Post Fashion

18 abr

Amigas (os) Nativas (os) tudo bem? Vocês sabem o que o Personal Stylist faz?

Existem muitas pessoas que sentem certa dificuldade na hora de se vestir, até porque algumas delas ocupam um cargo de prestígio ou de maior responsabilidade, bem como outras que estão sempre aparecendo na mídia e precisam passar uma imagem perante as pessoas que as cercam, esta imagem é construída através de ações e também de suas vestimentas.

Partindo dessa necessidade e de muitas outras, é claro, até porque não é só esse tipo de gente que sente dificuldade na hora de se vestir para determinadas ocasiões, foi que surgiu o profissional que se encarrega de nos orientar na hora do vestir, este é o Personal Stylist!

Este profissional está preparado para mexer com a produção inteira do seu cliente, partindo de corte de cabelo até acessórios, é claro, mediante um estudo feito antes das características físicas, profissionais e intelectuais de seu cliente para que este não perca sua identidade e fique totalmente irreconhecível.

Nesse trabalho o Personal Stylist sempre analisa o guarda roupa de seu cliente, para identificar o que ele tem e pode usar e o que ele deve refugar, ele também ensina o cliente a misturar cores e estampas e até vai às compras com ele para orientá-lo na hora de gastar!

Segundo A Personal Stylist Fernanda Lemos:

A imagem que queremos transmitir a uma pessoa no instante em que a conhecemos nos diz tudo a nosso respeito, é muito importante que estejamos corretamente vestidos para o que queremos nos apresentar. A função do Personal Stylist é essa, fazer com que o cliente transmita a imagem que ele quer passar, seja no ambiente de estudo, no trabalho ou no lazer. Se expressar através da roupa não é uma futilidade, a imagem externa que projetamos exerce um papel de destaque.

Sabendo-se usar corretamente uma roupa, ela pode servir como um instrumento de poder, através das roupas podemos transmitir inúmeras mensagens a nosso respeito: docilidade, agressividade, simplicidade, sofisticação ou distanciamento.

Um bom profissional deve conhece a fundo a pessoa que está analisando, seus hábitos, os valores etc. Às vezes a imagem que ela faz de si é completamente diferente da que os outros fazem dela. O gosto pessoal do Personal Stylist não deve interferir com o do cliente, deve-se analisar o que o cliente precisa e gosta e não o que o Personal Stylist gosta. O profissional indica a roupa e o cliente escolhe o que ele quer, têm que se conhecer todos os códigos de moda para vestir o cliente com segurança.

Para ser um profissional de verdade é essencial gostar de moda e de pessoas, pois terá que lidar com elas. É muita responsabilidade!

Anúncios

2 Respostas to “Post Fashion”

  1. Angel Costa 22/04/2012 às 14:00 #

    Uhm, muito bacana essa profissao, e com certeza essas sábias professionais merecem nossos aplausos.

  2. N(A)tiva 18/04/2012 às 22:08 #

    Eu acho essa profissão muito interessante, se fosse fazer estilismo seguiria essa carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: