ESTILO DE VIDA NERD

26 jul

Esse mês tivemos uma sexta-feira 13 e acabei vendo o primeiro filme da série do Jason, relíquia mesmo. Por causa disso e sabendo que ninguém sabe algumas curiosidades sobre ele, resolvi escrever nessa quinta sobre o assassino mais conhecido dos filmes de terror, Jason Voorhees.

Sexta-Feira 13 ( Friday the 13th) é uma longa série de filmes de terror dos Estados Unidos criada pelo escritor victor miller. A série já conta com 12 filmes (incluindo Freddy vs. Jason), e a franquia já lucrou no total mais de 500.000.000 de dólares.

O primeiro filme é de 1980. Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, estrelam Jason Voorhees como o assassino em série. O personagem acabou por se tornar um ícone dos filmes de horror.

O filme mais recente da série, Sexta-Feira 13, lançado em fevereiro de 2009, não é continuação da série, mas sim umprequel contando o início da saga assassina do personagem de Jason.

Curiosidade sobre ele

Jason Voorhees nasceu em 13 de julho de 1945, uma sexta-feira. Tem 1,96 m de altura. Filho de Pamela Voorhees eElias Voorhees, todos pensaram que o menino com problemas mentais havia morrido afogado no lago Crystal, em 1957.

Sua mãe, que trabalhava no acampamento como cozinheira, teve um surto e trucidou os monitores e demais adolescentes que estavam no camping, alegando que teriam negligenciado os cuidados com o garoto.

Uma garota, porém, consegue debelar a sua sanha homicida, decapitando-a com um facão. Contudo, o finado Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe e passa a fazer o seu papel de homicida nos demais filmes da série.

Nada menos que 171 desavisados que cruzaram o caminho do psicopata. Esse número, segundo o site Templo do Horror, dedicado a produções de terror, contabiliza as vítimas ao longo dos dez filmes da saga Sexta-Feira 13, lançada em 1980. A mortandade protagonizada por Jason Voorhees, dado como morto aos 11 anos quando teria se afogado num acampamento para crianças, inclui toda sorte de perversidades. Do total de pessoas trucidadas, praticamente metade foi encontrada pendurada no teto ou dentro de um armário. Mas o matador mascarado não passou incólume por seus filmes. Além de levar mais de cem tiros e dezenas de facadas e machadadas, já foi até atropelado por um trator. Duro na queda, Jason sobreviveu a todos os ataques.

Fatos

– Só no terceiro filme (Friday the 13th Part III), Jason começa a usar a famosa máscara de hóquei (máscara do time Detroit Red Wings).

– Jason já ressuscitou mais de seis vezes, uma vez por uma garota paranormal (Jason X) e pelo seu inimigo Freddy Krueger (Freddy Vs Jason).

– Com tudo o que já aconteceu com a vida de Jason, ele só amou uma vez e foi sua Mãe na qual ele ainda guarda a sua cabeça em seu barraco.

– Durante a série de filmes é revelado dois modos de “matar” Jason: O primeiro (de Jason Lives: Friday the 13th Part VI) é “matar” Jason do mesmo modo e no mesmo lugar onde morreu originalmente (ser afogado no Crystal Lake).
O segundo (de Jason Goes to Hell: The Final Friday) é destruir seu coração, o qual é habitado por uma criatura que tem a aparência de um verme gigante (que aparece na capa do filme) que só pode ser destruído por pessoas que tem o mesmo sangue de Jason correndo nas suas veias.

– Jason já matou 258 pessoas, pendurou 85 de seus cadáveres em tetos ou árvores, já levou 435 tiros, foi esfaqueado 106 vezes, levou 20 machadadas, foi atingido por um mastro de bandeira, foi atropelado por um trator e um carro, foi soterrado por um telhado, foi atingido por vasos, um sofá, pedaços de madeira, dois torpedos, duas cadeiras, livros, uma estante, uma televisão, quebrou o pescoço no bote de Crystal Lake, teve um machado cravado no crânio (parte 3), foram fincados ao longo do seu corpo 15 barras de metal, foi atingido por uma barra de metal diversas vezes, ficou muito tempo embaixo do lago preso por uma pedra e uma corrente em seu pescoço, levou 25 socos no rosto (parte 8), levou pedradas no rosto (parte 6), perdeu 4 dedos da mão direita, teve os dois olhos furados, foi afogado em lixo tóxico, explodido, criogenizado, enforcado, decepado, eletrocutado (por um fio de poste, um painel destruído e em um trilho de metrô), esmagado, perdeu a perna, teve metade de sua cabeça estourada por uma hélice de barco, tirando que foi cortado muitas vezes pelo Freddy Krueger, também foi arremessado junto a Freddy por um carro de mina, foi parcialmente queimado (por gasolina em Freddy vs. Jason) , o Freddy ainda furou a sua cabeça, foi arremessado contra andaimes cerca de 15 vezes (Freddy vs. Jason) e ainda ficou no espaço sem ar e em baixas temperaturas, sofreu entrada brusca na atmosfera em uma temperatura de 300°C esobreviveu!
Ele sempre volta, nada vai impedir ele de continuar se vingando pelo o que aconteceu com a mãe dele.

Filmes

  • Sexta Feira 13 (1980)
  • Sexta-Feira 13 – Parte II (1981)
  • Sexta-Feira 13 – Parte III (1982)
  • Sexta-Feira 13 – O Capítulo Final (1984)
  • Sexta-Feira 13 – um novo começo (1985)
  • Sexta-Feira 13 – Parte VI jason vive (1986)
  • Sexta-Feira 13 – Parte VII a matança continua (1987)
  • Sexta-Feira 13 – Parte VIII jason ataca em manhatan (1988)
  • Jason vai para o inferno A Ultima Sexta Feira (1993)
  • Jason X (2001)
  • Freddy vs. Jason (2003)
  • Sexta-Feira 13 (2009)

Entrevista com Jason

Trailer de Sexta-Feira 13 2009

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: