Post Fashion

25 abr

Olá amigas (os) Nativas (os)! Eu hoje trago para vocês três tendências que estão em alta dentre tantas outras. Eu as escolhi porque acho que são as que mais vão se fazer presente em seus guarda roupas!!!

Antes vou explicar o que é tendência para que vocês possam compreender melhor quando eu apresentar as que escolhi. Tendência é quando se tem uma inclinação, vocação ou atração para alguma coisa, na moda a tendência propõe algo que pode ser de cor a materiais, sempre se baseando em pesquisas bem adiantadas sobre tudo que acontece no mundo, sim porque a moda e a história caminham juntas, não significando que as tendências anunciadas venham a vigorar, por isso eu resolvi falar de três que já estão presentes nas ruas e talvez você nem tenha percebido ou não conseguiu classifica-las.

A primeira é a tendência Neo nostalgia, que é totalmente inspirada nas décadas de 20, 50 e 60, trazendo o que mais fez sucesso nessas épocas como as saias rodadas ou justas, os tops estilo lingerie, a gola Peter pan, blusas sem mangas, decotes em “V” e também um toque de pin- ups. É um mix bem interessante e delicado, pois a maior aposta é trazer de volta à feminilidade da mulher, não com o apelo sexual e sim com a delicadeza, por isso o plissado, as rendas e os tecidos fluidos fazem parte dessa tendência.

A segunda tendência que eu escolhi para falar é a das cores que agora não são mais tão berrantes, o que não significa que estas já tenham saído de moda, mas os tons pastéis estão chegando devagarinho e se apossando das roupas, esses tons tem também uma pegada romântica e delicada e vão estar presentes com certeza embutidas na tendência Neo nostalgia e em muitas outras também, a cartela de cores é imensa e podem ser misturadas entre si sem problema algum.

E a última tendência é a Peplum, também conhecida como Basque, que é uma espécie de babado como se fosse uma pequena saia que tanto pode vir na parte da barra de uma camisa ou na parte do cós de uma saia, vocês lembram o look da década de 50 de Christian Dior? Pois é, era uma espécie de peplum.

Eu particularmente acho muito bonito, mas infelizmente não são todas as mulheres que devem usa-lo, pois a intenção do peplum e dar a ilusão de que a mulher tem quadril largo, então quem já tem quadril volumoso vai acabar ficando maior do que já é, e além do mais se vc já é abençoada com um quadril recheadinho, não vai precisar usar certo! Então abusem das dicas e vão montando seus looks podem abusar dos tons pastéis e do romantismo nostálgico das peças, já o peplum é indicado mesmo só para as desprovidas de quadril!!!

BJOSSSSSSSSSS

Anúncios

Uma resposta to “Post Fashion”

  1. Soraia 26/04/2012 às 22:00 #

    Amei Fernanda eu adoro esse toque retrô.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: