Na Cozinha do (N)ativa

6 jun

Olá amigas (os) Nativas (os)! Para quem não sabe esse blog está completando um ano de existência, e para tanto nós que escrevemos para dar informação e entretenimento para vocês, resolvemos assumir o papel uma da outra! Então mais uma vez eu estou aqui agora para entrevistar a pessoa que criou o blog, para apresenta-la a vocês (em especial para quem não a conhece, é claro!) e entender por que ela resolveu criar o Nativa Periódico.

Karine Lopes é o nome dela, uma pessoa que eu tive o prazer de conhecer e me identifiquei de cara, gente fina, inteligente, descolada e bonita viu meninos!

1-Fala pra mim Karine, você faz faculdade de letras, pretende ser professora, ou seguir outra carreira?

 Quando fazemos licenciatura o que se espera é que futuramente lecionamos e tenho isso em mente, mas não é meu objetivo principal não, faço Letras porque amo literatura e amo escrever. Me realizei escrevendo para o Nativa e pretendo buscar algo nesse sentido não como jornalista de fato, mas como escritora mesmo.

2- O blog, de onde saiu à ideia e por que você resolveu levar à diante?

 A ideia do Nativa surgiu da necessidade de buscar entretenimento genuinamente cearense na internet, saber sobre nosso próprio estado, dicas de viagem, de lugares para sair no fim de semana e mostrar que nós cearenses não entendemos apenas de forró e coisas regionais. Acho que esse objetivo estamos conquistando todos os dias no Blog. Resolvemos levar adiante justamente porque houve uma grande aceitação dos internautas, o que foi uma grande gratificação para todos colunistas e colaboradores do blog.

3-E o nome Nativa Periódico, de onde você buscou inspiração para cria-lo?

 A principio fiz uma proposta para uma amiga que cursava a faculdade de publicidade e ela imediatamente bolou esse nome que casou bem com o perfil do blog, ela sugeriu Nativa que além de significar nativo da terra, também brincamos com a palavra e separamos o N justamente para ficar Ativa. E Periódico vem do espanhol que significa jornal. Porque o blog tem o caráter informativo. E sai diariamente.

4-O blog ainda é novo, mas eu acompanho com você, e o crescimento de visualizações é expressivo, você esperava tanto?

Não esperávamos o crescimento acelerado do Nativa, almejávamos mas mesmo assim ficamos assustados e felizes . Sempre agradeço aos internautas e também a equipe Nativa, além dos colaboradores, nem vocês esse sonho não tinha se tornado real. O trabalho é árduo, mas a aceitação faz valer a pena.

5-Para esse ano você tem alguma novidade, como novos posts, promoções, parcerias?

 Estive conversando com a equipe Nativa e estamos sim com intenção de fazer algumas promoções, modificamos a logo, haverá sim novidades e sobre parcerias, estamos buscando patrocinadores para o blog porque é algo importantíssimo para que ele possa crescer mais e mais e com a expressividade de nossas visualizações vai ter uma audiência incrível.

6-O que você espera conseguir através do Nativa Periódico?

 Espero solidificar o Nativa, fazer dele referencia de um blog onde se pode encontrar dicas de entretenimento na internet e ótimos textos que possam continuar formando opinião, algo atual e dinâmico.

7-Dá uma dica para quem tem vontade de ter um blog tão descolado como o Nativa.

 Acho que a melhor dica que posso dar é a seguinte, tudo se faz com dedicação e trabalho. Então, se você quer ser blogueiro esqueça essa ilusão que é tudo glamour, todo blogueiro trabalha muito, buscando matérias interessantes, algo que chame atenção das pessoas e algo de qualidade. É um trabalho como outro qualquer. Obrigada Fernanda por decidir fazer parte de nossa família e obrigado a todos frequentadores de nosso blog. Abração

Karine, eu te agradeço por ter me respondido, tenho certeza que muita gente vai gostar de te conhecer melhor, eu adorei te entrevistar, sei que você ficou super sem jeito, mas vida de celebridade é assim!!! Beijos e que o nosso Nativa perdure e consiga chegar ainda mais longe!

2 Respostas to “Na Cozinha do (N)ativa”

  1. Fernanda Aragão 07/06/2012 às 18:39 #

    Adorei! Curto muito o Nativa, obrigada pela oportunidade de fazer parte dele, bjosssss!!!

    • N(A)tiva 07/06/2012 às 20:59 #

      Nós que agradecemos, somos uma família! Beijos

Deixe um comentário

