Post Fashion

2 maio

Olá Nativas (os)! Me respondam, quem ai não gosta de biquíni? A mulher gosta de se ver no biquíni e o homem gosta de ver a mulher de biquíni, não é assim?

Mas como toda peça do vestuário o biquíni tem sua história e merece ser contada, bem resumida, é claro, mas vou tentar explicar de maneira que possa ficar fácil a compreensão.

O biquíni surgiu a partir do maiô, ele foi apenas separado em duas partes, mas para a época, década de 40, aquilo era impensável de se usar, ou seja, nenhuma mulher queria usar aquelas peças, e elas nem eram tão pequenas como as de hoje! Ele foi criado pelo francês Louis Réard e a primeira corajosa a usa-lo para que este pudesse ser divulgado foi uma stripper de nome Micheline Bernardini. O nome biquíni surgiu em homenagem a uma pequena ilha chamada Atol de Bikini, utilizada para experimentos com bombas atômicas pelos americanos, até porque para o período aquelas pecinhas causaram o mesmo efeito da bomba atômica, ou seja, foi uma tremenda explosão!!!

Na década de 50 no Brasil, as vedetes foram as primeiras corajosas e então depois de pouco tempo as cariocas já estavam usando também e ele foi se espalhando por todo o país, já não existia mais aquele receio em usar o biquíni.

Em 1960 surge o modelo engana mamãe, que na parte da frente era um maiô e nas costas eram duas partes imitando o biquíni, foi uma febre e até hoje ele é utilizado, embora não com tanta intensidade. Em 1970 a tanga aparece e causa muitos comentários! Já na década de 80 entram em cena o modelo asa delta, o de laço nas laterais, o cortininha e o fio dental, este último muito sensual e bastante utilizado hoje entre as mulheres que gostam de mostrar suas formas nas praias brasileiras.

Na década de 90 além do modelo tomara que caia o que fez sucesso também foram os acessórios que acompanhavam o biquíni como saídas de banho, chapéus, sacolas, cangas entre outros!

Sabemos que o Brasil é o maior lançador de tendências quando o assunto é moda praia, até porque a mulher brasileira gosta de biquíni e ama praia, por isso ela sempre espera ansiosa por novidades para esse segmento para poder arrasar no verão e garantir aquela marquinha tão desejada!

BJOSSSSSSSSSS

Anúncios

Uma resposta to “Post Fashion”

  1. Angel Costa 05/05/2012 às 11:31 #

    O primeiro hj em dia n ta mas na moda, mas quem sabe logo logo volta a tona como muitas outras modas vao e veem, ja o de tomara q caia eh lindo… Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: