Caixa Preta

23 jun

Hoje no Nativa pensei em falar de amizade no relacionamento. Porque se resolvemos nos envolver amorosamente em algo, creio que deva haver um certo nível de amizade nele para que as coisas possam dar certo. Afinal quem deveria ser a primeira pessoa que devemos contar quando necessitamos? Para quem devemos ligar se estivermos em dificuldades? Creio que se não possamos contar com quem amamos, com quem dormimos, vamos contar com quem??

Lembra-se do filme “Dormindo com Inimigo”? Nem estou falando da mulher que apanha aqui, mas do titulo do filme mesmo, você está todo dia com alguém que no fim não te serve para nada, que te cobra mas que você nunca pode contar, que não te apoia e nem esta disposto a te ouvir. Será que esse relacionamento vai para frente? Não consigo imaginar como funciona um relacionamento onde você vivi com medo de contar algo para seu marido ou namorado. Com medo de bronca ou dele não lhe entender. Falta de confiança não tem como manter nenhum relacionamento.

As vezes as pessoas se apaixonam por seus amigos, um tipo de relação dessas pode ser duradoura, não é atoa que esse tipo de envolvimento possa acontecer. Não que não haja algum desentendimento, até porque nada é perfeito. Mas a probabilidade de dar certo é maior, devido as afinidades, o companheirismo, e o respeito que já existe. Tudo bem que as pessoas mudam e agora o envolvimento é outro. A intimidade é bem maior e vemos a pessoa de outra forma. O que devemos fazer é saber administrar essa mudança toda.

Agora quando os dois são completos desconhecidos e aos poucos vão se descobrindo é bacana iniciar uma amizade também, um companheirismo porque um relacionamento sério não pode se basear em apenas sexo, afinal o melhor amante de todos é o da amizade com beneficio! 😉

É tão bom podemos desabafar em quem confiamos; nosso companheiro, que muitas vezes é pai dos nossos filhos. Alguém que amamos de fato, não entende o amor se a amizade junto. Na verdade acho que uma amizade verdadeira vale mais que muitos relacionamentos. É tão difícil hoje em dia encontramos pessoas que são nossas amigas de fato sem nenhum interesse escondido. Sei que nos aproximamos de alguém por interesse, interesse de conhecer, de ficar perto. Porque pessoas assim chamam nossa atenção. Esse tipo de interesse, interesse pelo outro, é benéfico. Bem diferente do outro que visa seu beneficio próprio.

O que acho que aproxima um casal e faz crescer uma amizade. Saber ouvir, isso é fundamental. Se interessar pelas coisas do outro, mesmo que seja sacal, você tira cinco minutinhos para aprender um pouquinho dos hobbies do outro, quem sabe um dia você se descobre gostando também. Não impor seu modo de pensar, cada um tem seus gostos e pontos de vista, procure respeita, ninguém é dono da verdade. Sempre ser gentil, gentileza gera gentileza. E ter sempre carinho. Isso é fundamental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: