Caixa Preta

25 ago

Vou começar o Caixa Preta de hoje com pergunta, porque algumas pessoas preferem a indiferença? Parece que para mudar uma monotonia um gelinho ajuda. Tinha um amigo meu que era mal humorado sempre e eu e ele vivíamos brigando porque eu detestava esse comportamento dele. Ai decidi ignorar, deixe de procura-lo e num instante as atitudes dele mudaram.

Isso pode funcionar com mulheres, sabe aquela amiga chata que só lhe trata mal, pare de procura-la. Vamos ver se ela continua com a mesma atitude, se ela nem se importar é porque não vale a pena. A gente não deve ter medo de se afastar de quem nos trata mal. Temos que nos valorizar, afinal se não nos dermos valor. Quem vai dar?

Pense bem nisso antes de submeter a qualquer tratamento, tem uma frase ótima que diz que as pessoas só nos fazem com a gente, o que a gente deixa. Será que é verdade isso? Eu acho que sim, é que nem visita na tua casa, imagina. A pessoa chega a primeira vez cheia de cerimonia, com tempo vai se acostumando. E se você for deixando vai chegar o momento que ela mesma abre a geladeira. Quem a deixou a vontade?

O mesmo trata-se de você, vá abrindo espaço, dando liberdade que a pessoa vai se sentindo confiante para lhe tratar como ela quer. E no fim ela pode ou não perder o respeito. As pessoas dizem que isso tem haver com libertinagem e também com fato dela está tão acostumada com sua presença que nem nota mais ela. Creio que esses fatores são verdadeiros e tem sentido.

Fiz um teste sobre o que estou falando também com outras pessoas, sempre que um amigo meu era mal educado comigo, eu me afastava e ele mudava de atitude e me dava mais atenção. Me tratava bem. E outra vez brigaram comigo e eu como não tinha culpa fiquei na minha, a pessoa ficou a vontade, me expliquei e ela não quis me ouvir, me afastei, até que ela mesma veio até mim e hoje em dia me trata com maior respeito. Se eu não tivesse me imposto, até hoje era mal tratada, mas como me impus começaram a me dar valor.

Será que essa atitude funciona com namorado(a)? Creio que sim, acho que devemos impor respeito com quem quer que seja, impor limite. Mostrar que você se valoriza e que não tolera ser mal tratada, e não vejo melhor maneira que a indiferença. Claro que isso pode ser uma faca de dois gumes, mas se a pessoa não lhe procurar, é porque ela nunca gostou de ti de fato. É porque sua presença não faz falta.

Então vamos ser mais a nós mesmo e procurar não ter medo de perder quem na verdade não nos respeita. Porque respeito é bom e eu gosto! 😉

Deixe um comentário

