Voxx Populi

3 abr

O que faz você feliz?

Olá povo desse blog responda rápido a pergunta titulo desse escrito, eu vou descrever algumas coisas que as pessoas fazem no geral para achar o pote de ouro (felicidade) no final do Arco-íris.

Religiosidade: Há quem tenha em si que a busca da felicidade pode ser colocada no campo da religiosidade, em como você encara os desafios do mundo pelas doutrinas e a capacidade de cada um em crer em um poder superior, para muitos rezar, orar, meditar pondo suas expectativas e projeções nas “mãos” poderosas de seres acima da compreensão humana podem lhe dar um caminho de paz.

Trabalho: Têm pessoas que se sentem felizes em realizar através do seu trabalho feitos próprios, consegui uma promoção, realizar um evento histórico, por em prática uma idéia guardada a muito tempo na cabeça.

Amor com parceiros: Desde muito pequenos somos ensinados que o ser humano não nasceu para ficar sozinho, então entendemos que para ser plenamente felizes temos que encontrar nossa cara metade, passar com ela as delícias e as agruras de viver, dividir com outro que não tenha ligação de sangue, laços tão fortes que tudo vai parecer menor.

Amigos: “Sem amigos não se pode ter felicidade”, já ouvi essa frase mais de uma vez, criar um círculo de amizades que você acaba convivendo mais que seus parentes consaguínios, passar por momentos tão felizes ou tão tristes que mesmo quando afastados ainda estarão em nossa memória.

Estabilidade financeira: “Dinheiro pode não trazer felicidade, mais manda comprar”, essa eu também já ouvi algumas vezes, ter estabilidade suficiente para levar uma vida sem medo do fim do mês (ou do meio dependendo da fatura do cartão ¬¬).

Cuidados com o corpo: Têm pessoas que esperam só a hora da meditação, da academia, da corrida matinal, para se desligar do mundo e se dedicar a si próprio, há os que ao cuidarem do corpo sentem se cuidando da alma.

Bom! Vou responder a pergunta do começo do texto e dizer a minha opinião  sobre a busca do pote de ouro, eu fico feliz ao acordar e saber que tenho que trabalhar mesmo quando estou cansada, ter o que fazer, me sentir útil para o mundo me deixa feliz; eu sou feliz em chegar em casa e as meninas com quem moro estarem fazendo planos para deixar nosso lar ainda mais bonito aos olhos e confortável ao corpo, felicidade é ver meu sobrinho mais novo se desenvolver e o adolescentes virar homem com princípios, fico feliz sempre que termino um telefonema com minha mãe pedindo a benção a ela, quando saio de mãos dadas com meu companheiro para passear e sorrir, para mim felicidade são momentos, nunca um estado constante de espírito ou não saberíamos a diferença entre ser e não ser feliz, é uma msitura de muitas coisas que julgamos boa. Mas isso é a minha versão de felicidade e a sua? Qual é?

Raquel Dias¬¬: Feliz em ter tido tempo para escrever para vocês

#fica a dica: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2012/04/03/o-homem-mais-feliz-do-mundo-438786.asp#.T3teEegDqWk.facebook

O Homem mais Feliz do mundo.

Uma resposta to “Voxx Populi”

  1. N(A)tiva 03/04/2012 às 23:00 #

    Como sempre gosto de seus textos e esse não podia ser diferente, mas tenho que discordar em um ponto. Acredito sim que a felicidade seja um estado de espirito, o fato é que nos acostumamos a colocar nossa felicidades e expectativas de felicidade em algo. Algo externo. Parece piegas e não me importo que seja, mas a felicidade está dentro de nós mesmos. Quando atentarmos para isso, podemos ver a grande diferença de está feliz e ser feliz. É muito errado, na minha concepção, colocar nossa felicidade nas mãos de outro alguém ou de um objeto. É frustante e até injusto, a pessoa além de cuidar da própria felicidade tem que dar conta da sua. Hoje eu me encontro num estado de felicidade, sou uma pessoa feliz. Isso que quer dizer que não vivo rindo para as paredes ou nunca fico triste, mas quer dizer que me sinto bem comigo mesma, estou feliz com a vida que tenho e não dependo de ninguém e nem de nada para ser feliz, apenas de mim mesmo. E não confundam isso com comodismo, claro que quero mais da vida, mas aprendi que apenas eu posso me dar o que busco. 😀 Respondendo sua pergunta o que me faz feliz sou eu mesmo!

Deixe um comentário

