ESTILO DE VIDA NERD

17 maio

Depois que todos meus amigos foram assistir Os Vingadores e ficaram comentando o quanto gostaram, foi que tive a oportunidade de ir. E gostei muito, como comentei no meu Twitter, concordo com a maioria das coisas que foi dita sobre o filme, não achei que foi perfeito, mas certamente foi bem melhor do que eu imaginava, fiquei com medo de sair algo do gênero do X-Man que temos que concordar, deixou a desejar.

Os Vingadores, me parece foi bem pensado do inicio ao fim, desde quando eles lançaram os filmes do Homem de Ferro, não tinha noção de como a coisa ia ser grande, até ver o filme. E do que estou falando? Bem, para inicio de conversa, se você vai assistindo eles na sequencia não crer que a união vai funcionar. Até porque o Thor é fraco, mas depois que vi o Capitão America criei uma confiança e que valeu a pena, porque pela primeira vez na minha vida vi um grupo de pessoas com egos distintos e cada um sendo estrela, funcionar como equipe de fato.

Apesar de muitas opiniões diversas e muitos puxarem a sardinha para o lado de seu herói preferido, sou justa quando digo que o Capitão America é o sinônimo de líder, chefe de equipe, se algum dia você for dar exemplo disso em sua empresa, use o ele. Para começar, ele está lidando com heróis experientes que sempre trabalharam sozinhos, sempre foram a estrela do show e consegue, claro, fazer com que eles trabalhem juntos sem que um queira aparecer mais que o outro. Se formos levar isso para o RPG, ele seria o Paladino.

Calma, que meu herói preferido ai é o Hulk que bota para quebrar literalmente. Mark Ruffalo não se fez de rogado e conseguiu simplesmente que esquecêssemos que antes o personagem é feito por Edward Norton, ótimo ator também, mas o Dr. Bruce Banner caiu melhor na mão de Ruffalo que já tem uma carinha de cachorro que caiu da mudança. Como o personagem ou mesmo o ator do seriado Bill Bixby, amava esse seriado, e não é só isso, Ruffalo é também um excelente ator. E tenho que elogiar também a tecnologia 3D desse filme, porque o Hulk aqui está perfeito, não parece um boneco como no primeiro filme com ator Eric Bana, triste o filme. Destestei! Outra coisa bacana que descobri sobre o Hulk dos Vingadores é que quem faz a voz do personagem verde é ator do seriado Lou Ferrigno, isso me deixou mais fã ainda do filme.

Agora vamos parar um pouquinho de falar do Hulk e falar dos outros personagens. Gostei muito da Scarlett Johansson como Viúva Negra, se garante em todas as cenas, amei ela se tremendo de medo do Hulk, olha eu falando dele novamente. 😛 Pois bem, ela é apenas uma mulher com habilidades especiais e que dar um show na porrada e na manipulação! E também gostei bastante do Gavião Arqueiro feito pelo ator Jeremy Renner, trabalhou bem, e até é chamado de Legolas pelo Homem de Ferro. O que achei bacana nesses dois personagens é porque eles são humanos normais, apenas com habilidades. E conseguem se destacar ao lado de herois com super poderes.

Homem de Ferro, nem tem o que falar dele né? Robert Downey Jr vem se destacando com esse personagem, principalmente quando ele está fora da armadura e também como Sherlock Holmes, dois grandes personagens. Achei bacana ele mesmo com ego inchado de Tony Stark, que é o playboy nato, diferente do Bruce Wayne que se passa por playboy, Tony é mesmo o cara rico que adora uma farra. Caiu bem esse personagem para Downey Jr que já passou por muitas na década de 80. O que me deixou contente no filme foi o fato do Homem de Ferro acatar as ordens sensatas do Capitão America e trabalhar em equipe. Ou seja, até o mais rebelde sabe ouvir o líder na hora certa.

Thor é o mais fraco não em questão de força mas em questão de atuação, Chris Hemsworth, o mais engraçado que ele é um ator shakesperiano mas não me convence como Thor, mas creio que ele sofra do mesmo mal do ator premiado do Pianista  Adrien Brody que ao fazer Predators não me convenceu nadinha como ator de ação, mas voltando para Chris, creio que ele podia ser melhor e menos teatral. Fisicamente, claro que ele é o Thor, mas não parece nada com Deus nórdico, algo mais viking, não é verdade? Mas o que podíamos esperar do diretor também shakesperiano Kenneth Branagh? Não me levem a mal, adoro Shakespeare, mas não acho que combine com filme de ação, posso está errada. Devo admitir que o filme não é de todo mal, é melhor que muito lixo que tem saido no cinema com base na mitologia grega, mas de todos os Vingadores o Thor deixa a desejar. Mas é gato!

E por fim volto a falar do Capitão America que me conquistou, assisti o filme dele e fiquei apaixonada e sua história é muito bacana e depois ele nos Vingadores mostra seu taleto como líder, como falei a um amigo, ele é tudo que o Ciclope devia ser no filme dos X-Man. Sabe lidar com todos os outros personagens, acho que admiro liderança, talvez por ser leonina, mas temos que dar a mão a palmatoria, o ator Chris Evans faz o Tocha Humana no Quarteto Fantástico, outro filme da Marvel que é bom. E ele trabalha bem como o Rebelde Johnny Storm e depois se sai bem como Steve Rogers. Gostei muito, se tivesse mais Capitão America sozinho, eu ia assistir também.

Samuel L. Jackson faz Nick Fury que nos quadrinhos era branco mas depois do filme ficou parecidíssimo com Samuel, nem vou comentar que ele é bom ator, porque como ele estamos careca de saber. Mas seu personagem é como todos personagens chefe de equipe, estão lá para segurar a onda entre os lutadores e os burocratas. E não estou dizendo que ele é dispensável não, só constatando um fato.

Para quem não assistiu, será que existe alguém que não viu ainda? Aqui vai a sinopse do filme, onde o vilão é Loki  (Tom Hiddleston) que retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Depois que vi esse filme fiquei pensado se rolava fazer a Liga da Justiça, eu como superfã deles morro de medo de estragarem tudo. Mas teriam que fazer como o pessoal da Marvel, porque o filme é produzindo pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. E temos que admitir que eles foram bem organizados, então teria que ter a qualidade e o foco de fazer a Liga contando a origem de cada personagem, nem que fosse necessário fazer o Superman e Batman novamente e até mesmo (por favor, porque esse é uma droga) Lanterna Verde. Mas acho que valeria a pena devido o tanto de fãs que a Liga tem. E falando na questão de produtora, fiquei sabendo que dificilmente o Homem Aranha entra no filme dos Vingadores já que os direitos dele está com a Sony Pictures. Ai complica o negocio.

Trailer:

Bem amigos, espero que tenham gostado dessa matéria sobre o filme dos Vingadores. Vou dedicar posteriormente uma matéria sobre os atores do filme. Boa quinta-feira.

Deixe um comentário

