Eu Vivo Mal Humorada

26 jun

Estou agora ouvindo Mil Acasos do Skank e pensando como a vida é cheia deles, temos nossas convicções que podem ser jogadas por terra devido os acontecimentos da vida. Sem digo que não acredito que as coisas aconteçam por acaso. Tudo tem uma razão de ser, sincronicamente. Esse lance mesmo de destino, mas não como se já estivesse escrito, mas como em uma equação que vai se projetando através das somas dos números, procurando um denominador comum. É bem assim que vejo as coisas.

A muito tempo atrás descobri que não adianta fugir de seu destino, quem nem o Leônidas (pai de Édipo) tentou fazer, ele descobriu no oraculo que ia ser morto por seu filho e mandou mata-lo,  mas o menino acabou sobrevivendo e sendo criado por outra família, depois o próprio Édipo vai ver o oraculo e descobre que matará seu pai e dormirá com sua mãe, horrorizado vai embora de sua terra e acaba chegando onde nasceu, mata seu pai no meio do caminho e acaba casando com sua mãe Jocasta. Ou seja, vivenciou tudo de todo jeito. E isso não acontece só nas tragedias gregas não, eu mesmo já vi isso acontecer com amigos e até comigo mesma.

Somos joguete do destino? Creio que as vezes sim, claro que são consequências de nossas escolhas, mas sempre digo que a vida é irônica, muitas vezes ela joga nossos conceitos na lata do lixo. Nos coloca em situações que não esperamos só para ver se temos mesmo força em nossas convicções. É complicado isso, porque você não sabe o que deve fazer, fica sem rumo. Procurando um eixo para resolver a situação e acaba frágil. Ou a vida te mostra que você não sabe de nada e que tudo que você pensava antes era apenas conjecturas infundadas.

Engraçado que você faz de tudo que está em seu alcance para não passar por certas situações, mas elas sendo boas ou não caem no seu colo de bandeja e o jeito é enfrentar-la. Ai sim, vemos se temos força ou se somos desertores. Sempre me vejo em situações inusitadas. Acho até graça disso hoje em dia, parece até teste. Quando me dou por mim, estou metida em uma enrascada. Parece que gosto disso. Mas não é bem assim não. Posso metaforizar dizendo que navego em águas tempestuosas, sou desbravadora. Não tenho mais medo do que a vida pode me dar. Pago o preço, assumo minhas escolhas mesmo que elas me levem por caminhos tortuosos.

Sabe aquela outra frase que diz: “Há males que vem para o bem”, essa também é boa. O bom lutador é aquele que não tem nada a perder. Faz suas escolhas sem olhar os obstáculos e não se preocupa com as conseqüências. E quando digo que há males que vem para o bem, quero dizer que mesmo que nossas escolhas acabem nos levando para um caminho complicado, temos que passar por isso para evoluímos, vejo tudo dessa forma. Obstáculos sempre vão existir, podem ser pequenos ou grandes. Se acovardar por conta deles é não viver.

Lembrei agora de outra frase que diz, “dessa água não beberei”! Será que todas essas frases querem dizer a mesma coisa? O que devemos fazer quando nos vemos em uma situação que nos foge ao controle? Devemos nos arriscar? Ou fingir que não existe nada. Devemos ponderar claro, e colocar tudo em uma balança. Ver o que é mais importante e tentar resolver isso da melhor forma possível, creio que entre mortos e feridos, pode até se salvar a maioria, nunca dar para agradar todo mundo. Acho mesmo que temos que ver se de fato vale a pena se arriscar por algo. Se valer, então pronto.

O tarot sempre diz que podemos mudar nosso futuro, que quando vemos nosso destino podemos modifica-lo através de nossas, isso é fato. Mas se mantivemos as mesmas atitudes ele continuará o mesmo. Então, creio que se nos vemos em uma determinada situação inusitada, chegamos a ela através de nossas próprias escolhas, e cabe a nós decidimos como enfrenta-la. Mas que mesmo assim, apesar dessa conclusão, continuo achando a vida irônica. Afinal, não vivemos sozinhos no mundo, fazemos parte de uma comunidade e todo mundo também faz suas escolhas independente das nossas. Qual é a probabilidade de duas pessoas estarem a mesma situação?

Deixe um comentário

