Ponto e Reticências

3 abr

Gostaria de entender. Alguém pode me explicar?

Há dias que vou à Praia do Futuro e sempre vejo os esgotos abertos para quem quiser ver. Isto me deixa com alguns questionamentos.

1º) A Cagece diz que nada pode fazer com os esgotos ilegais, pois estão em área de praia,  não cabe a eles resolver.

2º) As obras das barracas só crescem. Recentemente fui a Crocobeach e me senti pequeno diante da megaestrutura construída. Diga-se de passagem, cada obra dura séculos para ser construir. Se alguém quisesse de fato fiscalizar para impedir as construções ilegais, daria tempo suficiente.

3º) Os jornais noticiam as praias próprias para banho e não dizem “a Praia do Futuro na Barraca Crocobeach”, mas colocam a barraca quase como se a praia fosse dela.

4º) Se existem esgotos clandestinos em todas as barracas, e no caso da Crocobeach e das barracas vizinhas existem dois esgotos abertos, um de cada lado, como que esta “praia” (eu digo que é parte da Praia do Futuro e não da barraca embora ela tenha privatizado e esteja aumentando há muito tempo) pode estar liberada para banho?

5) Alguém sabe me dizer o que é a mancha presente constantemente e muito pior pela manhã, na Praia inteira? Com direito a espuma marrom e tudo mais? Isso inclui todas as barracas desta orla. Basta irem pelo início da manhã que sentirão o cheiro, verão a espuma e a água marrom, sem falar nos esgotos que antes tentavam esconder mas há muito tempo não se esconde mais.

6º) Se a prefeitura não está nem aí para o aumento das barracas mesmo com o processo correndo na justiça (o que pra mim significa que não podem tirar as barracas mas que também não podem permitir a construção ou aumento destas enquanto o processo não for tramitado e julgado) por que permitem que se construa sabendo que mais esgotos vão ao mar e por que não ajeitam os esgotos por uma questão de saúde pública e depois (pra quem acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa) com a derrubada das barracas desativam este sistema?

OBS: Para aqueles que dizem que as barracas nunca sairão pois “dão emprego” me digam então, por que tendo tanta certeza da impunidade não ajeitam o esgoto nesta região?

Cansei da água escura e do cheiro que entra nas casas do entorno! E mesmo assim vemos as barracas crescendo e os donos (e apenas os donos, não se iludam) ficando cada vez mais ricos.

Por Felipe Breier

Que escreve no Blog Fortaleza no Divã

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: