Appetizers – Cinema

22 ago

Finalmente assisti ao Batman novo, ultimo da trilogia que só ficou claro para mim que era uma trilogia neste ultimo. Avaliando todos de uma vez só, posso dizer que esse Batman com Christian Bale foi bem mais adulto que todos os outros Batmans que eu já vi. Ao mesmo tempo que o humaniza mais, em que sentido digo isso, podemos ver um homem que não é um super herói mas um justiceiro que busca também preencher o vazio que sua vida se tornou depois da morte de seus pais.

Desdo primeiro filme que notamos o Bruce Wayne em uma busca pessoal, ele sai de Gotham City e vai peregrinar para aprender a dominar seus instintos, e onde conhece Henri Ducard,  Ra’s Al Ghul, líder da Liga das Sombras, e o convida para ser treinado pela elite de vigilantes. Depois que volta a Gotham ele resolver ser o justiceiro da cidade. O vigilante nortuno.

No segundo ele encontra o Coringa e mais outro vilão, o Duas Caras. A interpretação de Heath Ledger foi perfeita, gostei bastante desse Batman, acho que foi o melhor dos três. O dialogo do Coringa com Batman na prisão é profundo, aliais muitos diálogos desta trilogia são excepcionais.

Bem, agora falando do ultimo filme, gostei sim, mas como disse para meus amigos que me acompanharam ao cinema, sou meio chata. (SPOILER) E não achei legal por exemplo o Robin ser policial, a Mulher Gata aparecer do nada de uniforme. E do Bane ser escrotão e no final morrer do jeito que morreu. Mas fora isso o filme é bom e depois de ler o texto que li em outro blog entendi certas coisas. O que posso confirmar é que como disse a principio o Batman do diretor Christopher Nolan é sobre a buscar pessoal, para enfrentar seus medos, superar a si mesmo. E partido desse principio, ele cumpriu bem seu objetivo. Atuações impagáveis e cenas memoráveis.

Confesso que não achei esse perfeito, talvez porque eu seja muito ligada aos quadrinhos e fique esperando um Batman da Liga, quem sabe… Mas sei que essa trilogia tem seu valor e vale a pena demais ser vista. Recomendo sim, Batman The Dark Knight Rises. Como recomendo os outros dois. Batman Begins e Batman The Dark Knight.

Recomendo também ler esse texto:

http://www.paraiba.com.br/2012/07/16/95124-critica-novo-batman-da-desfecho-digno-e-elegante-para-trilogia-do-heroi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: