Caixa Preta

1 set

Compreensão e Boa Vontade

Na vida aprendemos muitas coisas, temos mesmo que muitas vezes nos achando donos da verdade, admitir que não nascemos sabendo de tudo,  o que é fato. Podemos ter mais experiencia de vida que outras pessoas, mas isso não significa que a mesma pessoa não posso nos ensinar algo. Não devemos menosprezar um conselho ou ensinamento de vida, afinal vai nos servir algum dia.

Sabe aquela frase, se eu tivesse ouvido fulano não estava assim? Ela certamente é dita enumera vezes na vida, não é fácil admitir que possamos está errados ou que possamos nos aprimorar com uma nova forma de resolver determinando evento da vida. Isso não quer dizer que sua maneira era errada, só que você agora tem outra forma de fazer aquilo. Sou uma pessoa muito orgulhosa, não gosto de dar o braço a torcer mas depois de pondera bastante entendo vendo situações que me irritam podem ser resolvidas de outra forma. É muito complicado depois de tempo de independência você começar a fazer as coisas do ponto de vista do outro. O importante é não deixar se atropelado pelo seu parceiro, mas fazer-lo ver que você tem sua maneira de fazer as coisas, mas pode fazer da dele também.

As vezes as pessoas só querem ajudar dando palpite, mas o homem tem a tendencia a dizer como a mulher deve fazer, não entendo muito isso, parece algo automático, tenho uma mulher e ela tem que agir conforme minha música, um amigo me explicou que isso é uma forma de cuidado do homem. Ainda não me acostumei com esse lance de ser o espelho da pessoa, não é bem assim mas tem homens que querem moldar sua mulher, acho estranho isso.

Um relacionamento seja ele qual for necessita de compreensão e boa vontade, são uma das chaves para a boa convivência com outro ser humano. As pessoas são complicadas, as coisas da vida são simples, nós que geralmente complicamos. Conversando com uma amiga casada esses dias, chegamos a conclusão que vida de casado não é a mesma coisa de namoro. A convivência diária gera estresse, não porque os dois deixaram de se amar ou porque as pessoas são chatas, é porque dividir seu espaço, manias e outras serie de coisas atrapalha um pouco a relação e deixamos que isso seja maior do que realmente é, pode gerar um conflito sem solução.

Se as pessoas se respeitarem e mesmo morando junto, aprender a conviver, a entender o outro. Tudo se torna mais fácil, não que eu seja otimista demais ou que minha utopia seja furada, sei que na pratica as coisas são bem diferentes, as chaticesses ficam mais evidentes e insuportáveis. Mas manias todo mundo tem, só temos que entender isso e tentar amenizar o máximo, como eu disse, respeitar o outro. Acho que os casamentos antigos não só duravam por que a mulher era submissa mas porque existia um respeito maior do casal. Minha mulher não gosta disso, vou fazer só para irritar? E vice versa.

E gente ninguém é idiota ou barriga branca porque pensa no outro antes de tomar qualquer atitude, isso se chama amor, respeito e atenção. Não se anule, mas valorize quem te ama.

Deixo esse pensamento aqui hoje para que vocês leitores reflitam um pouco.

Deixe um comentário

