Caixa Preta

9 jun

Namorando(a) ou Amigos?

Sabe quando você começa a namorar alguém e fica louco para apresentar a seus amigos? Afinal você que dividir com quem você ama algo que está te fazendo feliz agora, mas e quando esse alguém não vai com a cara de seus amigos ou pior, quando seus amigos não gostam de seu namorado(a), o que fazer?

Numa situação dessas seus sentimentos ficam a flor da pele, normalmente um homem vai tentar botar moral na namorada e explicar que ela tem que respeitar os amigos dele ou se for os amigos encrencado ele vai evitar leva-la para as reuniões e aos poucos pode se afastar deles, dependendo da implicância (as vezes essa implicância tem fundamento).

A mulher vai certamente se afastar dos amigos nas duas situações (mulher é bicho besta mesmo), mas claro que tem exceção em toda regra e ela pode dar uma dura no namorado. O que importa é que esse conflito não é algo raro, pode acontecer a qualquer relação.

E como resolver isso? Acho que dialogo é algo fundamental para se resolver qualquer impasse, tentar entender o porque do desentendimento, conversar antes com namorado(a), peça para que a pessoa explique o que há de errado e se você ver que é apenas ciúme infundado (digo isso porque na maioria das vezes é e se não for, você tem culpa no cartório), seja taxativo ao dizer que ele(a) deixe de besteira e respeite seus amigos.

Quando é os amigos ai se deve agir da mesma forma, buscar entender o que está se passando e ver é apenas implicância mesmo, porque a pessoa não é simpática como eles queriam ou se eles viram algo que você ainda não enxergou, a falta de caráter por exemplo.

Não acho certo colocar tudo em uma balança para escolher quem fica na tua vida e quem sai, amigos são para vida toda, se são uns puta falsos, ai a história muda de figura, mas não sendo o caso não podemos deixar namorado(a) manipular nossa vida. E também sei que amar é importante, se a pessoa for alguém do bem que lhe trata com toda consideração, merece o mesmo tratamento. O certo é tentar conciliar as duas coisas da forma mais sensata possível, afinal você está lidando com pessoas adultas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: