Eu Vivo Mal Humorada

3 jul

Desabafar não é se MalDizer

Na vida as coisas podem ser difíceis e muitas vezes necessitamos abri nosso coração, para tirar um pouco o peso dele. Isso pode até não resolver as coisas mas ajuda muito. O problema é quando sempre reclamamos dos obstáculos e não fazemos nada para que eles sejam superados.

Amigos servem para ser todo ouvidos, e de quebra dar conselho. Mas viver dando conselho para quem não segue nenhum é desestimulante, parece que estamos jogando perolas a porcos. Não estou dizendo que a pessoa deve fazer tudo que ouvir sem autonomia, mas pelo amor de Deus, se você só quer reclamar da vida, vai acabar uma pessoa totalmente amarga.

Ninguém gosta de reclamações. Elas afastam as pessoas e até mesmo as que nos ama. Porque quem reclama demais é vista como negativa, mal amada. Com perdão dos adjetivos. Um bom desabafo é bem vindo e depois de ouvir tudo seu pesar o amigo vai te dar um conselho. Ouça, mesmo que não faça nada do que ele diz, se quer ele disposto a lhe ouvir, você deve também está.

Vamos procurar ser mais positivos e mesmo em situações complicadas, depois de um bom choro. Lave suas lagrimas e mãos a obra. Sempre digo que só não tem solução para a morte. Então ficar com cara amarrada porque algo não saiu como esperado é bobeira. A sua força está dentro de você, ponha ela em pratica.

Não vamos esperar que nossa vida seja que nem em uma novela, onde tudo sempre dar certo. Tem uma música do Caetano que é massa, a letra diz assim. “Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Tudo depende da gente, e o que não depende só resta esperar. Mas não esperar sentado, esperar fazendo algo para que as coisas mudem! Obstáculos existem para serem superados, se maldizer não muda nada, mas ir a luta sim! Vamos usar o ombro dos amigos com sabedoria, ok?!

E acredite, ninguém suporta um reclamão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: