ESTILO DE VIDA NERD

19 abr

Com essa febre de todo mundo ansioso esperando a estreia dos Vingadores, Nativa hoje vai falar da origem deles nos quadrinhos, quem são os personagens e muito mais…

Mesmo os Vingadores sendo da Marvel, eu curto bastante os personagens, principalmente quando a formação é Capitão America, Homem de Ferro, Thor e Hulk, existiram várias formações. Mas vou contar tudo para vocês.

OS VINGADORES

Os Vingadores é uma publicação mensal de histórias em quadrinhos, originalmente publicadas pela editora estadunidense Marvel Comics, distribuídas no Brasil pela Editora Panini. Diferente das edições americanas, que são todas publicadas individualmente, é costume no Brasil lançar as séries nos chamados “mix”, contendo quatro edições originais em cada edição nacional. Atualmente, Vingadores abriga as séries americanas Academia de Vingadores, Novos Vingadores e Vingadores. , Capitão América e edições especiais.

Thor está atualmente na revista: Homem de Ferro & Thor. Anteriormente, a revista também cedeu seu espaço para as séries Capitão América (a qual desde julho de 2011 passou a fazer parte do mix da revista Capitão América & Os Vingadores Secretos), Homem de Ferro, Jovens Vingadores, Miss Marvel, Namor, à série anterior de Thor (The Mighty Thor) e à atual (Thor) (a qual desde janeiro de 2011 passou a fazer parte do mix da revista Homem de Ferro & Thor), e também às minissérie Novos Vingadores: Illuminati, Thor: Juramento de Sangue, Homem de Ferro: Dinastia M  e Sentinela .

Até a edição 24, a série chamava-se Os Poderosos Vingadores; a partir da 25ª edição, passou a chamar-se Novos Vingadores até a edição 90, quando, a partir da edição 91, passou a ser chamada apenas de Os Vingadores. A série passou a ser publicada como uma substituição às séries Marvel 2002 e Marvel 2003, em fevereiro de 2004, após a publicação de um especial intitulado Marvel 2004 Especial em janeiro de 2004. Duas edições anuais já foram publicadas pela Panini. A revista é a que tem o maior número de edições publicadas integralmente em formato americano pela Panini, título anteriormente da extinta revista Marvel MAX.

De todos os grupos de heróis da editora Marvel, os Vingadores são, sem dúvida, um dos mais populares. O grupo é, em certo sentido, uma resposta da Marvel à “Liga da Justiça”, editada pela concorrente DC Comics desde 1960. E sua primeira aparição foi em “Avengers” 1, de 1963. Criados por Stan Lee.

Assim como a “Liga”, o gibi dos “Vingadores” reunia alguns dos maiores heróis da casa na época: Thor, Homem de Ferro, Hulk, Homem-Formiga e Vespa. O Hulk foi descartado logo, sendo substituído por um velho herói que a Marvel há tempos planejava trazer de volta: “Capitão América”. A equipe tem a estrutura de um clube britânico, possuindo mesmo um mordomo inglês, o fiel Jarvis.

No universo fictício de histórias em quadrinhos da Marvel (o Universo Marvel), a equipe tradicionalmente é a primeira a ser chamada pelo governo dos EUA quando defrontado por desafios de ordem cósmica. No número de estréia, Loki, o Deus nórdico da trapaça (das revistas de “Thor”), traçou uma vingança contra seu meio-irmão asgardiano, atraindo o Hulk para concretizar seu plano. O velhaco enviou um pedido de socorro para Thor, que acidentalmente também foi recebido pelo Homem-Formiga, a Vespa e o Homem de Ferro. Após derrotarem o vilão, Formiga conclui que os cinco trabalharam bem juntos e sugeriu que eles formassem uma força conjunta. Assim nasciam os Vingadores.

O elenco da nova historieta mudava constantemente, conforme as necessidades do roteirista que assumia a revista: a partir do número 16 de “Avengers” entraram Gavião Arqueiro (vindo da revista do “Homem de Ferro”) Mercúrio & Feiticeira Escarlate (vindos de “X-Men”) — os três, ex-vilões regenerados. Ao trio, seguiu-se Pantera Negra (de “Quarteto Fantástico”), Visão e muitos outros.

Além da constante troca de elenco, houve também estranhas trocas de identidade. O Homem-Formiga, que em sua primeira aparição anos antes era apenas um cientista, e não um super-herói, se tornou “O Gigante” e, a seguir, “Golias”, para depois se transformar no “Jaqueta Amarela” e voltar à identidade civil de Henry Pym. A identidade de “Golias” acabou sendo assumida pelo Gavião Arqueiro que, mais tarde, desistiu da idéia e voltou para seus arcos e flechas.

O Capitão América se mostrou um dos personagens mais populares, graças aos roteiros e desenhos de Lee, Kirby e Heck, ganhando, inclusive, sua própria série, na revista “Starnge Tales”.

Durante uma daquelas eternas jogadas de marketing da Marvel, a Feiticeira Escarlate, após um colapso mental, destruiu o QG-mansão dos Vingadores e matou o Homem-Formiga, Gavião Arqueiro e o seu marido, Visão. Depois disso os heróis se debandaram.

Após a queda, Homem de Ferro e o Capitão decidiram começar tudo de novo. Eles recrutaram primeiramente “Homem-Aranha”, “Wolverine” (de “X-Men”), “Mulher-Aranha” e “Luke Cage”. Após algumas aventuras entraram para a equipe “Sentinela” (um personagem recente) e “Eco”. Essas mudanças agradaram alguns, mas a maioria dos leitores veteranos torceram o nariz. Muitos já tinham se debandado anos antes, devido às constantes mudanças na série e a queda da qualidade das histórias. E, com razão, argumentam que há contradições crassas nas novas histórias dos Vingadores: a Feiticeira Escarlate, por exemplo, que era uma heroína de poder limitado, passou a ter poderes de proporções cósmicas. O Homem-Aranha, que sempre foi um herói anti-social (nem parceiro tinha), de repente passou a conviver alegremente com o grupo.  Depois de envolver vários personagens que por algum momento participou do grupo dos vingadores, a formação final fica sendo: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Warbird, Visão, Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro, Estrela de Fogo e Justiça!

Nos anos 90 os queridinhos da Marvel eram os X-Men? Agora, nesta segunda década do século XXI a situação mudou, hoje as coisas giram em torno dos Vingadores, e o grande responsável por isto é o Senhor Brian Michael Bendis. A importância que o Geof Jones tem para a DC e a mesma que o Brian Bendis tem para a Marvel. Para esta edição especial, a Marvel retomou a contagem inciada em 1963, com isso, esta revista ficou sendo a número 500. Como toda edição comemorativa, ou acontece a conclusão de uma saga ou morre alguem. Aqui foi um pouco diferente, o Sr. Bandis matou 3 vingadores, dissolveu a equipe e colocou a Feiticeira Escarlate no patamar de super inimiga,lembrando a importância que a Fenix/Fenix Negra tinha para os X-Men na década de 80. Desta forma caótica começou a era de ouro dos.

Fazem parte dos novos Vingadores os heróis: Homem de Ferro e Capitão América, até aí nada demais, o resto da equipe é que ficou diferente, temos o Homem-Aranha, o onipresente Wolverine, Mulher-Aranha, Luke Cage, Sentinela e Eco. Mas como a especialidade  dos caras da Marvel é botar foco em tudo, esta equipe não durou muito, o Senhor Mark Millar com a sua Guerra Civil, fez questão de separar o grupo novamente, fazendo que houvesse uma rusga no universo, dividindo os heróis entre dois grupos, o (Team America) vs o (Team Ironman). Passando a guerra civil, houveram vários outros acontecimentos. Muitas equipes e revistas dos vingadores apareceram, para citar algumas: Vingadores Sobrios, Novos Vingadores, Poderosos Vingadores, Vingadores Secretos, Academia, Avante Vigadores… e por aí vaí.

Pois bem, quando algo faz sucesso nos quadrinhos vira filme e depois de dois Homens de Ferro, Thor, Hulk e Capitão America, finalmente nesse fim de semana aqui em Fortaleza estreia Os Vingadores (que todo mundo que conheço nerd ou não, aguarda ansiosamente), a formação no filme é Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América),Chris Hemsworth (Thor), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Mark Ruffalo que substituirá Edward Norton como (Bruce Banner/Hulk). Agora que nós sabemos  quem é quem o negocio é torcer para que a história seja boa, afinal Thor foi fraquinho em compensação Homem de Ferro é show. Não vou falar muito do filme porque detesto spoiler. Para quem ainda não sabe o filme estreia dia 27 de Abril.

Na minha pesquisa encontrei menção a vários desenhos dos Vingadores, por exemplo:

A segunda temporada de Avengers: Earth’s Mightiest Heroes  (Os Vingadores: Os Heróis mais Poderosos do Planeta) ganhou seu primeiro trailer. Que voltou a passar no começo desse mês nos EUA.

Disney XD apresenta os novos episódios da série, que correspondem do número 27 ao 39, a partir do dia 5 de maio, às 8h30, com exibição regular aos sábados e domingos.

Nesta nova temporada, a equipe ganha novas integrantes, entre os quais vale destacar: Homem-AranhaWolverineQuarteto Fantástico e Máquina de Combate. Assim como nos quadrinhos, podemos esperar possíveis discussões mais calorosas entre os heróis.

Já vestidos com seus uniformes na versão do universo Ultimate, os Vingadores encontram novos personagens na série – como a Miss Marvel, os Guardiões da Galáxia, Dr. Destino, Hulk Vermelho, Mulher Invisível e os Skrulls.

 

Os Novos Vingadores – Os Heróis do Futuro (Next Avengers – Heroes of Tomorrows), animaçãoem longa-metragem que a Marvel produziu em parceria com a Lionsgate, foi lançado em junho do ano passado.

A aventura começa depois que os Vingadores clássicos – Capitão América, Gavião Arqueiro, Thor, Pantera Negra, Vespa, Gigante, Viúva Negra e Homem de Ferro – venceram todos os seus inimigos e deixaram o mundo em paz. Aposentados, casaram-se e tiveram filhos… Até que o Ultron retornou, derrotando todos os heróis e lançando a Terra numa época de trevas. Agora, cabe aos filhos crescidos dos heróis assumir o legado dos pais e derrotar o vilão.

E tem o joguinho do Facebook que está fazendo o maior sucesso. Inclusive eu! Apesar de ser em inglês, dar para jogar tranquilo, acho que já desbancou Castle Ville e The Sims.

Como joga:

O jogo se chama Marvel: Avengers Alliance e será um combate por turnos estilo RPG. Você monta seu time com heróis e vilões e vai se porrando com os amiguinhos, avançando de nível, destravando habilidades especiais.

Já o jogo foi cancelado para criar Marvel super hero squad. Ele estava destinado para o Playstation 3,Xbox 360 e PC. O motivo é a criação de um jogo de luta entre Marvel vs DC onde seria preciso muita gente para desenvolver. Esse jogo ia ser lançado junto com filme que estreia esse fim de semana.Veja:

Encontrei um artista que fez a versão Pooh dos Vingadores.  O americano Charles Paul Wilson III foi o criador e se quiser ver mais ilustrações clique aqui.

E eles bonecos da LEGO (eu quero!)

Anúncios

2 Respostas to “ESTILO DE VIDA NERD”

  1. Sobre o que leio 20/04/2012 às 12:59 #

    Se garantiu na matéria, como sempre…. Adorei…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: