Café Mania. Mas ai apareceu CastleVille e The Sims tenho poucos amigos e com isso a jogabilidade é afetada que acabei me afastando um pouco.

 7 – Empires And Allies – Zynga 13. 900. 000 usuários.

A discrição do jogo pela empresa.

Empires e aliados lançaram em junho de 2011 em 12 línguas epermite aos jogadores construir seus impérios ilha, criar exércitosvirtuais de tanques, aviões e navios, e batalha seus inimigosenquanto defende seus aliados. Os jogadores decidem se ajudar etrocar uns com os outros ou atacar uns aos outros as defesasmilitares, saqueando recursos. O jogo também possui umacampanha single-player baseado em história com um elenco demais de 20 heróis e vilões. Empires & Allies é o nosso jogo de combate de primeira estratégia. Empires & Allies Ultrapassado 21 milhões de MAUs dentro dos primeiros 20 dias após o lançamento, e é atualmente o número dois jogos no Facebook,usuários ativos mensais.

Trailer do jogo

Nunca joguei, mas vendo o trailer fiquei com vontade. Me pareceu legal! Vou testar! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: