Cajon de Sastre – Seriado

8 abr

Sherlock Holmes

Assisti a primeira temporada dessa série britanica e gostei muito, feita pela BBC. Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânicacriado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance Um estudo em Vermelho editado e publicado originalmente pela revista Beeton’s Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva. Na série o primeiro episodio se chama o Estudo em Rosa. Mas há muitos elementos do livro.

Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Carismático e astuto, fez do método científico e da lógica dedutiva suas melhores armas. Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente insolúveis, até mesmo para Scotland Yard, transformou seu nome em sinônimo de detetive. Em vários livros encontramos esse personagem apreciador: Um estudo em vermelho, O cão dos Baskervilles, O signo dos Quatro, O vale dos medos,etc

A diferença é que o seriado se passa no presente, com toda tecnologia a disposição, coisa que não há nos romances. Mas mesmo assim Holmes tem uma mente dedutiva brilhante, o sentimento que tive antes de ver a serie era que não prestava devido todas as mudanças aparentes, mas ao assistir vi que estava equivocada. Funciona bem os dois personagens até porque os atores são bons atores. E como toda série inglesa, há poucos episódios por temporada. 3 apenas.

A série foi criada por Steven Moffat (Doctor Who) e Mark Gatiss e traz o ator Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o leal doutor Watson. Ambos ainda não são grandes conhecidos do público brasileiro. Cumberbatch pode ser visto no filme O Espião que Sabia Demais e está rodando Star Trek II, nova produção de J.J. Abrams. Mais do que o companheiro, ele já está acostumado a viver grandes nomes na TV, pois já interpretou o artista plástico Van Gogh e o físico Stephen Hawking. Já Freeman é mais conhecido pela participação na série The Office e no filme O Guia do Mochileiro das Galáxias. Seu próximo trabalho será no filme Hobbit, adaptação do livro de J.R.R. Tolkien.

As duas primeiras temporadas da minissérie tiveram três episódios de 90 minutos cada, todos inspirados nos contos de Doyle. A terceira temporada estreia em julho agora, então fãs… fiquem atentos.

Via http://www.saraivaconteudo.com.br

Trailer do primeiro episodio da segunda temporada:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: