Eu Vivo Mal Humorada

31 jul

Para muitas pessoas é fácil manter o foco em seus objetivos, porque são pessoas metódicas que sempre souberam o que queria e essas pessoas obtém com maior exito o que querem. Ou seja, conseguem realizar seus sonhos que na verdade são chamados de metas. Mas exitem pessoas dispersa que demoram para decidir o que querem da vida e fica em um eterno impasse. E quando elas finalmente se encontram, ai qualquer distração pode tira-las de seu caminho.

Creio que algumas pessoas vão se identificar com esse texto, porque realmente quando se é alguém disperso, que precisa ficar de olho em si mesmo para se manter o foco é complicado. São tantas coisas atrativas que podem te levar ao prazer imediato mas que não deixam nada mais profundo, se contentar com prazer imediato, como ir a uma festa por exemplo ao invés de estudar para aquela prova pode até parecer bobeira, coisa que não vai interferir no fim do semestre. Mas que no fundo sabemos que pode realmente nos prejudicar.

Podemos chamar aquela pessoa de irresponsável? De porra louca? Toda vida somos testados para ver se somos fortes suficiente, se temos capacidade  de chegar onde queremos, se somos capazes de obter o que tanto almejamos. Eu creio que ser humano tem a capacidade sim de lutar com unhas e dentes pelo que quer, mas nem sempre ele tem certeza do que quer realmente e inventa mil e uma desculpa para não ir a luta e conseguir seu objetivo, seja ele qual for.

Posso dar um bom exemplo disso, quando queremos emagrecer de fato, vamos a luta, determinação é a principal qualidade para quem quer vencer seus obstáculos, que podem ser muitos, vai depender da sua força de vontade. Outro ótimo exemplo é cara querendo conquistar uma mulher que ele gosta, ele faz de tudo. Tenta superar todas as expectativas dela, olha só que louco, ele finge até gosta do que ela gosta para que a mulher se deixe conquistar. As vezes pode ser um trabalho fácil, mas as vezes não.

E quando queremos muito um emprego, quem quer de fato trabalhar, está trabalhando. Na verdade quem precisa, porque a necessidade é uma grande alavanca para que o ser humano vença todos seus obstáculos pessoais e conseguir seu objetivo. E porque falo obstáculos pessoais? Nós somos mestres em nos sabotar, lembra que já citei isso?! Porque é verdade, temos o dom de sermos péssimos amigos de nós mesmo quando o quesito ir atrás do que desejamos, se é que desejamos de fato.

É como sempre digo, se a pessoa quer algo de verdade ela faz de tudo para conseguir. Claro que ela pode não vir a realizar, por que nem tudo depende de nós exclusivamente, mas se esse for o caso, a pessoa cria força onde nem existe para conseguir o que quer. Na verdade a pouco tempo percebi que os maiores motivadores do ser humano são os sentimentos mais primordiais, como a necessidade, o medo, a fome, o ciume, a vingança, a inveja e o amor. Esses sentimentos são os motivadores mais fortes que são capazes de fazer o ser humano ter qualquer ação imediata.

Passamos por cima de nossos próprios valores quando se trata dos motivadores primários. Vou chamar eles assim agora. Me vejo como uma pessoa muito cética com relação ao homem lutar pelo que quer, principalmente se eles tem uma baixa expectativa de vida. Desculpa falar assim, o que quero dizer que tanto pobres como ricos podem ser acomodados sim. A grande infelicidade é que os ricos sendo acomodados pelo menos tem dinheiro para ajuda-los a suprir sua necessidade diária por coisas que os façam felizes. Mas já o pobre não tem o mesmo luxo e ficam deveras frutados.

Alguns de nós tem um sedentarismo de força de vontade. E só há uma cura, a necessidade de crescer como pessoa, a necessidade de ser alguém útil de fato, para que você mesmo nunca se contente com nada, queira sempre se superar, conquistar a cada dia sua meta e fazer dela um incentivo para a conquista da próxima. Mesmo nos momentos de desanimo saiba que a unica pessoa que pode derrotar você é apenas você mesmo. Então, vai na fé!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: