Caixa Preta

7 abr

Ficando mais chato ou selecionando melhor as amizades?

Tenho conversado muito com meus amigos sobre isso ultimamente e percebemos que com passar do tempo temos nos tornado pessoas mais seletivas. Creio que é devido a idade ou experiência. Mas o que ficou evidente é que não temos mais saco para determinados assuntos, para nos forçar a convivemos com pessoas que não tem nada acrescentar a nossa vida, não que sejamos interesseiros mas é uma verdadeira perda de tempo fingir que somos amigos de quem não tem nada haver com nossa pessoa.

E quando se trata de pessoas falsas que sentimos que não são nossas verdadeiras amigas e que só querem mesmo é aparecerem, ai mesmo que a paciência diminui. Para que fingir que se é amigo de todo mundo, se no fundo isso não passa de mentira e no fim é mais uma forma de desrespeitos com nossos próprios valores?!

Como disse minha prima, temos pouco tempo para perdemos ele com o que não vale a pena. Quando eu era mais nova, achava um sacrilégio alguém dizer que amizade era uma questão de interesse, porque isso parecia que nós só gostávamos de alguém que nós trouxesse um benefício. Mas a amizade é bem isso, é só não ver com olhos negativos, afinal somos amigos de quem realmente nos chama atenção, nos interessa e depois adquirimos uma carinho, amor por aquela pessoa. Com tempo se esses interesses não se mantiverem essa amizade pode acabar, o sentimento de carinho pode ficar, mas acabamos nos afastando.

As vezes me sinto uma pessoa mais chata e tenho mesmo selecionando melhor que faz parte da minha vida, acho que isso faz parte do crescimento pessoal, amo muito meus amigos mas decidir só me dedicar a quem realmente vale a pena. E tem outra coisa gente, ter educação não significa falsidade, claro que ser uma pessoa mais simpática abre muitas portas e devemos mesmo primeiro tentar conhecer alguém antes de julgar se aquela pessoa merece ou não sua amizade, mas está cada vez mais difícil de primeira saber se alguém é verdadeiro ou sem fundamento.

Um conselho meu?! Não seja tão carrancudo com as pessoas, eu sou mas tenho a vantagem de ser amorosa e não sei como cativo o povo, mas nem todo mundo consegue ser antissocial e popular ao mesmo tempo. Agora o tempo realmente nos ensina a selecionar as coisas na vida, é um fato! Feliz Páscoa para vocês leitores do Caixa Preta.

Deixe um comentário

