Caixa Preta

28 abr

Acho que esse texto combina bem com de sábado anterior que falei da paixão, porque muitas vezes passamos por um relacionamento tão conturbado e ficamos tão envolvidos de tal forma que quando saímos dele, nos sentimos quebrados por dentro e é disso que vou falar hoje, de pessoas quebradas. Nunca ouviu falar disso? Não se engane, a grande maioria das pessoas ao nosso redor vivenciou algo que mexeu tanto com ela que depois disso ela passou a ser a cafajeste. Não que esteja justificando sacanear alguém, mas é ciclo vicioso.

Mas não tire conclusões precipitadas no inicio do texto, vou explicar melhor meu pensamento. O que acontece é seguinte, ela sofreu pacas no relacionamento anterior, se entregou tanto que depois da desilusão meio que criou certas defesas contra se envolver novamente. Agora, fica com as pessoas mas não há uma conexão de fato, tem algumas pessoas que ficam com auto estima baixa e acham que merecem ficar com a pior especie e outros que ficam tão carentes que ficam com o  primeiro que passar. E há quem fique com outros mas não se importe com sentimentos, só com que lhe é vantajoso, busca sempre uma situação confortável que evite conflitos.

Uma pessoa quebrada não confia mais no outro. Para ela se envolver novamente, amar novamente, precisa ficar com alguém que ame muito ela, que ela perceba que aquela pessoa está de fato apaixonada por ela. Porque caso contrario ela nunca se deixará apaixona-se. O engraçado é que desilusão amorosa todo mundo tem, você chora por um tempo, sofre, mas depois conhece alguém mais interessante e quer namorar, quer está com aquela pessoa nova, muitas pessoas até esquecem um velho amor com novo (que para mim é uma prática perigosa, porque você só está substituindo o antigo e provavelmente todas aquelas velhas expectativas vão ser jogadas nesse novo amor que vai ter que assumir uma carga enorme). E há a atitude mais sensata que é você ficar um pouco só para se reciclar e entrar em outro relacionamento limpo de velhos hábitos e sentimentos.

Então, para que alguém fique com medo de amar, de se envolver o negocio deve ter sido traumático. Como disse, a pessoa perdeu mesmo a confiança nas pessoas, começa a achar que o outro na verdade é cínico e sempre tende a crer que ira vivenciar as mesmas experiências em qualquer relacionamento que for viver.  Dai encontramos tantos caras (acho que esse fenômeno ocorre mais com homens, mas há mulheres quebradas também) que ficam com as meninas mais não se apaixonam, precisam muitas vezes delas, mas não assumem nada até aparecer fulana de tal que consegue fazer com que ele volte a acreditar em relacionamento. Aquela pessoa que o faça se sentir bem, muitas vezes nem é a pessoa perfeita ( sabemos que não existe isso, né?!) mas ela tem algo que o faz querer correr o risco.

Quando isso acontece com as mulheres e elas ficam quebradas, é mais difícil a parada, porque mulher é bicho desconfiado (estou me incluindo nisso), mas quando digo desconfiado, a mulher é mais detalhista, quando um cara conta uma história para ela, ela naturalmente presta atenção nos detalhes e se aquela história não tiver consistência mais facilmente ela desconfiará que tudo não passa de mentira. Homem se importa com todo, e dai não presta atenção por exemplo se a mulher saiu de salto e voltou de chinela. Se a mulher voltar com cabelo molhado da rua e disser que foi para o cabeleireiro, o cara não vai contestar. Agora se o cara for jogar futebol em pleno sábado sendo que seu racha é toda sexta, mesmo sendo verdade que os amigos resolveram mudar a data, ela vai desconfiar. A história tem que ser bem consistente para poder convencer a mulher, por isso que digo que tem homem que não sabe mentir. rs rs

Mas voltando para o assunto, por isso que para uma mulher voltar a confiar tem muito chão. É bem mais complicado quando a mulher está quebrada. Por um lado eu acho vantajosos em uma conversa sobre esse assunto numa roda de amigos, um cara comentou que se isso ajuda a mulher a não pegar tanto no pé de cara até é válido não se envolver tanto, porque assim ela não fica apaixonada e não sente falta do rapaz. Interessante um homem comentar isso, mesmo ele sendo a favor do amor (a pessoa em questão), é contrario ao grude! Ouviu garotas!!! Eu acho que no fundo o que importa mais que amar novamente é se amar sempre. Acho que ficar quebrado faz parte da vida, claro que cabe a pessoa querer superar isso ou não, mas o que não pode é você cometer os mesmo erros do passado, por isso sou a favor de haver uma reciclagem, onde você se reconheça como individuo e procure manter a sua personalidade. Depois falo mais sobre isso.

Acho que em muitos casos, passar por isso é primordial, afinal tem pessoas que são muito crédulas e só criam couraça quando levam um baque federal, ai elas vão começar a enxerga melhor as pessoas, tem livro ótimo que se chama Luneta Mágica, acho interessante esse livro porque na história através da luneta o cara via o lado mal e não confiava em ninguém, depois o lado bom e ficou totalmente crédulo e por fim os dois lado e assim pode discernir melhor. Acho que quando estamos quebrados e não confiamos mais nos outros meio que estamos usando a luneta que ver só lado negativo das coisas, claro que tudo tem lado negativo, mas também tem o positivo (existêm pessoas totalmente más, mas ai é outro post). Bom, no final as contas a pessoa quebrada deve se curar sozinha aos poucos mesmo, é que nem um osso fraturado, tem que sozinho se solidificar. Mas lógico 80% é questão dela querer. Vou repetir uma frase que fale ontem para uma amiga minha, só vale a pena amar alguém se a pessoa valer a pena, não adianta forçar um sentimento ou um relacionamento.

Bom fim de semana para todos e bom feriado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: