Caixa Preta

14 abr

Loucuras de Amor ou Amor é Uma Loucura!

Estou escrevendo tarde da noite, aliais madrugada de quinta para sexta porque é tempo que encontrei para postar no Caixa Preta, e meio que sem saber o que falar, eis que surge uma amiga (viu?! como quem tem amigo tem tudo!) e me salva. Pois bem, ela sugeriu que eu falasse de loucuras de amor. Têm muita gente que faz isso, adora e deseja muito receber. Choraaaaa quando recebe e têm namorados que morrem de medo das namoradas aprontarem uma dessas com eles.

Sabe como é, né?! Aquelas paradas de um carro chegando na tua casa em plena 8 horas (hora da novela ¬¬ dando uma de Raquel Dias) e uma criatura falando no megafone seu nome, depois se ouve uma música bem romântica e os vizinhos nesse momento estão em peso na porta da tua casa. Agora o negocio é sair com a cara mais limpa ou se esconder e magoar o amado. O que fazer nessas horas? (eu me escondia e depois chamava para as conversas um doido desses) Mas falando sério. As pessoas são normalmente românticas e adoram demostrar o que sentem.

Esse pediu em casamento em pleno jornal no ar durante a previsão tempo.

Existem N formas de fazer uma loucura de amor, mesmo sem gastar nenhum tostão, não vou dar ideia porque creio não ser necessário, acho que essas coisas devem ser feitas de uma forma pessoal, quanto mais você descobrir o que seu amado(a) gosta e procurar surpreende-lo mais bacana vai ser a parada. Até porque cada um gosta de coisas diferentes e o que é louco para um para outro pode ser normal. Nos EUA as pessoas tem uma tradição de pedir em casamento de uma forma diferente, fazendo surpresa para a namorada. Aqui não é assim, até porque pedimos em noivado aqui e lá não, você é pedida em casamento e fica noiva já marcando as coisas para casório.

Esse durante um mergulho no mar! Olha que fofo!

Pois bem, lá eles pedem pulando de paraquedas, num meio de jantar romântico, na Disney, na virada do ano, num jogo de basquete ou futebol, mergulhando no oceano, pela web cam e etc, como é algo extremamente especial as mulheres que querem mesmo ficam bastante emocionadas e isso é uma loucura de amor, pedir para alguém “seguir junto com você pelo resto da vida”. Pelo menos é isso que você promete ao juiz de paz e ao padre (ou guia religioso seu) na frente de testemunhas. Esse ano muitos amigos meus estão casando e acho isso algo bastante sério, você decidir que aquela pessoa será sua cara metade. Isso para mim é realmente uma loucura de amor e chegamos no ponto onde queria chegar desdo principio dessa matéria.

E vou dizer o que penso sobre isso, acho brega esse lance de loucura de amor, de verdade, não que num queira ser pedida em casamento de uma forma diferente (original), mas  da forma como nós brasileiros vemos isso, de mandar carro com flores e balões para porta de casa, acho. Sendo sincera, amigas e amigos. Loucura de amor mesmo é você ficar com alguém que no fundo você mal conhece, lado a lado durante muito tempo. Aguentar o seu lado ruim, o mal humor, as doenças, as chatices, as noias e continuar apaixonado, mesmo vendo a pessoa em seu pior dia. Dividir sua intimidade com alguém, seus segredos, confiar. Isso sim que é loucura.

Construindo a relação que nem esses casal de João de Barro estão construindo seu ninho juntos, é que é loucura de amor!

Essa semana estava conversando com amigo meu e entramos num consenso que mesmo você amando muito alguém tem certas coisas que não valem a pena aceitar, porque ai você está deixando de se amar, passando por cima de você mesmo em pró de outro que nem está disposto a abdicar de nada por você. Ver se vale mesmo a pena isso? Claro que isso é assunto para outro post mas temos que admitir que amar é difícil, não é fácil aturar alguém. Se tem que engolir muito sapo, na amizade também é assim (até porque amamos nossos amigos). Vejo hoje em dia o que minhas amigas fazem por quem elas amam e até mesmo o que eu já fiz na vida e tenho certeza que amar é uma loucura. Se tem todos os sintomas. 😉

Mesmo não sendo uma pessoa morta de romântica, acho bonitinho certas coisas, todas reais claro, o dia a dia mesmo, a luta diária da convivência. E as tentativas para que o lance dê certo, o companheirismo para mim é algo de extrema importância na vida a dois e claro o respeito mútuo. São elementos verdadeiros que ao meu ver adubam uma relação. Então, não acredito muito em loucura de amor, não. Se paramos para analisar o amor já é louco por si só.

Para terminar nossa matéria vou postar uns videos sobre pedidos de casamentos shows! 😉 Até próximo sábado!!! Vamos ver se alguém se inspira depois de ler essa matéria! 😀

Uma resposta to “Caixa Preta”

  1. Marco Antonio Bernardo 25/09/2015 às 19:43 #

    amiga coloca a foto do meu carro no seu artigo.
    http://www.loucuradeamor.net
    face loucuradeamorevento
    11 3903-3377

Deixe um comentário

