Post Fashion

23 maio

Hoje me incumbiram de difícil tarefa de falar dos vestidos das madrinhas, como vou ser madrinha acho que vou comentar o que li e o que sei sobre o assunto. Espero que curtam a matéria como eu curti fazer e procurem não exagerar, porque tudo que é excesso não presta! Lembre-se que esse é dia da noiva e você é coadjuvante. Vamos se ligar 😉 !

Esse detalhe dos vestidos das madrinhas sempre gerou polêmica porque quando as noivas esquecem de conferir com que roupa as madrinhas irão, pode-se haver uma má escolha por parte das madrinhas e de certa forma até atrapalhar tudo o que foi planejado pela noiva.

Cada detalhe, para deixar tudo bem bonito, pode ficar estranho quando entrar a madrinha com um vestido nada propício para a ocasião. Mas se a noiva lembra deste detalhe pode haver um mal entendido ao pensar que a noiva quer ditar as regras, até mesmo do que os convidados irão ter que vestir e não é bem assim.

Tudo precisa ser muito bem conversado e as madrinhas entenderem que, o dia é da noiva e elas começam a desempenhar seu papel de madrinhas agora, fazendo tudo que for preciso para que a noiva tenha o casamento que sempre sonhou!

O principal passo é acertar na escolha do vestido. Leia a seguir algumas dicas para acertar na escolha do modelito:

No caso do comprimento, o ideal é que o vestido seja sempre longo, adequado à solenidade de cerimônias tanto noturnas como diurnas, exceto que a noiva pedir o contrário, em geral, em eventos que ocorram na praia ou no campo.

cor do vestido deve pesar muito na escolha do vestido para madrinha. Uma das tendências mais fortes para a moda de vestidos para madrinha, é o color blocking (“blocos” de cores fortes combinando). Roupas em cores monocromáticas, em geral com cores quentes, como laranja, vermelho e amarelo caem bem em vestidos de festa.

Independentemente da moda e das estações do ano, existem duas cores que devem passar longe das madrinhas: o preto e o branco. A cor preta, apesar de emagrecer, traz um clima meio pesado para uma ocasião tão alegre. Se você pretende insistir em uma cor mais sombria, limite-se a tonalidades grafite ou cinza-chumbo. Vale lembrar que o azul-marinho está em alta, e proporciona elegância a mulheres de todas as idades e portes físicos, além de ser tão versátil como o “pretinho básico”.

No caso do branco, tanto a madrinha ou a convidada que aparecer na cerimônia e festa de casamento com uma roupa nessa cor comete uma grande gafe, já que se trata de uma tonalidade exclusiva da noiva. A não ser que você queira receber os cumprimentos no lugar dela (outra situação desagradável, não é mesmo). Outras cores claras perigosas são alguns tipos de prata, bege ou nude, nesse último caso, mesmo na moda, reserve-o para outras ocasiões, como formaturas e festas Black tie.

As estampas florais, que estarão em alta no próximo verão, podem estar presentes nos vestidos das madrinhas, caso a cerimônia seja realizada durante o dia.

No caso do decote, as madrinhas precisam ter uma atenção nesse detalhe, pois dependendo da igreja onde for realizada a cerimônia, modelos com decotes profundos na frente ou nas costas costumam ser proibidos em igrejas mais tradicionais. Para evitar problemas na hora de entrar na igreja, leve um bolero, echarpe ou um xale mais elaborado.

Vídeo com dicas

Anúncios

2 Respostas to “Post Fashion”

  1. Dayane Felix 29/05/2012 às 13:20 #

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII… sua amiga ou amigo tem sorte de te ter como madrinha!!! muito dedicada por sinal fez a lição de casa direitinho!!! bjuz

    • N(A)tiva 25/07/2012 às 05:23 #

      Obrigada por gostar da matéria. Continue nos lendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: