Caixa Preta

30 jun

Encontrar o Amor Sem Buscar

Conheço muitas pessoas que não sabem ficar sozinhas, que passam a vida toda procurando alguém para se sentirem completas, que chegam a ficar deprimidas quando estão solteiras, achando que são verdadeiras fracassadas por estarem só. Como conheço pessoas que correm de um relacionamento sério, que não se permitem se envolver em algo que levem a frase de três palavras. Que brincam com sentimentos dos outros mas que não deixam ninguém chegar mais perto. Mas o que esse dois grupos de pessoas tem em comum é que nenhum deles podem controlar os sentimentos, nem forçar alguém a ama-los e nem muito menos impedir a mesma coisa de acontecer com eles próprios.

Sabe, quando via algumas pessoas comentando que queria um namorado(a), que não podiam ficar sozinhas, eu ficava pensando o porque de todo esse desespero; afinal namorar é bom, mas sempre tive em mente que um relacionamento não devia ser meta de vida de ninguém. Mas sim uma consequência de se conhecer alguém e aquela pessoa te encantar. Quando você percebe que só amizade não é suficiente. Para mim quem vive em função de ter alguém aceita qualquer coisa e depois não entende porque o relacionamento deu errado. Ou continuam envolvidos em algo que não dar certo porque acham que tem que ser assim. Acho isso uma idiotice, se forçar a ficar com alguém que não te respeita por medo da solidão é se desvalorizar todos os dias. Está certo que depois que estamos apaixonados ficamos com medo de perder a pessoa amada, mas não acredito que esse amor dure tanto depois de tanto sofrimento, será que substituímos o amor próprio pelo amor ao outro? Complicando….

E fugir de algo que está fadado a acontecer não adianta, um dia você cairá na rede do destino e acabará se envolvendo. Mesmo que demore muito, acho engraçado essas situações onde não há muitas escolhas e fugir é burrice, deixar uma linda história não acontecer é algo que poderá te deixar arrependido o resto da vida. Mesmo que essa história não dure muito. Vale a pena vive-la.

Acho que quando amor tem que acontecer, ele acontece mesmo que você não queira, mesmo que você corra as léguas, mesmo que você se esconda num mosteiro. E ficar cheia de ansiedade, querendo que todo fica seu vire seu namorado não está com nada. Forçar uma relação é bobagem, sentimento é algo que flui ou não. Amar pelo dois é besteira e só trás sofrimento. A pessoa tem que querer está com você, você pode até tentar conquistar alguém, mas só vale a pena se a pessoa cair na suas graças, é sem fundamento passar 3 anos com alguém que nunca vai te amar. E dar para saber disso logo a principio.

Venho que esse texto, dizer que, Se ame, se valorize e procure realizar seus sonhos que se o amor tiver de acontecer, ele vai acontecer na hora certa. Nenhum relacionamento é fácil, mas com boa vontade tudo se resolve. Como disse uma amiga minha, com amor tudo tem jeito. Eu acho que devemos sempre nos amar e valorizar quem nos valoriza. Mesmo mudando um pouco meu discurso, continuo achando uma coisa, ser solteira não ser sozinha. Você pode curti pessoas até aparecer alguém e se não aparecer, paciência a vida não acabou. Amigos com benefícios servem para isso! Bom fim de semana e fiquem com a música do Lulu Santos que a letra parece com texto desse fim de semana!!! 😉

Um Certo Alguém

Lulu Santos

Quis evitar teus olhos
Mas não pude reagir
Fico à vontade então
Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intenção

E quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
E te mudou a direção

Chego a ficar sem jeito
Mas não deixo de seguir
A tua aparição

E quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar

Me dê a mão
Vem ser a minha estrela
Complicação
Tão fácil de entender
Vamos dançar
Luzir a madrugada
Inspiração
Pra tudo que eu viver
Que eu viver, uoh, uoh

E quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar

Deixe um comentário

