ESTILO DE VIDA NERD

19 jul

Batman

Vai estrear esse mês dia 27 o novo filme do Batman, The Dark Knight Rises dizem que terá um desfecho brilhante para a trilogia. Com toda essa onda de Batman e depois do evento que fui do Forpg onde houve uma exposição de miniaturas do Batman, resolvi comentar um pouco do homem morcego e lançar uma enquete na página do Facebook.

Acho que o universo nerd está ansioso para ver a estreia de Batman, no Fantástico vi uma entrevista com ator Christian Bale e sei que na Comic-Con em San Diego a equipe do filme esteve lá falando sobre. Confesso que quero muito ver, acho bacana que esse ano haja bastante filmes baseado em quadrinhos, além dos Vingadores, Homem Aranha, Batman, o homem de aço vai estrear também. Superman já tem até cartaz. O lance é aperta o orçamento para poder ver tanto filmes bons que estreiam em 2012 e não falo só dos de super heróis, tem muita coisa boa ai.

Voltando para o homem morcego, acho ele fascinante, mesmo antes do cinema, Batman é o herói que trabalha sem super poderes, apenas usando sua inteligencia. O universo dele é sóbrio e seus vilões muitas vezes são loucos como o Coringa. Fiquei sabendo que na Comic-Con houve uma exposição de todos os Batmoveis em tamanho real. E foi ai que sugeriram que nós do Nativa fizéssemos uma enquete perguntando aos leitores, qual seu Batmóvel preferido, o que você curte mais?

Quem acompanha o Facebook do blog pode responder e quem ainda não curtiu, curta e responda a enquete.

https://www.facebook.com/pages/Nativa/208166265891954

Aqui algumas imagens dos carros para ajudar na escolha.

Sobre a origem do Cavaleiro das Trevas nos quadrinhos

Batman é um super-herói, personagem de histórias em quadrinhospublicadas pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição alguns acreditam ter sido em desenhos de Frank Foster em 1932, e que foi publicado posteriormente na revista Detective Comics #27, em Maio de 1939. Mais tarde, juntamente a Superman e Homem-Aranha Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo. Batman foi co-criado pelo desenhista Bob Kane e o escritor Bill Finger, embora apenas Kane receba oficialmente os créditos, apesar de seus esforços para dividir os méritos na criação do personagem. Apesar de oficialmente creditado a Bob Kane, os desenhos de Frank Foster II, artista ligado à indústria de publicações de Nova Iorque na década de 1930, foram considerados autênticos pela DC Comics.

Mundo fictício de super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman tem como sua identidade secreta seualter ego Bruce Wayne, empresário, playboy e filantropo bilionário. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança teria levado um jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver lhe deu aversão a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado numa coisa que o amedrontava quando criança: Morcegos. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime.

Seus quadrinhos são lidos no mundo inteiro e seu personagem adorado por muitos fãs.

Sinopse do filme:

Já faz oito anos que Batman (Christian Bale) desapareceu, transformando-se de herói em fugitivo. Assumindo a culpa pela morte do promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart), o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo por aquilo que ele e o Comissário Gordon (Gary Oldman) acreditavam ser o bem maior. Por um tempo, a mentira funcionou e a atividade criminal da cidade de Gotham foi esmagada pelo peso da lei com o Ato Anti-Criminal Dent. Mas a aparição de Bane (Tom Hardy), um terrorista mascarado que tira Bruce de seu exílio auto-imposto, muda tudo. Mas ainda que use seu capa e máscara novamente, Batman pode não ser páreo para Bane.

Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard(Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon),Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Josh Pence (jovem R’as al Ghul),Daniel Sunjata (um oficial de forças especiais), Diego Klattenhoff (um policial), Juno Temple(Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham), Chris Ellis (um padre), Brett Cullen(um juiz), Burn Gorman, Matthew Modine (Nixon), Tom Conti, Josh Stewart e a menina Joey King estão no elenco.

Depois que ver o filme, comento aqui minha impressão.

Coleção do Giggio da Art Toy no FORPG

https://www.facebook.com/artetoysc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: