ESTILO DE VIDA NERD

2 ago

VILÕES

Essa semana vou de vilões do mundo nerd, rapaz fui fazer uma pesquisa para encontra-los em quadrinhos, games, seriados, cinema e rpgs e disso tudo tirar os dez mais e descobri que minha tarefa era mais difícil que pensei. Porque existe muita gente ruim nesse universo nerd… Mas usando critérios meus, escolhi os dez mais e vou postar agora. Conheçam e vejam se concordam com minha escolha.

Vou fazer uma misturada e colocar aqui os que se destacaram mais para mim no grau de vilania. Mas na nossa página do Facebook coloco e vocês votam em quem preferem!

Não sou muito fã do Heroes não mas um vilão que era foda foi o Sylar.

Gabriel Gray, “Sylar” – Heroes
Ator: Zachary Quinto

O seu maior hobby é colecionar super-poderes matando outras pessoas com habilidades especiais, num ritual que, por muito tempo, os fãs achavam ser canibalesco (depois descobrimos que, na verdade, ele não come o cérebro de suas vítimas). Sylar até tentou se regenerar, mas os dias de ser bonzinho duraram pouco.

Outro vilão de seriado foda era o Canceroso do Arquivo X.

Canceroso – Arquivo X
Ator: William B. Davis

Ele não poupava esforços para atingir os seus objetivos de manter segredo sobre as ações do governo. E só o fato de aparecer fumando cigarro, mesmo sem dizer nada, já deixava qualquer fã de Arquivo X com frio na espinha.

E claro um vilão de seriado que até hoje não confio mesmo fazendo outro personagem em outra serie é o Ben do Lost, ele manipulava e mentia infinitamente.

Benjamin Linus – Lost
Ator: Michael Emerson

Afinal, ele é um vilão inescrupuloso que matou todos na vila onde morava ou é só um homem perturbado que nunca mais foi o mesmo depois de ser baleado quando criança? Mesmo sabendo do seu passado, das suas aspirações e sofrimentos, nenhum fã gostaria de se ver preso numa ilha e estar sujeito a esses olhos esbugalhados e a essa capacidade fantástica de manipular qualquer pessoa.

Ainda não consegui definir quem é vilão de fato no Game of Thrones e nem no Fringe, engraçado como esse termo nos seriados que venho acompanhado mudou bastante, por exemplo no True Blood muda toda temporada e no The Walking Dead são todos os zumbis, mas claro que vez ou outra aparece um humano sacaneado os outros.

No cinema vou começar com Lord Voldemort, durante logos 7 anos ele infernizou o Harry Potter.

Ator: Ralph Fiennes
Filme: Harry Potter – Lord Voldemort
Esse vilão é um dos que mais admiro, acho que todos os nerds também. Darth Vader!

Lord Vader

Atores: David Prowse e voz de James Earl Jones

Filmes: Star Wars (A Vingança dos Sith / Uma Nova Esperança / O Império Contra-Ataca / O Retorno de Jedi) – DARTH VADER 

Outro vilão forte é Saruman dos Senhor dos Aneis, ele varreu o chão com Gandalf  literalmente. 

Ator: Christopher Lee

Senhor dos Anéis – Saruman

Saruman é um dos personagens criados por J. R. R. Tolkien, mais comumente chamado Saruman, o Branco. Saruman foi o primeiro dos 5 magos a chegar na Terra-média, ao fim do ano 1000 da Terceira Era. Ele era o mais velho da Ordem e Gandalf o reconhecia como chefe dos Istari.

Nos games temos outros vilões conhecidos pelos jogadores.

Sephiroth | Final Fantasy VII | Square | 1997 | PlayStation

Sephiroth (Final Fantasy VII) é meio humano, meio alienígena – o que o motiva a se rebelar e buscar um poder para dominar o mundo.

Bowser | Franquia Super Mario | Nintendo

 Provavelmente um dos vilões mais famosos dos games, Bowser (Super Mario), não se cansa de sequestrar a princesa Peach – e ser derrotado ad eternum.

Diablo – Diablo – PS3

Nenhum personagem desta lista pode ser tão cruel quanto Diablo. Ele não é apenas um personagem mal, ele é a própria encarnação do mal! Não dá para competir com isso. Diablo, o Lorde do Terror, forma, junto com Mephisto e Baal, os Prime Evils of Hell, a origem de tudo que é maligno.

E chagamos nos quadrinhos, vou começar logo com Magneto.

Com ideologias opostas às do Professor Xavier, Magneto (Erik Magnus Lehnsherr, mas que nasceu como Max Eisenhardt) prefere ser um mutante terrorista lutando contra os homens comuns, ao contrário de Xavier que sonha com um mundo em que mutantes e humanos normais convivam harmonicamente. Magneto possui enormes poderes magnéticos, que o possibilitam controlar todo tipo de metal, inclusive o Adamantium (metal fictício criado pela Marvel Comics, que, supostamente, seria o mais duro e resistente que existe no universo). Possui também um capacete que o protege contra ataques psiônicos, impedindo, por exemplo, que seja controlado pelo Professor Charles Xavier o qual, por sua vez, sempre enfrenta grandes dificuldades contra seu maior inimigo. O interessante é que Xavier e Magneto foram amicíssimos no passado de ambos, mas, por terem ideias adversas em relação a mutantes e humanos, acabaram se tornando grandes inimigos

Outro que acho foda demais é Lex Lutor.

Sem dúvida alguma, Lex Luthor é o pior inimigo que não apenas o Super-Homem poderia ter, mas aquele que nem o seu alter ego Clark Kent imaginaria. Luthor é um tremendo vilão que, na verdade, acha que é um herói da humanidade, salvando a Terra do terrível alienígena Kal-El, o “filho das estrelas” no idioma kriptoniano. Mesmo sendo humano e desprovido de maiores poderes, sua incrível inteligência e falta absoluta de princípios o torna o maior pesadelo do Super-Homem.

E por fim mas não que seja o maior vilão, só que pela sua loucura é muito perigoso é Coringa, vilão do Batman.

O Coringa (em inglês: Joker) é o arqui-inimigo de Batman. É um psicopata que aparece como o assassino dos pais de Bruce Wayne, além de causar grandes problemas na vida do Batman, matando também o inseparável companheiro Robin (sem outras conotações, para aqueles leitores de mente mais suja). É um dos mais populares vilões dos quadrinhos, seja pela figura pitoresca e espalhafatosa do palhaço de riso constante, seja pelas maldades que é capaz de cometer, infernizando Gotham City e a vida do pobre Homem-Morcego. O grande paradoxo entre Batman e o Coringa é que o amargurado Homem-Morcego não consegue lidar bem com suas angústias e perdas, enquanto o Coringa é capaz de sorrir mesmo diante das inúmeras derrotas que a vida lhe traz. Dono de uma inteligência privilegiada, o Coringa é indubitavelmente um dos maiores vilões dos quadrinhos.

Sei que existem ótimos vilões no cinema, seriados, quadrinhos, games e muitos de vocês vão descordar de mim, mas escolhe esses porque acho que eles marcaram muitas pessoas e até criaram fãs. Bem, o que seria dos heróis se não fossem os vilões? Temos que admitir isso… Bom fim de semana e respondam nossa enquete na página do Nativa no Facebook. 😉

Para acessar a enquete clique aqui:

https://www.facebook.com/pages/Nativa/208166265891954

Anúncios

2 Respostas to “ESTILO DE VIDA NERD”

  1. Michele Militão 03/08/2012 às 12:34 #

    Nessa lista de vilões, faltou Hannibal Lecter, Jason, Freddy Krueger e Michael Myers do filme Hallowen, totalmente fodasticos!

    • N(A)tiva 04/08/2012 às 17:24 #

      Verdade, mas faltou muito vilão escroto. Escolhi alguns… Esses que você citou são fodões mesmo. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: