Caixa Preta

12 maio

Como amanhã, domingo é o dia das mães, vou falar dessa singela senhora que habita em nossos corações, ela que nós deu a vida em todos os sentidos. Mãe, que padece no paraíso. Mãe, que não tem só o significado biológico. E que não necessariamente é uma mulher. Mãe, que nos ampara e que já enxugou nossas lagrimas.

Vamos, pense na lembrança mais longínqua dela que você consegue recordar, quem sabe o band aid que ela colocou em seu machucado, uma história que ela há contado, um beijo de boa noite, a refeição quentinha que ela deixou para você ou aquele conselho fundamental que ela deu na hora certa. Mãe é tudo isso e muito mais. E quem tem a sua que cuide e valorize, porque acredite elas não são para sempre, infelizmente.

Sei que nem todas as mães são maravilhosas, tem muita mulher que coloca filho no mundo mas não assume seu papel materno, mas para mim essas mulheres não são mães de fato, elas apenas pariram, mas como disse minha professora de psicologia, qualquer cuidador pode assumir esse papel materno, é saudável. Apenas essa pessoa deve se dedica com amor e carinho na criação dessa criança, que o tempo faz o resto.

Tem muito filho ingrato, que por ter tudo, não valoriza nada do que é feito para ele. Isso é muito triste, mas tem outra teoria que quero ressaltar. Muitos psicólogos comenta, uma mãe tem o poder de destruir a vida de seu filho. Basta ela abrir a caixa de pandora o quanto suas neuras podem atrapalhar e buscar ter consciência e admitir seus erros. Mas nada é irremediável.

Tem muitas formas de nós homenagearmos nossas mães, acho que a mais doce e sincera é dar um abraço bem forte em quem você ama muito. E o agradecimento por tudo, porque mãe é mãe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: