ESTILO DE VIDA NERD

23 ago

GAMES MOBILE

Clássico GTA III chega aos celulares e tablets

GTA III

São Paulo – A produtora Rockstar vai lançar Grand Theft Auto III para celulares e tablets em comemoração ao aniversário de 10 anos do jogo,  lançado originalmente em 2001 para PlayStation 2. GTA III revolucionou por dar aos jogadores liberdade em um enorme mapa aberto, criando o conceito do gênero “sandbox”.

O game é, até hoje, tido como um dos mais importantes de todos os tempos, mesmo com tantas polêmicas sobre seu teor violento. As versões mobile ainda não tem data de lançamento confirmada, mas devem chegar por volta do dia 22 de novembro – data do aniversário de GTA III.

Confira a lista dos dispositivos que serão compatíveis:

Apple iOS: iPad 2, iPhone 4S
Android Phones: Droid X2, HTC Evo 2, LG Optimus 2X, Motorola Atrix, Samsung Galaxy S2
Android Tablets: Acer Iconia, Asus Eee Pad, Motorola Xoom, Samsung Galaxy Tab 10.1

Sequência de Plants Vs. Zombies é anunciada

Plants Vs. Zombies

São Paulo – A PopCap Games anunciou hoje o jogo Plants Vs. Zombies 2, sequência do elogiado game multiplataforma ao estilo tower defense em que zumbis devem ser contidos com plantas e suas insólitas habilidades.

A empresa, que foi comprada pela Electronic Arts no ano passado, disse que pretende disponibilizar o título na primeira metade de 2013, provavelmente no “fim da primavera” – que aqui seria o fim do outono, período mais alinhado com o segundo trimestre.

O título oficial do jogo ainda não foi divulgado, mas foram prometidos diversos “novos recursos e situações para divertir as dezenas de milhões de fãs da franquia ao redor do mundo”.

A Edge observou que esse será o primeiro grande jogo da PopCap após sua aquisição pela EA, podendo ser o primeiro lançamento que refletirá melhor o que a compra significou para a empresa.

No começo de agosto, surgiram rumores acerca de um jogo de ação baseado em Plants Vs. Zombies, mas tudo indica que a sequência anunciada nesta manhã manterá o estilo tower defense típico do jogo.

Não foram divulgadas quais serão as plataformas que receberão o jogo.

Samsung lança Angry Birds para SmartTV

Igor Burattini, gerente de projetos da Rovio

São Paulo – O game Angry Birds ganhou as telas da TV. Hoje, a Samsung lançou no Brasil o jogo – que fez muito sucesso nos smartphones e tablets – em sua edição exclusiva para a sua linha de SmartTV.

Igor Burattini, gerente de projetos da empresa, foi quem apresentou o game – que é jogado por reconhecimento de gestos à distância, em frente à televisão.

Apesar do estilo diferente, ele explicou que quando o game chegou ao escritório da Rovio, na Finlândia, todo mundo ficou entusiasmado. “Não só desenvolvedores, mas todos os funcionários quiseram testar o jogo para ver como era aquele desafio”.

Por causas de avanços assim, diz Burattini, a marca Angry Birds tornou-se ícone na história dos games. “Angry Birds tem desempenho excelente de vendas nos Estados Unidos, na América Latina e na China, mesmo com o jogo sendo muito pirateado. A expectativa é de mais e mais lançamentos”, disse ele, que não se sentiu intimidado ao ver a franquia comparada a gigantes como Super Mario.

O executivo não teve dúvidas ao falar sua preferência entre os jogos da série. “Meu favorito é o Angry Birds Space, até pela parceria com a Nasa para o anúncio do jogo e pelo papel dos campos gravitacionais nele.” A versão, lançada em março deste ano, fez enorme sucesso, vendendo 10 milhões de cópias digitais em menos de três dias.

Burattini destacou também que a franquia deve lançar produtos diferentes da série Angry Birds no Brasil em breve. “O desenho animado dos Angry Birds está em produção e deve sair em breve, mas nos Estados Unidos já existem livros para colorir e publicações educativas com os personagens – e queremos que isso chegue logo ao Brasil também”, comentou.

Ao ser perguntado sobre Amazing Alex, produção mais recente da Rovio que não teve o mesmo sucesso de Angry Birds, Burattini minimizou a questão. “A Rovio lançou 51 jogos antes de Angry Birds. Amazing Alex foi mais uma boa experiência da companhia”, afirmou. Durante a reunião, não foi confirmado se Amazing Alex ganhará versão para a SmartTV.

O futuro da SmartTV – O diretor de televisão, áudio e vídeo da Samsung Brasil, Marcelo Melo Franco, disse que, além das 189 fases de Angry Birds já disponíveis na SmartTV, a expectativa é que o aplicativo seja alimentado com atualizações e outros pacotes. “Nas próximas semanas, devemos anunciar mais jogos, conforme o Dia das Crianças se aproxima”, disse o executivo.

A previsão da Samsung é que 11 milhões de SmartTVs estejam em uso até 2014. Além da empreitada com a Rovio, foi destacada a parceria com o Skype, pelo qual é possível realizar videoconferências pela TV de 46 polegadas. Atualmente, a SmartTV recebe 5 milhões de page views por mês e a intenção é que a empresa consiga dobrar o número de aplicativos para o aparelho nos próximos meses, alcançando 2 mil apps disponíveis.

Por 

Via http://info.abril.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: