ESTILO DE VIDA NERD

12 jul

Comic-Con 2012

Essa semana está acontecendo o evento mais badalado dos quadrinhos nos Estados Unidos, a Comic Con 2012. Que acontece de 12 a 15 de Julho de 2012! Também falam de games, seriados, cinema, é referência obrigatória para profissionais e amadores atuantes na Nona Arte. Então vamos conferir um pouquinho o que está rolando lá esse ano.

Vasculhei uns sites e peguei algumas noticias do que tá rolando na Comic Con 2012

Hellboy in Hell

Hellboy in Hell

Uma das primeiras novidades da Dark Horse Comics naComic Con envolve Hellboy. O personagem retorna em dezembro e, depois de muitos anos, volta a ser escrito e desenhado pelo criador Mike Mignola.

Confira o teaser divulgado pela Dark Horse. E cuidado com os spoilers à frente.

Hellboy foi vencido pelas forças malignas na última ediçãode Hellboy: The Fury, minissérie do ano passado. Como já diz o título, agora ele vai começar sua travessia pelo inferno.

Hellboy in Hell terá 5 edições e começa em dezembro nos EUA.

 

O estande de Homem de Ferro 3 na Comic-Con 2012  exibe todas as armaduras já usadas pelo herói nos cinemas.

A imagem do “armário de armaduras” foi uma das primeiras a serem mostradas para a divulgaçãodo terceiro filme do herói.

O longa se baseia livremente no arco “Extremis” da HQ, em que um exército de combatentes é criado a partir da nanotecnologia Extremis. Ben Kingsley  interpretará uma versão menos caricatural do clássico vilão chinês Mandarim, que deve ser usado como uma figura de bastidores, controlando os esforços do geneticista Aldrich Killian (Guy Pearce) para criar um exército com a nova tecnologia.

Robert Downey Jr.Scarlett JohanssonGwyneth PaltrowDon Cheadle e Jon Favreau(confirmado como Happy Hogan) retornam para a continuação. Rebecca HallAshley Hamilton,James Badge Dale e William Sadler também estão no elenco, entre outros. Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, assina o roteiro, que Shane Black (Beijos e Tiros) dirige.

O filme estreia nos EUA em 3 de maio. A Marvel e a Disney devem repetir a estratégia dos filmes anteriores e lançar o longa uma semana antes em outros países, incluindo o Brasil. Aqui, Homem de Ferro 3 estreia em 26 de abril, portanto.

 Sandman

Sandman

Bleeding Cool diz ter ouvido de fontes confiáveis naComic Con que a DC Comics teria convencido Neil Gaiman a voltar a escrever Sandman. O rumor – bombástico, se vier a ser confirmado – é de que seria um prelúdio.

O que se tem confirmado do próprio Gaiman é que a DCconvidou-o para um projeto similar anos atrás, que teria o título Sadman Zero. A negociação só não andou porque aeditora não topou os honorários do escritor. A história agora pode ser outra – talvez com a DC disposta a pagar mais após ver os resultados de Before Watchmen.

O rumor já vem com desenhista escalado: J.H. Williams III, de Promethea e atualmente na série da Batwoman, seria o responsável pela arte. Até o momento, tudo não passa de rumor.

 O próprio Neil Gaiman veio a público, por meio de seu twitter, dizendo que seu grande segredo dos últimos 18 meses finalmente acabou, e agora ele pode respirar aliviado. No vídeo publicado no canal da DC, ele confirmar sua participação no projeto, que chegará às bancas em novembro de 2013, e vai mostrar o que Morpheus fazia antes de Sandman #1, lançado em novembro de 1988, 25 anos atrás. O escritor confirmou também a participação de J.H. Williams como artista e mostrou o primeiro desenho da obra.


revolution
revolution
revolution
revolution

De todas as séries de ficção científica que J.J. Abrams produziu na TV nos últimos anos, nenhuma se parece tanto com Lost quanto Revolution – ambiciosa novidade da NBC para este segundo semestre. O canal investiu pesado na divulgação, espalhou cartazes por todo o centro de San Diego e exibiu o episódio-piloto aqui na Comic-Con 2012.

A premissa, assim como em Lost, envolve uma situação de pré-civilização: de novo um grupo de sobreviventes de um desastre tem que aprender a se reorganizar moral e socialmente em um mundo que regressou a um estado primal, onde novas regras (mesmo as leis da física) são estabelecidas a todo instante. Antes era uma ilha aparentemente deserta, agora é um planeta inteiro sem energia elétrica. No piloto, vemos Chicago 15 anos depois do blecaute mundial, com seus pontos turísticos (o Wrigley Field, o Chicago Theatre, a pizzaria Lou Malnati’s) tomados pela natureza.

Candidata a musa e atriz esforçada, a canadense Tracy Spiridakos faz a protagonista, Charlie Matheson, que com seu irmão Danny (Graham Rogers) sai em busca de um tio perdido, Miles Matheson (Billy Burke), depois que seu pai é morto pela Milícia, uma organização paramilitar que parece mandar nesse mundo sem governos. A família Matheson tem a chave – na verdade, um pendrive – que pode explicar e resolver o problema da energia, e esse deve ser o macguffin da série pelo menos ao longo da primeira temporada. O fim do piloto, porém, que sacramenta o parentesco com Lost (que fixação por monitores de fósforo verde!), mostra que a teia é mais intrincada.

Embora a NBC jogue com o nome de Abrams na divulgação, o produtor principal de Revolution é Eric Kripke, o criador de Supernatural – e o sucesso da série vai depender, em boa medida, do talento já comprovado de Kripke para escrever ficção de apelo popular e misturar gêneros. Cabe a ele tirar de Revolution o estigma de “novoLost“. Supernatural ganhou seguidores ao longo dos anos com seu caldo de horror, comédia, ação e metalinguagem, e o piloto de Revolution mostra que também tem espaço para esse tipo de versatilidade.

Só neste primeiro episódio, por exemplo, que teve direção de Jon Favreau, há duelos de espadas em um hall de “castelo”, no melhor estilo Errol Flynn, e mais tiroteios, caçada na mata (arco-e-flecha está mesmo em voga), alívios cômicos, conspirações e triângulos afetivos (a heroína é uma mistura de Katniss com Bella Swan, dividida entre o carinho fraterno do irmão e um amor latino perigoso). Embora a base da série seja a ficção científica, a premissa da falta de energia acaba dando a Revolution a oportunidade de pegar também carona na moda medieval (Game of ThronesOnce Upon a Time…), e o resultado é um “cospobre” de considerável potencial trash.

Some a isso um vilão carismático – Giancarlo Esposito, o Gus de Breaking Bad, com seu imbatível jogo de sobrancelhas – e temos aí um candidato a melhor prazer-com-culpa da temporada. Muita gente vai desprezar a vocação de produto B de Revolution, mas para se desprender de Lost (uma série que começou com o mesmo potencial pop mas terminou soterrada por suas pretensões) a melhor maneira é partir mesmo para a bagaceira.

Revolution | Trailer

Durante a Comic-Con 2012 , maior feira de cultura pop do ocidente, a Warner Bros. produziu uma atração externa ao evento, nos gramados entre o centro de convenções de San Diego e umhotel adjacente. No espaço, chamado Warner Extra, o estúdio está realizando uma exposição debatmóveis, reunindo quase 50 anos de história dos veículos do Batman.

Cobertos por tendas estão os veículos do Homem-Morcego da Série de TV (com Adam West), o batmóvel de Michael Keaton para Batman (1989), o de Val Kilmer (Batman Eternamente), o deGeorge Clooney (Batman & Robin) e os dois Tumblers de Christian Bale (para a trilogiaBatman Begin, O Cavaleiro das Trevas O Cavaleiro das Trevas Ressurge).

Enquanto isso, no Brasil, a moto Batpod também será mostrada ao público, em São Paulo. Ela estará no Shopping Market Place, de 15 a 17 de julho. Na sequência, passará pelo recém-inaugurado Shopping JK Iguatemi, de 18 a 20 de julho, e pelo Shopping Iguatemi nos dias 21, 22 e 23 de julho.

O estande de O Hobbit na Comic-Con 2012  revelou pela primeira vez o visual dos Trolls do filme: Veja:

trols

Assista aos videoblogs de produção do filme

O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (The Hobbit – An Unxpected Journey) estreia em 14 de dezembro de 2012 e o segundo filme, The Hobbit – There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013. O filme fará um painel na Comic-Con 2012, com participação do diretor Peter Jackson– como sempre, o Omelete estará em San Diego para cobrir a convenção, que acontece entre 12 e 15 de julho – veja mais imagens dos trolls na galeria da Comic-Con 2012.

Ou seja, deu para notar que vai rolar muita coisa mesmo, mais noticias no http://omelete.uol.com.br/comic-con/#comiconnoticias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: